[DÚVIDA] - Como Turbinar um Corsa 1.4 EFI?

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turbotudoqueda
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Mensagem por turbotudoqueda »

BOm galera como conversado com pessoal vi que nao vale a pena aspirar , muita $$ e poucos CVS , optei por turbinar , bom gostaria de relatos e do que preciso para turbinalo(PEÇAS ) .Obrigado

o que eu andei olhando que precisa .
Kit Turbo
-Relógio de Pressão do Turbo, pressão de Combustível de óleo
-Halmeter
-Escapamento feito em 2.25
-Coletor saida para o encaixe do turbo
-Bicos Suplementar
-Bomba de combustível modelo até 3 bar
-Dosador HPI,


o que vai mais ?? como a injeção se comporta com o turbo?? como o sistema sabe quando tem que entrar o bico suplementar??
são algumas duvidas . Obrigado


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se vai de suplementar, nao precisa HPI e precisa de um gerenciador pro suplementar...
se for de HPI, nao precisa de suplementar, dependendo de qnt vai andar, e ai nao precisa do gerenciador do suplementar....

acompanha, tem mais 2 topicos grandes de EFI turbo, a receita é mais ou menos a mesma
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turbotudoqueda
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Mensagem por turbotudoqueda »

bom , so meio burrinho mas o que seria esse HPI????


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Edu SC, ví você comentando sobre o não uso do hpi com suplementar...

Isso no uso com uma bomba só daria certo??
Tipo assim, se usar um Y para a linha de combustível ou passar pelo suplemetar depois pro original, quando abrir o suplementar a pressão e vazão da linha não vai cair??
Você acha que o dosador original fixo em 2BAR seria o suficiente?? Mesmo tendo a pressão diferencial do turbo??


turbotudoqueda
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Mensagem por turbotudoqueda »

hmmm esse HPI é um dosador , como seria esse gerenciador suplementar ?? umj modulo??


Valcer
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Mensagem por Valcer »

rafaelpillarlarios escreveu:hmmm esse HPI é um dosador , como seria esse gerenciador suplementar ?? umj modulo??
Sim, basicamente um dosador que aumenta a pressão conforme entra pressão do turbo.
O gerenciador controla o bico, que voce configura pra abrir com x de pressao, por x de tempo etc


turbotudoqueda
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Mensagem por turbotudoqueda »

qual é melhor com dosador ou sem dosador??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Valcer escreveu:Edu SC, ví você comentando sobre o não uso do hpi com suplementar...

Isso no uso com uma bomba só daria certo??
Tipo assim, se usar um Y para a linha de combustível ou passar pelo suplemetar depois pro original, quando abrir o suplementar a pressão e vazão da linha não vai cair??
Você acha que o dosador original fixo em 2BAR seria o suficiente?? Mesmo tendo a pressão diferencial do turbo??
usaria em linha passando no suplementar e indo ao bico original
conforme o tamanho dos bicos daria conta sim...

se a gente pensar num segundo bico abrindo variar a pressao na linha, até hj nao daria certo os carros multi ponto, ainda mais de bastante cilindros, q ocorre a abertura de bicos simultaneamente, nos 4 cil em altas, no maximo mesmo ocorre essa abertura simultanea muito rapidamente

pra pressao na linha vai depender do tamanho dos bicos mesmo....e do ajuste de abertura do suplementar...sempre tente nao ultrapassar 80% do tempo aberto em qq bico

o dosador ficou configurado pra X de pressao, pra isso ele tem um retorno Y ao tanque, com a vazao W no bico principal, ao abrir um segundo bico W q seja, a pressao X vai se manter, mas quem vai mudar é o retorno Y pra bem menos, com tanto q a bomba tenha folga pra isso
se a bomba nao tiver mais capacidade de mandar combustivel, ai q a pressao cai junto com a vazao
vale lembrar q a pressao aparece apenas qnd a linha esta completamente cheia, apartir dai ja aparece 0,00alguma coisa de pressao, se faltar bomba pra mandar mais e mais combustivel, a pressao nao vai subir com isso ao abrir o bico, a pressao cai, e deixando de ter pressao, cai a vazao....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

rafaelpillarlarios escreveu:qual é melhor com dosador ou sem dosador??
vc tem q ver com seu preparador o q ele indica, com base no seu projeto

aonde vc for cada um dia uma coisa, suas vantagens e desvantagens....
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Mensagem por SemControle »

tem mais, dei uma procurada por cima, e nao achei alguns graficos dessas lojas super faladas q anunciam bomba famosa de GTI pra 12 bar, conforme a pressao sobe a vazao cai monstruosamente, chegando a quase 0 de vazao em 12bar
por isso mesmo, muito cuidado na escolha de bomba, as bombas normais internas dos multi pontos em geral trabalham em 3bar a +ou-90lts hora, o q nao significa 6bar ter 45lts hora, nao é linear e progressiva essa queda
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