pra tirar o sensor tem um tipo de grampo travando, e so tire com o carro frio, se for o q to pensando, vai sair a agua do radiadorThiago_fortal escreveu:Pessoal, fiz o teste e apareceu os códigos:
12 que é normal
14 e 15 que é tensão baixa e alta no sensor de temperatura
44 e 45 que é místura pobre e rica
creio que o 44 e 45 seja por causa do gnv, então nem liguei muito
o sensor de temperatura tentei tirar pra passar um limpa contato pra ver se melhorava, mas não consegui desconectar a tomada do sensor.
to pensando em trocar o sensor que é barato e dar um reset.
alguem sabe como puxar o conector do sensor, pq não consegui. é aquele que fica embaixo da bobina.
a única coisa que to achando estranho no carro, é que andando devagar ou parando no trânsito, o carro chega muito rápido aos 98º, ai aciona a ventonhia. ai demora um pouquinho pra descer a temperatura, e quando desce sobe rápido de novo.
o radiador é novo, água limpinha sem baixar e tampa do reservatório nova.
e tem alguma maneira de sanar os problemas 44 e 45 por causa do gnv?
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)