Carro acelerado após lipeza de TBI - ajuda urgente
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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leonildo_mascarenhas
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Boa noite pessoal, hoje resolvi fazer a limpeza de TBI do meu corsa 1.6 MPFI, ano 96, fiz toda a limpeza e quando fui fazer a montagem observei que a junta estava rasgada um pouco, passei uma cola para ver se resolvia, um paliativo, e coloquei no lugar, armei todos os cabos, más após liga-lo o carro ficou acelerando em torno dos 2 mil giros, em marcha lenta, e a luz da injeção acesa, quando saio com o carro a luz se apaga, e quando paro ela volta a acender e o carro fica acelerado, tem uma das porcas que prende a TBI no coletor que não esta totalmente apertada, na verdade folgada,a será que pode ser entrada de ar ? aproveitei e deu um grau na TBI, comprei tinta metalica, parecendo cromada e pintei ela, por fora é claro, ficou show de bola. Então pessoal, me ajudem por favor.
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leonildo_mascarenhas
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POxa pessoal, me ajudem por favor
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rogdigue
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Ou entrada falsa de ar, ou vc inverteu a mangueira do canister com a mangueira do sensor map q encaixam na tbi. Compre uma junta nova.
Após reseolver isso, procure aqui no fórum como dar um reset no módulo pra vc deixar ele zerado.
Rogério.
Após reseolver isso, procure aqui no fórum como dar um reset no módulo pra vc deixar ele zerado.
Rogério.
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SemControle
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ligou o atuador de marcha lenta?
Rua não é disputa, é convivência.
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leonildo_mascarenhas
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Oh amigão, me confirma onde fica o atualdor de marcha lenta, se ficar ali ao lado do sensor de posição da borboleta, já liguei sim
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ricardoemilio
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90% de chance de ser entrada de ar falsa, verifica todas possiveis ligações.
Cânister, Sensor Map, Mangueira do hidro-vacuo, mangueira do regulador de presão de combustivel, junta do tbi.
Abraços
Cânister, Sensor Map, Mangueira do hidro-vacuo, mangueira do regulador de presão de combustivel, junta do tbi.
Abraços
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SemControle
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essa junta zoada ja é um motivo, agora tem q conferir no topico la em materias tecnicas q tem alem de informacoes, algumas imagens....
é interessante q a luz acende qnd o atuador esta ou deveria estar em acao, se deu pt nele, ele fica travado e vai manter a mesma passagem de ar sempre o q pode deixar o carro acelerado tmb, alem da junta zoada, q se tava so rasgada, se montasse com cuidado nem precisava de cola
experimenta com o carro ligado borrifar WD ao redor da junta pra ver se muda a rotacao, se mudar é entrada falsa, se nao mudar, pode procurar outra causa
é interessante q a luz acende qnd o atuador esta ou deveria estar em acao, se deu pt nele, ele fica travado e vai manter a mesma passagem de ar sempre o q pode deixar o carro acelerado tmb, alem da junta zoada, q se tava so rasgada, se montasse com cuidado nem precisava de cola
experimenta com o carro ligado borrifar WD ao redor da junta pra ver se muda a rotacao, se mudar é entrada falsa, se nao mudar, pode procurar outra causa
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alanflanker
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O meu carro as vezes fica assim, do nada ao dar partida a aceleração sobe e fica nos 3mil rpm, tanto no gnv quanto na gasosa aí depois de um tempo estabiliza. Estou com problemas na hora da redução, mais no gnv parece que o carro vai morrer, o estranho é que com o AC ligado isso não acontece, e depois desse problema de aceleração alta, quando estabiliza também fica tudo normal, estou achando que é o atuador de marcha lenta que fica travado e que não está funcionando legal na redução, acho que ele não está retraindo aquele pino com a mola e quando da essa aceleração está totalmente retraido, em todos os casos a luz de injeção não acende. Já fiz limpeza nele com WD e CAR80mas não adiantou...
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alanflanker
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Esqueci de mencionar,acho que a bateria está fraca, pois a noite com a lanterna ligada, ao ligar o pisca alerta, setas e AC a luz da bateria acende. Isso pode influenciar?
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SemControle
- :: Moderador ::
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sim afinal sua injecao eletronica precisa ser alimentada pra trabalhar tmb, e nem sempre é bateria, pode ser o alternadoralanflanker escreveu:Esqueci de mencionar,acho que a bateria está fraca, pois a noite com a lanterna ligada, ao ligar o pisca alerta, setas e AC a luz da bateria acende. Isso pode influenciar?
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