Cabos de vela 8mm silicone presta?

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Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Cleider escreveu:Oi,
tenho cabo personalizado da marca Nika de 8 mm.
Não houve nenhum problema com ele quanto ao ruido pois é supressivo.
Creio que seja a única restrição de um cabo a outra é o preço.
Supressivo da NGK = 40,00
Supressivo Nika = 95,00
Voce sabe me informar a rersistencia deles em k.ohms?
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Mensagem por SemControle »

nao confio muito na 4patas, sempre puxam sardinha
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Mensagem por Cleider »

Bigtomas escreveu:
Cleider escreveu:Oi,
tenho cabo personalizado da marca Nika de 8 mm.
Não houve nenhum problema com ele quanto ao ruido pois é supressivo.
Creio que seja a única restrição de um cabo a outra é o preço.
Supressivo da NGK = 40,00
Supressivo Nika = 95,00
Voce sabe me informar a rersistencia deles em k.ohms?

Infelizmente não
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Mensagem por SemControle »

no mesmo comprimento do original e devido ao calibre, pela teoria a resistencia tem q ser menor, mas no caso ai, como sao curtos deve ficar na ordem de poucos ohms mesmo hein nao deve chegar aos Kohms, nao da nem 1M de cabo o maior
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Mensagem por alanflanker »

Medindo a resistencia Ohmica com o multimetro a resistencia varia segundo o tamanho de cada cabo. Veja a tabela abaixo:

Resistência dos cabos NGK SC-G73

Cil 1 = 2,61 ~ 4,24
Cil 2 = 2,16 ~ 3,51
Cil 3 = 1,58 ~ 2,57
Cil 4 = 1,01 ~1,64

Por Alcineu
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Mensagem por Bigtomas »

alanflanker escreveu:Medindo a resistencia Ohmica com o multimetro a resistencia varia segundo o tamanho de cada cabo. Veja a tabela abaixo:

Resistência dos cabos NGK SC-G73

Cil 1 = 2,61 ~ 4,24
Cil 2 = 2,16 ~ 3,51
Cil 3 = 1,58 ~ 2,57
Cil 4 = 1,01 ~1,64

Por Alcineu
Os valores sao proximos dos meu NGK usados,mas pelo que eu pesquisei os cabos 8mm seguem a mesma norma NBR de fabricação que os originais entao a resistencia deve ser semelhante.

Se a resistencia for muito alta gera problemas.
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Mensagem por alanflanker »

Eu de novo, aproveitando o tópico, hoje a noite fuiverificar o estado das velas, mais precisamente os cabos, pois as velas tem 2 semanas de uso. A faisca do 1º e 4º cilindro estãomuito fracas, quase não dá pra se ve-las, já as do 2º e 3º cilindro estão fortes. O 1º e4º cilindro pega no 1 e 2 da bobina que é o primário.Eu queria fazer um teste, invertendo os cabos do primario e secundario, 1º e 4º cilindro no 3 e 4 da bobina e o 2º e 3º cilindro no 1 e 2 da bobina mantendo os cabos da ordem original. Posso fazer isso só pra testar para ver se o problema é cabo ou bobina? Fazendo isso existe a possibilidade de tirar a sincronia dos pistões, já que 2 estão embaixo e os outros 2 em cima?
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Mensagem por SemControle »

mas testou como eu expliquei outro dia, com chave de fenda em alguma parte metalica do carro?
vc pode tentar trocar os cabos, a ordem de onde sai da bobina e cil tem q se manter, pode pegar o cabo q vai de saida X e cil X e colocar no lugar do cabo q sai de Y e vai pra cil Y, agora saida X e cil Y nao pode
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Mensagem por alanflanker »

Tendi. Agora esse esquema da chave sei como é, mas não cheguei a fazer, no caso a faisca também deveria sair fraca? Pois a questão aí é a faisca, inclui apenas vela, cabo, bobina ou também módulo. Problema mecanico no cilindro (pistão, comando etc) faria essa diminuição na faisca?
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Mensagem por SemControle »

testar faisca é com a chave ai q se faz, e se tem o diagnostico porco a olho sobre a faisca, nao indica muita coisa, apenas se faisca ou nao, se tiver um bom senso de choque, pode segurar um a um os cabos pra ver a pancada se é mais forte em algum dos cil, com instrumentos nao sei como poder medir a corrente e voltagem q passam nos cabos, nem em sonho pense num nultimetro de 10lulas...

raro o caso em q é problema no modulo e falta tensao no acionamento da bobina, ai a faisca fica fraca, de resto é bobina, cabo e vela, vela tem q ta certo o gap e limpo, ela geralmente ou faisca ou nao faisca nao fica no meio termo, assim como bobina tmb, ou faisca ou nao faisca
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