Tá certo, na picape EFI a injeção é a Multec IEFI-6, diferentemente dos corsa 1.0 e 1.4 efi. Portanto, não tem distribuidor! Amém!ark racing escreveu:wevertonvb, MEU MOTOR REALMENTE NÃO TEM DISTRIBUIDOR SO AQUELA BOBINA QUADRADONA CHEIA DE ALHETAS.
BOM VAMOS DE GASOLINA ,DEVIDO AO BICO QUE ESTA INSTALADO POR SORTE NO MEU TBI É UM VERDE 4077 A 4865 QUE PELA TABELA DE BICOS DA KITEST É DO MONZA EFI GASOLINA QUE TRABALHA COM 2 BAR IGUAL AO DO MONZA A ALCOOL.
TO PENSANDO EM COMPRAR UMA BOMBA EXTERNA DE 7 BAR ELA É A ALCOOL, O SUPORTE DE BICO VOU VER SE CONSIGO TROCAR O MEU ELE É ZERO BALA. AI ACREDITO QUE FICA RESOLVIDO O PROBLEMA DA LINHA DE COMBUSTIVEL E O HPI VAI PODER TRABALHAR NA SUA REAL FUNÇÃO VC CONCORDA.
A CONFIGURAÇÃO DA MINHA TURBINA É
BIAGGIO TURBO - TUNA 1
ROTOR FRIO - 44,0MM
EIXO QUENTE - 49,4MM
TAMPA FRIA - .42
CARCAÇA QUENTE. 48 MONO
BOM VALEU PELO APOIO FICO NO AGUARDO.
Então se vc já usa o bicos mono do monza a gasolina, ficou tudo mais simples. Eu faria desse jeito mesmo. Colocava essa bomba externa, se for manter a sua original, ligue em série. Mas eu deixaria só uma bomba mesmo. Saindo da bomba entra no HPI, do HPI para a entrada do suplementar, da saída do suplementar para o bico principal e dai retorna para o tanque. Regula o HPI para 2 bar incial (pressão original dos bicos) e final 2,6 bar (pressão de combustível + pressão de turbo), assim seus bicos sempre vão trabalhar conforme foram dimensionados, ou seja, perfeitamente. Dai é acertar a alimentação.
O suporte é esse aqui:
http://www.aerotetic.com/produtos_descr ... roduto=398
Vou tentar dimensionar a turbina ideal para vc hoje a noite. E vou calcular se um intercooler neste caso faria diferença ou não.
Abs.