CORSA FOI MAL NA LADEIRA C/ 4 !!
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Dival
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera ! passei sufoco hoje , fui subir uma ladeira de terra c/ + - 45º de inclinação, com 3 passageiros adulto , uma de 75 e duas de 65kg e duas crianças de 30 kg, ia bem em 2ª , ao chegar na curva ví uma cratera , mas deu tempo de parar. Para subir dalí em diante , nem de 1ª , porque? ? ?
A terra estava completamente seca , NÃO chovia ainda aqui no Rio, só mais tarde, então o pneu fritava e não subia , adianto que o pneu ainda não chegou a meia vida.
Gostaria de umas dicas, se seria motor fraco, mal regulado , embreagem, sei lá !
O cabo de vela é novo e velas novas, mas notei qdo saí q ele tava meio "cansado".
Vai uma dica aí galera !!
A terra estava completamente seca , NÃO chovia ainda aqui no Rio, só mais tarde, então o pneu fritava e não subia , adianto que o pneu ainda não chegou a meia vida.
Gostaria de umas dicas, se seria motor fraco, mal regulado , embreagem, sei lá !
O cabo de vela é novo e velas novas, mas notei qdo saí q ele tava meio "cansado".
Vai uma dica aí galera !!
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
1.0 ou 1.6?
Se for 1.0...... não sobe mesmo.
Abraços!
1.0 ou 1.6?
Se for 1.0...... não sobe mesmo.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
-
Dival
Cara , é 1.0 mas era pouco peso para o carro , não ? mala vazia !
Interessante que qdo eu tinha chevete 1.6 subia rabiando muito , seria eu barbeiro?
Adianto q já dirijo há + de 10 anos ? nunca fui auto escola, treinei no meu carro e marquei exam , fui aprovado , beleza.!
O q será que houve ,? mal regulado?
Interessante que qdo eu tinha chevete 1.6 subia rabiando muito , seria eu barbeiro?
Adianto q já dirijo há + de 10 anos ? nunca fui auto escola, treinei no meu carro e marquei exam , fui aprovado , beleza.!
-
Marcio Pita
- :: ST ::
cara eram 265 Kg realmente ñ acho muito para um carro, mas verifica sua embreagem se ela está bem regulada talvez possa estar patinando um pouco,
ñ tem como comparar com o Chevete mesmo tendo uma cavalaria similar a tração é trazeira = Fusca e vc já viu algum carro desses ñ subir alguma ladeira??
nunca vi um Fusca Brasilia, TL ou qualquer outro carro de Tração traseira ficar em ladeira...rs
o peso fica melhor distribuido e traciona mais "empurrando" o carro, mas no Corsa é diferente ele "puxa" e já q o peso leva o carro para traz é comum ele destracionar
ñ tem como comparar com o Chevete mesmo tendo uma cavalaria similar a tração é trazeira = Fusca e vc já viu algum carro desses ñ subir alguma ladeira??
nunca vi um Fusca Brasilia, TL ou qualquer outro carro de Tração traseira ficar em ladeira...rs
o peso fica melhor distribuido e traciona mais "empurrando" o carro, mas no Corsa é diferente ele "puxa" e já q o peso leva o carro para traz é comum ele destracionar
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
- T-xaco
Cara, pelo que entendi, vc parou o carro na ladeira e depois não conseguiu sair de novo, certo?? Isso nem tem a ver tanto com a potência do carro, e sim com fisica rsrsrs. Com o carro parado, com tração dianteira no caso do Corsa, numa inclinação destas (45º), ao tentar arrancar os pneus patinam e o carro não sai. O peso é muito grande para arrancar nesta inclinação entendeu?? Se os pneus patinam, não é falta de potência, etc, é pura fisica, lei da inércia. Da mesma maneira, se vc chega embalado, vai embora, sobe de boa.
Fica sussa que seu carro deve estar bom, o problema é que a inclinação é muito braba. Ja vi carro 1.6 sofrer para arrancar em ladeiras deste tipo.
