CORSA FOI MAL NA LADEIRA C/ 4 !!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
CORSA FOI MAL NA LADEIRA C/ 4 !!

Mensagem por Dival »

Galera ! passei sufoco hoje , fui subir uma ladeira de terra c/ + - 45º de inclinação, com 3 passageiros adulto , uma de 75 e duas de 65kg e duas crianças de 30 kg, ia bem em 2ª , ao chegar na curva ví uma cratera , mas deu tempo de parar. Para subir dalí em diante , nem de 1ª , porque? ? ?
A terra estava completamente seca , NÃO chovia ainda aqui no Rio, só mais tarde, então o pneu fritava e não subia , adianto que o pneu ainda não chegou a meia vida.
Gostaria de umas dicas, se seria motor fraco, mal regulado , embreagem, sei lá !
O cabo de vela é novo e velas novas, mas notei qdo saí q ele tava meio "cansado".
Vai uma dica aí galera !!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16653
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

1.0 ou 1.6?

Se for 1.0...... não sobe mesmo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Cara , é 1.0 mas era pouco peso para o carro , não ? mala vazia !
Interessante que qdo eu tinha chevete 1.6 subia rabiando muito , seria eu barbeiro?
Adianto q já dirijo há + de 10 anos ? nunca fui auto escola, treinei no meu carro e marquei exam , fui aprovado , beleza.!
O q será que houve ,? mal regulado?
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

cara eram 265 Kg realmente ñ acho muito para um carro, mas verifica sua embreagem se ela está bem regulada talvez possa estar patinando um pouco,
ñ tem como comparar com o Chevete mesmo tendo uma cavalaria similar a tração é trazeira = Fusca e vc já viu algum carro desses ñ subir alguma ladeira??
nunca vi um Fusca Brasilia, TL ou qualquer outro carro de Tração traseira ficar em ladeira...rs
o peso fica melhor distribuido e traciona mais "empurrando" o carro, mas no Corsa é diferente ele "puxa" e já q o peso leva o carro para traz é comum ele destracionar
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"
Avatar do usuário
T-xaco
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 07:40:54 PM
Localização: Conchal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-xaco »

Cara, pelo que entendi, vc parou o carro na ladeira e depois não conseguiu sair de novo, certo?? Isso nem tem a ver tanto com a potência do carro, e sim com fisica rsrsrs. Com o carro parado, com tração dianteira no caso do Corsa, numa inclinação destas (45º), ao tentar arrancar os pneus patinam e o carro não sai. O peso é muito grande para arrancar nesta inclinação entendeu?? Se os pneus patinam, não é falta de potência, etc, é pura fisica, lei da inércia. Da mesma maneira, se vc chega embalado, vai embora, sobe de boa.

Fica sussa que seu carro deve estar bom, o problema é que a inclinação é muito braba. Ja vi carro 1.6 sofrer para arrancar em ladeiras deste tipo.

Abraço
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16653
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Dival,

Por incrível que pareça todos os anos que vamos a Extrema-MG eu fico no final da carreata e na primeira ladeira que subimos para fazer o City tour, uma turma fica no meio do caminho porque o 1.0 não consegue subir a ladeira com 4 pessoas.
Dival escreveu:Cara , é 1.0 mas era pouco peso para o carro , não ? mala vazia !
Interessante que qdo eu tinha chevete 1.6 subia rabiando muito , seria eu barbeiro?
Adianto q já dirijo há + de 10 anos ? nunca fui auto escola, treinei no meu carro e marquei exam , fui aprovado , beleza.!
O q será que houve ,? mal regulado?
Quando está embalado é uma coisa, mas subir no começo da ladeira com essa inclinação realmente fica mais difícil de conseguir fazer os 60 cavalos dar conta de todo o peso que o carro carrega naquele momento.

Eu já tive 1.0 e me dei bem com ele durante muitos anos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

cara

no cascalho/chao batido ta mais que normal ficar patinando, se for em 2 até é mais facil de retomar a subida, agora com todo esse peso nao sobe mesmo

ainda mais que o corsa tem a susp traseira muito mole na minha opiniao, qualquer peso ja ta colado no chao atras, subindo a ladeira "empinadão" e depois tentar arrancar empinando mais ainda é certo que nao ia dar

experiencia própria, da proxima vez 1ª e vai subindo na boa se ver que vai destracionar puxa pra fora do cascalho
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

se o pneu tá "fritando" é pq tá faltando tração com o solo...

poderia ser até um 2.0 turbo... se a dianteira que "puxa" não está tracionando com o solo, vai ficar fritando pneu e não vai subir mesmo...

como já disseram, é uma simples lei de física... o peso do carro está nas rodas traseiras, onde o carro não empurra nada...

poderia até ser asfalto, mas se não tiver atrito suficiente com o solo, vai patinar e fritar os pneus... já vi carro tentando subir e ir descendo kkkkkkkkkkk
Robson Jr.
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Fevereiro 2007 05:06:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Jr. »

Cara isso é normal na condição que vc explanou, tem que usar um macete, quando tentar sair que o carro derrapar, joga o volante rapidamente para esquerda e direita, para os pneus conseguir pegar tração, isso serve também em ladeiras de asfalto bem inclinada que tenha alguma areia na pista, não esqueça de aumentar a rotação do carro enquanto faz isso.

Abraços
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

No 1.0 é normal... o meu não sobe tbm nestas condições, ainda mais qdo se tem rodas maiores.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”