[DÚVIDA] MÓDULO DE INJEÇÃO E IGNIÇÃO PROGRAMAVEL

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Bruno_Lima
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 03:49:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] MÓDULO DE INJEÇÃO E IGNIÇÃO PROGRAMAVEL

Mensagem por Bruno_Lima »

Boa tarde amigo!

Estou com o desejo de da uma melhorada no motor do corsa sedan 1.4 105cv e pensei em um módulo de injeção programável...


La vai as dúvidas:

1- qual a função de um modulo programavel, tem como vc fazer configurações diferentes dependendo do uso tipo RACE e STREET?

2- pode ser usado em qualquer tipo de motor ou necessita de alguma preparação anterior a isso? Se caso sim qual?

3- Se caso n tenha necessidade de alguma preparação anterior e de muita modificação tipo turbo ou blower vai antender o meu desejo de ter o carro so um pouco + bravo?

4- qual melhor marca e se possivel qual seria uma configuração legal?

5- faixa de preço desse serviço?

Desde já fico muito grato a todos!

Grande abraço!

"Sem controle" sempre que procuro algo sobre preparação tenho vc como referencia e sempre vejo seus comentários pra galera, parabéns e se poder me ajudar fico muito grato!

:) [/b]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente, so indico um modulo programavel pra carro realmente preparado, q chega num ponto onde a central original nao da mais conta de gerenciar o funcionamento do carro, do contrario nao indicaria, ainda mais num carro original, é procurar dor de cabeca apenas, e nao sei se esses modulos q tem hj em dia, sao prontos pra TBI eletronica, acredito até q sejam, mas nao recomendaria....
mas nao impede q seja usada em carro original, alguns carburados passam a usar injecao atraves desses modulos...

valeu cara, eu tento dar meus pitacos olhando por todos os pontos, tomais no ponto de vista tiozao conservador :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bruno_Lima
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 03:49:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_Lima »

SemControle escreveu:sinceramente, so indico um modulo programavel pra carro realmente preparado, q chega num ponto onde a central original nao da mais conta de gerenciar o funcionamento do carro, do contrario nao indicaria, ainda mais num carro original, é procurar dor de cabeca apenas, e nao sei se esses modulos q tem hj em dia, sao prontos pra TBI eletronica, acredito até q sejam, mas nao recomendaria....
mas nao impede q seja usada em carro original, alguns carburados passam a usar injecao atraves desses modulos...

valeu cara, eu tento dar meus pitacos olhando por todos os pontos, tomais no ponto de vista tiozao conservador :D
Q isso vc n tem ideia do quanto considero importante suas opniões, eu que agradeço pela ajuda!

+ aproveitando a oportunidade....

Oq vc me aconselharia a fazer pra preparar meu motor com custo e modificações moderadas?!

Grande abraço e vlw novamente!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara tudo q vejo, o melhor custo x potencia é sobrealimentar mesmo

muita gente quer fugir disso, quer fazer aspirado pra nao ter q mudar documento, quer aspirar por n motivos, mas se gasta 3, 4, 5 vezes mais q pra montar um turbo pra chegar no fim e achar q nao ficou bom, e ai nao adianta, nao tem mais como sobrealimentar

meu corsa mesmo, vendi, nao tinha mais o q fazer nele, e nao dava pra turbinar, teria q gastar pra voltar quase ao original pra ai sim turbinar

mas é complicado, pq apesar de tudo vai do gosto de cada um, as vezes nem o gosto, mas o fato de sair do tradicional turbo, as vezes por um simples documento, as vezes por ser diferente, vai saber.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Um motor 1.4 com esta potência pode ter certeza de duas coisas:

1 - Para esta configuração 8v e comportamento de rua, o nível de preparação já está bem elevado, muito pouco ou nada se pode conseguir ai sem grandes preparações.

2 - Sua injeção original é o melhor que vc poderia ter neste motor.

A não ser que vc queira fazer uma preparação aspirada pesada e deixar o carro só para alguma modalidade de velocidade a única preparação viável ai é turbo mesmo e nada de kit básico no seu caso.


Bruno_Lima
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 03:49:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_Lima »

wevertonvb escreveu:Um motor 1.4 com esta potência pode ter certeza de duas coisas:

1 - Para esta configuração 8v e comportamento de rua, o nível de preparação já está bem elevado, muito pouco ou nada se pode conseguir ai sem grandes preparações.

2 - Sua injeção original é o melhor que vc poderia ter neste motor.

A não ser que vc queira fazer uma preparação aspirada pesada e deixar o carro só para alguma modalidade de velocidade a única preparação viável ai é turbo mesmo e nada de kit básico no seu caso.
Amigão vlw pela ajuda + vc n axa q eu teria um ganho
significativo colocando um escapamento dimensionado de maior diâmetro, modulo
de injeção modificado, kit air e alguns outros acessorios desse nivel?!

Grande abraço e obg novamente!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26986
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é akilo, se quer resultado expressivel, tem q partir pra um aspirado mais agressivo

pensaria em outras coisas pra compensar pelo menos o $$$$ investido na injecao programavel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Bruno_Lima escreveu:Amigão vlw pela ajuda + vc n axa q eu teria um ganho
significativo colocando um escapamento dimensionado de maior diâmetro, modulo
de injeção modificado, kit air e alguns outros acessorios desse nivel?!

Grande abraço e obg novamente!
Bruno,

Com um coletor de escape dimensionado, um escape de maior diametro, retirarada do catalisador e abafador menos restritivo, vc teria sim um ganho em alta rotação, tz uns 5 cv ou pouco mais, mas com perdas de torque em baixas rotações que pode te fazer falta se for um carro para o dia-a-dia.

Filtro esportivo, se for um cai que leve o filtro para fora do cofre do motor ou um filtro esportivo dentro da caixa de ar original, pode de dar alguma coisa, mas muito pouco, 1 cv, 2 com muita sorte.

Agora um módulo programável, com toda certeza vc perderia muito principalmente em baixas e médias rotações e no seu caso em alta, muito provavelmente perderia tb. O único módulo programável que eu tenho conhcimento que consegue bater uma original é a Megasquirt, mas achar alguém capaz de programá-la a ponto de ser melhor que a original vai ser muito dificil, principalmente pelo fato que conseguir fazer uma programação usando o sensor de detonação que é fundamental no seu caso é extremamente complicado, não conheço nenhum caso de sucesso no Brasil até agora.

Módulo programável como essas mais simples, HIS, Fuelteck, Pandoo, etc, só são boas quando se faz grandes modificações nos carros com injeção original e que a i.e original não consiga ser configurada para isso. Ou quando se substitui um carburador, onde (no meu ponto de vista) qualquer coisa é melhor que um. Essa injeções que citei conseguem ser boas somente quando se visa potência alta, em baixas e médias rotações elas ficam muito atrás de uma i.e original ou de uma Megasquirt.

Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”