Abraço
Fica sussa que seu carro deve estar bom, o problema é que a inclinação é muito braba. Ja vi carro 1.6 sofrer para arrancar em ladeiras deste tipo.
Abraço
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Dival,
Por incrível que pareça todos os anos que vamos a Extrema-MG eu fico no final da carreata e na primeira ladeira que subimos para fazer o City tour, uma turma fica no meio do caminho porque o 1.0 não consegue subir a ladeira com 4 pessoas.
Eu já tive 1.0 e me dei bem com ele durante muitos anos.
Abraços!
Por incrível que pareça todos os anos que vamos a Extrema-MG eu fico no final da carreata e na primeira ladeira que subimos para fazer o City tour, uma turma fica no meio do caminho porque o 1.0 não consegue subir a ladeira com 4 pessoas.
Quando está embalado é uma coisa, mas subir no começo da ladeira com essa inclinação realmente fica mais difícil de conseguir fazer os 60 cavalos dar conta de todo o peso que o carro carrega naquele momento.Dival escreveu:Cara , é 1.0 mas era pouco peso para o carro , não ? mala vazia !
Eu já tive 1.0 e me dei bem com ele durante muitos anos.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
-
gboff
- :: ST ::
cara
no cascalho/chao batido ta mais que normal ficar patinando, se for em 2 até é mais facil de retomar a subida, agora com todo esse peso nao sobe mesmo
ainda mais que o corsa tem a susp traseira muito mole na minha opiniao, qualquer peso ja ta colado no chao atras, subindo a ladeira "empinadão" e depois tentar arrancar empinando mais ainda é certo que nao ia dar
experiencia própria, da proxima vez 1ª e vai subindo na boa se ver que vai destracionar puxa pra fora do cascalho
no cascalho/chao batido ta mais que normal ficar patinando, se for em 2 até é mais facil de retomar a subida, agora com todo esse peso nao sobe mesmo
ainda mais que o corsa tem a susp traseira muito mole na minha opiniao, qualquer peso ja ta colado no chao atras, subindo a ladeira "empinadão" e depois tentar arrancar empinando mais ainda é certo que nao ia dar
experiencia própria, da proxima vez 1ª e vai subindo na boa se ver que vai destracionar puxa pra fora do cascalho
- skrothu
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
se o pneu tá "fritando" é pq tá faltando tração com o solo...
poderia ser até um 2.0 turbo... se a dianteira que "puxa" não está tracionando com o solo, vai ficar fritando pneu e não vai subir mesmo...
como já disseram, é uma simples lei de física... o peso do carro está nas rodas traseiras, onde o carro não empurra nada...
poderia até ser asfalto, mas se não tiver atrito suficiente com o solo, vai patinar e fritar os pneus... já vi carro tentando subir e ir descendo kkkkkkkkkkk
poderia ser até um 2.0 turbo... se a dianteira que "puxa" não está tracionando com o solo, vai ficar fritando pneu e não vai subir mesmo...
como já disseram, é uma simples lei de física... o peso do carro está nas rodas traseiras, onde o carro não empurra nada...
poderia até ser asfalto, mas se não tiver atrito suficiente com o solo, vai patinar e fritar os pneus... já vi carro tentando subir e ir descendo kkkkkkkkkkk
-
Robson Jr.
- :: Piquet ::
- Contato:
Cara isso é normal na condição que vc explanou, tem que usar um macete, quando tentar sair que o carro derrapar, joga o volante rapidamente para esquerda e direita, para os pneus conseguir pegar tração, isso serve também em ladeiras de asfalto bem inclinada que tenha alguma areia na pista, não esqueça de aumentar a rotação do carro enquanto faz isso.
Abraços
Abraços
- Renato Capella
- :: Sport ::
No 1.0 é normal... o meu não sobe tbm nestas condições, ainda mais qdo se tem rodas maiores.
-