Bruno_Lima escreveu:Amigão vlw pela ajuda + vc n axa q eu teria um ganho
significativo colocando um escapamento dimensionado de maior diâmetro, modulo
de injeção modificado, kit air e alguns outros acessorios desse nivel?!
Grande abraço e obg novamente!
Bruno,
Com um coletor de escape dimensionado, um escape de maior diametro, retirarada do catalisador e abafador menos restritivo, vc teria sim um ganho em alta rotação, tz uns 5 cv ou pouco mais, mas com perdas de torque em baixas rotações que pode te fazer falta se for um carro para o dia-a-dia.
Filtro esportivo, se for um cai que leve o filtro para fora do cofre do motor ou um filtro esportivo dentro da caixa de ar original, pode de dar alguma coisa, mas muito pouco, 1 cv, 2 com muita sorte.
Agora um módulo programável, com toda certeza vc perderia muito principalmente em baixas e médias rotações e no seu caso em alta, muito provavelmente perderia tb. O único módulo programável que eu tenho conhcimento que consegue bater uma original é a Megasquirt, mas achar alguém capaz de programá-la a ponto de ser melhor que a original vai ser muito dificil, principalmente pelo fato que conseguir fazer uma programação usando o sensor de detonação que é fundamental no seu caso é extremamente complicado, não conheço nenhum caso de sucesso no Brasil até agora.
Módulo programável como essas mais simples, HIS, Fuelteck, Pandoo, etc, só são boas quando se faz grandes modificações nos carros com injeção original e que a i.e original não consiga ser configurada para isso. Ou quando se substitui um carburador, onde (no meu ponto de vista) qualquer coisa é melhor que um. Essa injeções que citei conseguem ser boas somente quando se visa potência alta, em baixas e médias rotações elas ficam muito atrás de uma i.e original ou de uma Megasquirt.
Abs.