[DÚVIDA] - Módulo de inj. consertado mas luz de inj. acende?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
daniel torres
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Janeiro 2011 07:09:37 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Módulo de inj. consertado mas luz de inj. acende?

Mensagem por daniel torres »

tenho um corsa sedam 1.0 16V millenium 00/00 tive de mandar recuperar o modulo de injecao. agora ele ta acandendo a luz da injecao no painel.. o cara que arrumou o modulo falou que isso poderia acontecer pelo modo como o modulo foi resetado.
e mais uma coisa, a 1° e 2° marcha estao dificeis de engatar sera so tranbulador?
alguem por favor poderia me ajudar.sou novo no clube e esse e meu primeiro post.
obrigado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sao N os motivos da luz acender....
ou faz o teste do lampejo ou passa no scaner pra saber o motivo.....

pode ser trambulador, anel sincronizador...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16653
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Achei esse acontecimento que ocorreu comigo porque as marchas ficaram duras.

Veja abaixo:
sousaman escreveu:Senhores,

Apresento a vocês, um pequeno plano de manutenção que estou montando gradativamente, durante os dias da semana, para que todos possam ter acesso a alguns serviços e faça-você-mesmo com preços e opiniões do que podemos fazer durante a a nossa “estadia” com o nosso carrinho.

Desta forma, poderemos tornr esse tópico mais acessível e aberto para opiniões mútuas, onde todos podem ter noção do que podem fazer, para que o “brinquedo” dure um pouco mais que esperamos, em condições normais de temperatura e pressão.

Antes de começar, um pequeno adendo:

.............Após um ano e meio reformando e realizando todo o acabamento de um sonho chamado “CASA”, fui forçado a deixar o carro de lado e trazer minhas economias e esforços para o “teto”, deixando o 100% original sem as manutenções preventivas e de gosto pessoal para trás.

O tempo se encarregou do que deveria ser feito, mesmo assim o carro é resistente, forte e guerreiro, não me deixou na mão em momento algum nestes oito anos que está na minha família, a não ser no momento que alguns acompanharam, onde uma peça do trambulador quebrou em setembro, por desgaste natural, mas também pela teimosia do mecânico não ter acreditado num cara que conhece seu carro. Aleguei que a alavanca não estava como antigamente, os engates não tinham mais a mesma precisão como antes, as marchas estavam com dificuldades de engate e em alguns momentos até a alavanca tocava em alguma parte metálica do carro, o que me fazia acreditar que o problema estava ligado ao local que ele mexeu.

Esse problema foi gerado depois de ter trocado um retentor do volante do virabrequim, que vazava e deixava minha mulher louca, pois a garagem da casa do meu sogro estava cada vez mais manchada de óleo. Adiei o serviço por muito tempo, mas não conheci vencer a gritaria da minha esposa. Mandei “arrumar” um problema, porém ganhei outro.

Mesmo assim fui ao Rio de Janeiro, reclamando daqui até lá, onde em várias situações o carro já não tinha a mesma confiabilidade que tinha até o “conserto”. No meio do caminho descemos e subimos a Serra das Araras com fluxo constante (digo a 5km/h), pois estava em obras, onde exigi e muito do sistema de engate de marchas, o que acredito acelerou o desgaste da peça que já estava com sua vida útil vencida.

Ao retornar passei no mecânico e ele falou que estava normal, passados dois dias da reclamação vejam o resultado:

A caca (a alavanca de câmbio ficou boba, não entrava nada.....).

Imagem

O socorro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O desespero dos pulos dentro da cabine.

Imagem

Descarregando o enfermo.

Imagem

Resultado, paciente de molho até segunda feira.

Imagem

Vilã da história.

Imagem

Pois é, uma caca de bucha do reparo do trambulador....

Liguei ainda na Aciolly e infelizmente as 15:40h já estava fechada.

MercadoCar tinha a peça, porém peça paralela, o mecânico falou que não prestava.

Então, depois de 8 anos convivendo com o carro, falei pro mecânico: Acho que eu tinha a razão, mas tudo bem, máquinas tb tem sua resistência e desgaste.

No primeiro dia útil após o acontecimento, comprei o conjunto inteiro do trambulador, o número 20 do desenho acima.

Acciolly - R$ 75,00

Como meu mecânico fez a ponte da compra da peça, peguei pelo valor de R$ 80,00 na Vigorito em Guarulhos, então pra não gastar tempo e gasolina, paguei R$ 5,00 a mais e o carro foi liberado as 11 horas.

MO - Zero

Os engates ficaram macios, como o carro estava quando o pegamos em 2000 com 26000 km.

Hoje com uma kilometragem maior a máquina continua saudável e andando bem, mas a idade está começando a pesar com as manutenções que aparecem na sua naturalidade.

Bem é isso, a minha passagem por transmissões foi dolorida, mas resolvida.

Como sabem, após este descanso forçado, ele recebeu um novo conjunto de trambulador e voltou a ativa.

Porém continuei usando o carro todos os componentes normais continuaram a trabalhar normalmente.

Termino desse adendo..... voltando ao plano....

Continuarei no próximo dia, tenho bastante material aqui pra apresentar a vocês.

Para deixar vocês curiosos, tenho alguns pontos a mostrar nos próximos capítulos:

1 - Lavagem completa do carro;
2 - Limpeza do Motor muito sujo e com vazamentos;
3 - Observação geral dos defeitos e estado do carro.

Outros pontos em breve estarão aqui.

Até mais!

Sousaman
Hoje esse plano de manutenção está no link abaixo, vá lá na página um e divirta-se.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
daniel torres
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Janeiro 2011 07:09:37 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniel torres »

entando, mas oq sewria e como e feito esse teste do lampejo??
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26983
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em materias tecnicas tem um topico so sobre isso, bem grande onde é tudo bem explicado e detalhado....
ai posta por la mesmo os resultados
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”