[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso mesmo, o tempo pode até ser mais...
o meu carro tava com a luz do air bag ligada, ai passou quase 3 meses sem bateria qnd foi montar o turbo, so ai q apagou a luz :D
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Reset na bateria desconfigura injeção

Desligar o fornecimento de energia do carro faz com que a injeção eletrônica volte à configuração original?
Anderson Oliveira, de Jaboatão dos Guararapes.

Alexandre Costa, diretor da Automotiva Consultoria, explica que o sistema de injeção de combustível é composto por sensores e atuadores controlados por meio de uma central de gerenciamento eletrônico, dotada de memória para o armazenamento dos dados.

A central eletrônica possui várias memórias, entre elas a chamada volátil. Sua função é a de guardar as informações necessárias para a adaptação do veículo às condições locais, como pressão atmosférica e temperatura do ar. Seu registro é mantido pela tensão gerada no sistema de carga do veículo.

Portanto, o desligamento da bateria por um tempo superior a 30 minutos resulta na perda dos parâmetros. Esse procedimento, conhecido como reset, é muito utilizado por técnicos para solucionar problemas no sistema de injeção eletrônica.

Porém, no caso de um veículo apresentar falha freqüente, como um sensor defeituoso, o erro será novamente registrado, ocasionando o mau funcionamento do motor.

By
http://www2.uol.com.br/JC/_2002/0202/vc2701_6.htm

Mais em
http://www.youtube.com/watch?v=Nz6vyxUb8pM

tem mais no youtube


Essa dica aqui que achei fantasmagórica

Eu Tinha um Gol que nao normalizava a lenta ficava morrendo etc....
O mecanico perguntou quantas vezes fizeram "chupeta" no carro ?
No minimo umas 20 por causa do som e a bateria de 60 H

Dai ele falo assim simples troca a bateria e reseta ela.

Deixa os 2 polos conectados juntos (+) e (-) por um 10 Min. depois fica batendo um no outro pra resetar mesmo.

Dai vai bemmm de vagar....faz curva de 3ª 4ª com ele pedido pelo amor de deus pra volta marca por uns 5 KM
Dai pega a Rodovia e acelera....faz o giro cortar com todas as marchas possiveis.

Foi oq eu fiz, pq o motor tava frio, dai fiz nessa ordem.....
Putz, outro carro.....nao fica mole pra arrancada, acabo o problema de ponto morto....andava demais e comsumo exelente.

1.6 AP fazia até 13,5 na cidade com gasolina andando nem demais e nem de menos.....

Como ele falou, a injeção acostuma com o geito da pessoa, se pisa pouco o carro sempre vai ser " froxo" até deu um exe. de um palio que foi trocado tudo no outro mecanico, (velas, cabos, rotor, distribuidor, limpeza de bico, troca de todos os filtros e procura de vazamentos e nada do carro anda)

Depois do Reset, CABO !!!

Podem fazer que ctz vale a pena e pode fica tranquilo q nao estraga nada, e nem queima nenhum fuzil.

http://www.celtaclub.com/index.php?show ... try1502501
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

de fantasma a fuzil eu vejo de tudo aki
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:de fantasma a fuzil eu vejo de tudo aki
tirando o fuzil, só não curti aquela:

...faz curva de 3ª 4ª com ele pedido pelo amor de deus pra volta marca por uns 5 KM
Dai pega a Rodovia e acelera....faz o giro cortar com todas as marchas possiveis.

...cruz credo. :o :o

e ai semcontrole, como esta achuva ai?

aqui esta só na garoa :D :D a quanto tempo não via chuva, ufa!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

aki ta tudo em ordem com a chuva, garoa sempre hehehehe

lembro sempre de ti qnd vejo a propaganda na tv q fala q acho q 94% da populacao sente orgulho de morar por ai....so lembro da epoca q barco era meio de transporte

agora essa mandinga doida ai, pelo amor....o cara nao é mecanico, é pai de santo hehe
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aquariofilista
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Mensagem por aquariofilista »

alcineu escreveu:Eu Tinha um Gol que nao normalizava a lenta ficava morrendo etc....
O mecanico perguntou quantas vezes fizeram "chupeta" no carro ?
No minimo umas 20 por causa do som e a bateria de 60 H

Dai ele falo assim simples troca a bateria e reseta ela.

Deixa os 2 polos conectados juntos (+) e (-) por um 10 Min. depois fica batendo um no outro pra resetar mesmo.
NOSSA!!!

Esse lance da bateria não é perigoso? Tipo isso de juntar os polos dela não dá curto?

Não entendi o "resetar" a bateria! Existe algum tipo de "memória" na bateria?

Ou isso foi necessário porque as "chupetas" prejudicaram a bateria?

Outra coisa, a injeção não deveria se adaptar ao modo que estou dirigindo no momento? :?:
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

resetar a central, e o + e - q deixa junto sao os cabos q sao ligados na bateria, nao dar o curto entre os polos da bateria
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fernettocorsa
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Mensagem por fernettocorsa »

OLA, SOU FERNANDO NETTO DE RIO GRANDE, GOSTARIA DE PEDIR QUE SE VC PUDER MANDAR O TUTORIAL ESCRITO POR -EMAIL. EU FICARIA AGRADECIDO A VC,OK

MANDE PARA fernetto10@yahoo.com.br


ficarei no aguardo, grande forte abraço....
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Mensagem por SemControle »

fernettocorsa escreveu:OLA, SOU FERNANDO NETTO DE RIO GRANDE, GOSTARIA DE PEDIR QUE SE VC PUDER MANDAR O TUTORIAL ESCRITO POR -EMAIL. EU FICARIA AGRADECIDO A VC,OK

MANDE PARA fernetto10@yahoo.com.br


ficarei no aguardo, grande forte abraço....
é so ler o topico desde o comeco q tem tudo escrito nele
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Mensagem por PHNS »

Galera
Fiz o teste do código da luz lampejante (mto bom por sinal)
Os erros que apareceram foram
12 - Sem Sinal de Rotação
13 - Circuito de O2 aberto
19 - Sinal Incorreto do sensor de RPM
22 - Sensor de posição de borboleta (TPS) - Tensão Baixa
45 - Sonda Lambda indica mistura rica.

Caramba é possivel ter todos esses erros? Algum erro tem haver com outro?
De inicio trocarei a Sonda e o Sensor de Rotação.

PS: Fiz o teste 2 vezes e as foram identicos!
Aguardo
Obrigado


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