Olá pessoal sou novo no fórum e estou cansado já de gastar com os mecanicos frajutos da minha cidade e não acham o problema,
tenho um corsa sedan 1.0 VHC 2003/2004 estou usando um conversor flex bi combustível automático nele e percebi q de uns dias para ca rodando meio no alcool e meio na gasolina ele está engasgando na hora de sair e dando uns pipocos dentro do motor creio que seja no filtro de ar ou no sistema de admissão , com o carro parado ao puxar o cabo do acelerador da pra perceber q ele não responde e engasga e se puxar muito ele da os estouros.
recentemente fiz uma revisão completa nele gastei uma nota, troquei velas, filtros, de ar, óleo e combus tivel, fiz motor de arranque, limpei os bicos, troca de fluídos, etc......
e essa semana começou esse problema, o engraçado é que deposi de um tempo rodando com o carro ele esquenta e mesmo q eu parar e ligar, ele funciona normal, mas se deixar uns 30, 40 minutos desligado e ligar ele novamente, começa acontecer tudo de novo.
alguém tem uma idéia doq pode ser isso ou já teve alguma caso parecido ?
vlw galera t+
[DÚVIDA] - Pq o Corsa 1.0 VHC Engasga e Pipoca ao acelerar?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
rafaellopes
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quinta-feira 03 2011f Fevereiro 2011 10:11:50 PM
- Localização: Catanduva - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse conversor nao deve ta bom.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16653
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Meu carro ficou assim por causa de um bico que estava travado, então andava com 3 cilindros e falhava e pipocava em qualquer situação.
Veja a bobina também.
Abraços!
Meu carro ficou assim por causa de um bico que estava travado, então andava com 3 cilindros e falhava e pipocava em qualquer situação.
Veja a bobina também.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
rafaellopes
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quinta-feira 03 2011f Fevereiro 2011 10:11:50 PM
- Localização: Catanduva - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa blz ? conversei com um pessoal de outros fóruns também, e disseram que estouro ali perto do filtro de ar e no sistema de admissão é mistura pobre quando tem mais ar doq combustível ai o CENSURADO é de saber se a bomba não ta com a pressão certa ou é o conversor que ta peidando já, vou esperar acabar o alcool e vo por só gasolina e desligar o conversor e voltar as tomadas originais no bico vamo ve se rsolve, se resolver então provavelmente é o conversor q ta zuado, vo aproveita que ta na garantia e vou trocarSemControle escreveu:esse conversor nao deve ta bom.....
-
rafaellopes
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quinta-feira 03 2011f Fevereiro 2011 10:11:50 PM
- Localização: Catanduva - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o duro cara é q foi feito revisão nos bicos e liimpados não faz nem um mes tava vendo tbm q o estouro de vela é diferente desse q ta acontecendo no meu caso q é ali perto do filtro de ar, se for a bobina eu to fu...sousaman escreveu:Cara,
Meu carro ficou assim por causa de um bico que estava travado, então andava com 3 cilindros e falhava e pipocava em qualquer situação.
Veja a bobina também.
Abraços!
no meu caso ele só falha e afoga junto com o pipoco quando ta frio, quando ta quente anda q é uma beleza isso leva a acreditar q é alguma coisa da alimentação dele mesmo p quando o carro ta frio precisa de mais combustivel , rezo para que seja só o meu módulo flex q nao teja lendo e mandando o suficiente para os bicos vou fazer os testes com gasolina pura e posto aqui pra ver como ficou vlw t+
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
por isso q disse q deve ser o conversor, bomba qnd ta zicada é mais facil parar de vez, mas pode ta muito ruim de manter a pressao....
sem contar q mesmo sendo taxado a curva de ponto teria q ser modificada pra andar no alcool, ajuda com esses pipokos tmb
sem contar q mesmo sendo taxado a curva de ponto teria q ser modificada pra andar no alcool, ajuda com esses pipokos tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 5691 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5995 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4370 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 8485 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3621 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3887 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 7320 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 0 Respostas
- 1340 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 1 Respostas
- 1523 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka
-
- 0 Respostas
- 654 Exibições
-
Última mensagem por ferraz_pp26