Voce sabe me informar a rersistencia deles em k.ohms?Cleider escreveu:Oi,
tenho cabo personalizado da marca Nika de 8 mm.
Não houve nenhum problema com ele quanto ao ruido pois é supressivo.
Creio que seja a única restrição de um cabo a outra é o preço.
Supressivo da NGK = 40,00
Supressivo Nika = 95,00
Cabos de vela 8mm silicone presta?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao confio muito na 4patas, sempre puxam sardinha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Cleider
- :: Sport ::
- Mensagens: 1147
- Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Bigtomas escreveu:Voce sabe me informar a rersistencia deles em k.ohms?Cleider escreveu:Oi,
tenho cabo personalizado da marca Nika de 8 mm.
Não houve nenhum problema com ele quanto ao ruido pois é supressivo.
Creio que seja a única restrição de um cabo a outra é o preço.
Supressivo da NGK = 40,00
Supressivo Nika = 95,00
Infelizmente não
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
no mesmo comprimento do original e devido ao calibre, pela teoria a resistencia tem q ser menor, mas no caso ai, como sao curtos deve ficar na ordem de poucos ohms mesmo hein nao deve chegar aos Kohms, nao da nem 1M de cabo o maior
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
alanflanker
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Medindo a resistencia Ohmica com o multimetro a resistencia varia segundo o tamanho de cada cabo. Veja a tabela abaixo:
Resistência dos cabos NGK SC-G73
Cil 1 = 2,61 ~ 4,24
Cil 2 = 2,16 ~ 3,51
Cil 3 = 1,58 ~ 2,57
Cil 4 = 1,01 ~1,64
Por Alcineu
Resistência dos cabos NGK SC-G73
Cil 1 = 2,61 ~ 4,24
Cil 2 = 2,16 ~ 3,51
Cil 3 = 1,58 ~ 2,57
Cil 4 = 1,01 ~1,64
Por Alcineu
-
Bigtomas
- :: Champ ::
- Mensagens: 465
- Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
- Localização: Guaporé - RS
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Os valores sao proximos dos meu NGK usados,mas pelo que eu pesquisei os cabos 8mm seguem a mesma norma NBR de fabricação que os originais entao a resistencia deve ser semelhante.alanflanker escreveu:Medindo a resistencia Ohmica com o multimetro a resistencia varia segundo o tamanho de cada cabo. Veja a tabela abaixo:
Resistência dos cabos NGK SC-G73
Cil 1 = 2,61 ~ 4,24
Cil 2 = 2,16 ~ 3,51
Cil 3 = 1,58 ~ 2,57
Cil 4 = 1,01 ~1,64
Por Alcineu
Se a resistencia for muito alta gera problemas.
-
alanflanker
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu de novo, aproveitando o tópico, hoje a noite fuiverificar o estado das velas, mais precisamente os cabos, pois as velas tem 2 semanas de uso. A faisca do 1º e 4º cilindro estãomuito fracas, quase não dá pra se ve-las, já as do 2º e 3º cilindro estão fortes. O 1º e4º cilindro pega no 1 e 2 da bobina que é o primário.Eu queria fazer um teste, invertendo os cabos do primario e secundario, 1º e 4º cilindro no 3 e 4 da bobina e o 2º e 3º cilindro no 1 e 2 da bobina mantendo os cabos da ordem original. Posso fazer isso só pra testar para ver se o problema é cabo ou bobina? Fazendo isso existe a possibilidade de tirar a sincronia dos pistões, já que 2 estão embaixo e os outros 2 em cima?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas testou como eu expliquei outro dia, com chave de fenda em alguma parte metalica do carro?
vc pode tentar trocar os cabos, a ordem de onde sai da bobina e cil tem q se manter, pode pegar o cabo q vai de saida X e cil X e colocar no lugar do cabo q sai de Y e vai pra cil Y, agora saida X e cil Y nao pode
vc pode tentar trocar os cabos, a ordem de onde sai da bobina e cil tem q se manter, pode pegar o cabo q vai de saida X e cil X e colocar no lugar do cabo q sai de Y e vai pra cil Y, agora saida X e cil Y nao pode
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
alanflanker
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tendi. Agora esse esquema da chave sei como é, mas não cheguei a fazer, no caso a faisca também deveria sair fraca? Pois a questão aí é a faisca, inclui apenas vela, cabo, bobina ou também módulo. Problema mecanico no cilindro (pistão, comando etc) faria essa diminuição na faisca?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
testar faisca é com a chave ai q se faz, e se tem o diagnostico porco a olho sobre a faisca, nao indica muita coisa, apenas se faisca ou nao, se tiver um bom senso de choque, pode segurar um a um os cabos pra ver a pancada se é mais forte em algum dos cil, com instrumentos nao sei como poder medir a corrente e voltagem q passam nos cabos, nem em sonho pense num nultimetro de 10lulas...
raro o caso em q é problema no modulo e falta tensao no acionamento da bobina, ai a faisca fica fraca, de resto é bobina, cabo e vela, vela tem q ta certo o gap e limpo, ela geralmente ou faisca ou nao faisca nao fica no meio termo, assim como bobina tmb, ou faisca ou nao faisca
raro o caso em q é problema no modulo e falta tensao no acionamento da bobina, ai a faisca fica fraca, de resto é bobina, cabo e vela, vela tem q ta certo o gap e limpo, ela geralmente ou faisca ou nao faisca nao fica no meio termo, assim como bobina tmb, ou faisca ou nao faisca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 4467 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf