Carro acelerado após lipeza de TBI - ajuda urgente

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leonildo_mascarenhas
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Carro acelerado após lipeza de TBI - ajuda urgente

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Boa noite pessoal, hoje resolvi fazer a limpeza de TBI do meu corsa 1.6 MPFI, ano 96, fiz toda a limpeza e quando fui fazer a montagem observei que a junta estava rasgada um pouco, passei uma cola para ver se resolvia, um paliativo, e coloquei no lugar, armei todos os cabos, más após liga-lo o carro ficou acelerando em torno dos 2 mil giros, em marcha lenta, e a luz da injeção acesa, quando saio com o carro a luz se apaga, e quando paro ela volta a acender e o carro fica acelerado, tem uma das porcas que prende a TBI no coletor que não esta totalmente apertada, na verdade folgada,a será que pode ser entrada de ar ? aproveitei e deu um grau na TBI, comprei tinta metalica, parecendo cromada e pintei ela, por fora é claro, ficou show de bola. Então pessoal, me ajudem por favor.
leonildo_mascarenhas
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Mensagem por leonildo_mascarenhas »

POxa pessoal, me ajudem por favor
rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Ou entrada falsa de ar, ou vc inverteu a mangueira do canister com a mangueira do sensor map q encaixam na tbi. Compre uma junta nova.

Após reseolver isso, procure aqui no fórum como dar um reset no módulo pra vc deixar ele zerado.

Rogério.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ligou o atuador de marcha lenta?
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leonildo_mascarenhas
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Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Oh amigão, me confirma onde fica o atualdor de marcha lenta, se ficar ali ao lado do sensor de posição da borboleta, já liguei sim
ricardoemilio
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Mensagem por ricardoemilio »

90% de chance de ser entrada de ar falsa, verifica todas possiveis ligações.

Cânister, Sensor Map, Mangueira do hidro-vacuo, mangueira do regulador de presão de combustivel, junta do tbi.

Abraços
SemControle
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Mensagem por SemControle »

essa junta zoada ja é um motivo, agora tem q conferir no topico la em materias tecnicas q tem alem de informacoes, algumas imagens....
é interessante q a luz acende qnd o atuador esta ou deveria estar em acao, se deu pt nele, ele fica travado e vai manter a mesma passagem de ar sempre o q pode deixar o carro acelerado tmb, alem da junta zoada, q se tava so rasgada, se montasse com cuidado nem precisava de cola
experimenta com o carro ligado borrifar WD ao redor da junta pra ver se muda a rotacao, se mudar é entrada falsa, se nao mudar, pode procurar outra causa
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

O meu carro as vezes fica assim, do nada ao dar partida a aceleração sobe e fica nos 3mil rpm, tanto no gnv quanto na gasosa aí depois de um tempo estabiliza. Estou com problemas na hora da redução, mais no gnv parece que o carro vai morrer, o estranho é que com o AC ligado isso não acontece, e depois desse problema de aceleração alta, quando estabiliza também fica tudo normal, estou achando que é o atuador de marcha lenta que fica travado e que não está funcionando legal na redução, acho que ele não está retraindo aquele pino com a mola e quando da essa aceleração está totalmente retraido, em todos os casos a luz de injeção não acende. Já fiz limpeza nele com WD e CAR80mas não adiantou...
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Esqueci de mencionar,acho que a bateria está fraca, pois a noite com a lanterna ligada, ao ligar o pisca alerta, setas e AC a luz da bateria acende. Isso pode influenciar?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

alanflanker escreveu:Esqueci de mencionar,acho que a bateria está fraca, pois a noite com a lanterna ligada, ao ligar o pisca alerta, setas e AC a luz da bateria acende. Isso pode influenciar?
sim afinal sua injecao eletronica precisa ser alimentada pra trabalhar tmb, e nem sempre é bateria, pode ser o alternador
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