Ressusitando o topico...hehe...
Alguem sabe como ficou o projeto do carinha???
Nessa questão da meia volta da chave...será que não é possivel ligar um botão on/off???Tipo aqueles de caça sabem...Mas claro..teria que pensar no quesito segurança tbm..=))
Como fazer um engine start simples
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- :: Wind ::
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Olá! se alguem se interressar pelos botões de partida, era eu que vendia uns no mercado livre. Caso alguem tenha interesse mande um email para dinis_junior@hotmail.com.
Encomendei algumas unidades (sempre de pouquinho em pouquinho para não ter problema de envio) e estão por vir.
:)
Encomendei algumas unidades (sempre de pouquinho em pouquinho para não ter problema de envio) e estão por vir.
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- :: Wind ::
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Revirando o defunto!!!!
Alguém conseguiu montar o start engine?
Qto à meia volta da chave, acho que sei a solução:
Pelo que sei (ao menos no meu corsa 98), o segundo estágio da chave de ignição apenas liga o sistema elétrico ( alguns carros da fiat e vw iniciam key code e bomba de óleo- COMO SÃO OS NOVOS DA GM???). Sendo assim basta criar um circuito que ligue primeiro o sistema elétrico e depois(0,5s-1s) ligue o motor de partida.
Poderia inclusive se feito uma adaptação com os próprios contatos da ignição: se vc desmontar o conjunto atrás do volante (que dá acesso ao miolo da chave) verá que, fixo na parte de trás do miolo (lado oposto de onde se coloca a chave) tem um conector-chave onde são ligadas todas as fiações. Este conector não é de dificil remoção nem de desmonte.
O circuito que imaginei seria mais ou menos assim:
1- todas as respectivas conexões da chave seriam fixadas;
2- a alimentação principal seria interrompida para passar por um relé;
3-outro relé seria ligado para acionar exclusivamente o motor de partida;
3- um controlador acionado por uma chave push-pull(on/off) ligaria, após a chave ser pressionada a primeira vez, o primeiro relé (sistema elétrico) e ~1s depois o segundo relé (motor de partida);
4- Pressionando-se a chave novamente, o controlador desligaria tudo.
Variações:
1- O controlador trabalharia junto com o sistema de alarme (que acionaria o primeiro relé ou ambos);
2- O controlador trabalharia com algum sensor de proximidade (acionando só o primeiro relé).
Problemas:
A chave de ignição também trava mecanicamente (pelo menos no meu corsa) o volante. Sendo assim, possíveis soluções:
1- Eliminar a trava (extremamente RADICAL!);
2- Manter a chave original (muito trabalho pra nada!);
3- Simplificar a trava (para ser desarmada manualmente- pouco elegante!);
4- Acrescentar o controle da trava ao circuito (mais interessante, MAS NÃO TENHO IDÉIA DE COMO FAZER!!!)
Bem, foi apenas um devaneio...
Se alguém tiver mais alguma ideia...
Alguém conseguiu montar o start engine?
Qto à meia volta da chave, acho que sei a solução:
Pelo que sei (ao menos no meu corsa 98), o segundo estágio da chave de ignição apenas liga o sistema elétrico ( alguns carros da fiat e vw iniciam key code e bomba de óleo- COMO SÃO OS NOVOS DA GM???). Sendo assim basta criar um circuito que ligue primeiro o sistema elétrico e depois(0,5s-1s) ligue o motor de partida.
Poderia inclusive se feito uma adaptação com os próprios contatos da ignição: se vc desmontar o conjunto atrás do volante (que dá acesso ao miolo da chave) verá que, fixo na parte de trás do miolo (lado oposto de onde se coloca a chave) tem um conector-chave onde são ligadas todas as fiações. Este conector não é de dificil remoção nem de desmonte.
O circuito que imaginei seria mais ou menos assim:
1- todas as respectivas conexões da chave seriam fixadas;
2- a alimentação principal seria interrompida para passar por um relé;
3-outro relé seria ligado para acionar exclusivamente o motor de partida;
3- um controlador acionado por uma chave push-pull(on/off) ligaria, após a chave ser pressionada a primeira vez, o primeiro relé (sistema elétrico) e ~1s depois o segundo relé (motor de partida);
4- Pressionando-se a chave novamente, o controlador desligaria tudo.
Variações:
1- O controlador trabalharia junto com o sistema de alarme (que acionaria o primeiro relé ou ambos);
2- O controlador trabalharia com algum sensor de proximidade (acionando só o primeiro relé).
Problemas:
A chave de ignição também trava mecanicamente (pelo menos no meu corsa) o volante. Sendo assim, possíveis soluções:
1- Eliminar a trava (extremamente RADICAL!);
2- Manter a chave original (muito trabalho pra nada!);
3- Simplificar a trava (para ser desarmada manualmente- pouco elegante!);
4- Acrescentar o controle da trava ao circuito (mais interessante, MAS NÃO TENHO IDÉIA DE COMO FAZER!!!)
Bem, foi apenas um devaneio...
Se alguém tiver mais alguma ideia...
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