Ronco extra

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003
Ronco extra

Mensagem por dudufuddellys »

Galera é o seguinte, quando estou andando com o meu carro, quando atinjo mais ou menos 100km/h, do nada aparece um ronco extra na frente do carro e logo em seguida este mesmo some!

Tenho uma leve impressão que é no diferencial! Será que isso são os rolamentos dianteiros, homocinética, diferencial? Será que é isso?

Da última vez que fui mandar fazer alinhamento perto do final do ano passado, o cara fez que nem a cara dele!

Fez back shaw (sei lá como se escreve isso) na roda dianteira direita e "alinhou" feito a cara dele!

Depois disso o carro desde então puxa muito para o lado direito!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
re.renato
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por re.renato »

Posso dar uma sugestão ?

Tinha um problema bem parecido com esse e sabe aonde era ? O protetor de cárter com os parafusos meio soltos... hehehe... apenas apertei os mesmos e já era !!!

Dá uma reapertada nos parafusos embaixo do carro... as vezes não é nada sério e agente fica se matando procurando defeito aonde não tem...

Quanto ao alinhamento, manda fazer em outro lugar e certifique-se de que a cambagem fique de 1º - a 1,5º negativo...

Quando vc encontrar a solução, poste aqui para nós...

Abs...
Saudades do Corsa... :-(
dudufuddellys
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Opa valeu renato!

Mas é um ronco muito estranho pra poder ser o protetor de carter folgado ehehehhe...

Mas vou verificar isso!

Este barulho apareceu tem pouco tempo eheheh... Tbm andando com o carro um pouco desalinhado, rodas sem balanceamento, antes eu estava com as rodas aro 13" do Gol, aí peguei as originais do Corsa e o cara jurou que elas estavam balanceadas e sem empeno!

Meu carro tá triste pra rodar assim, trepida tudo! Mas semana que vou trocar o óleo e o bom que entro debaixo dele e verifico isso!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
re.renato
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por re.renato »

já aproveita e verifica se ele não tá amassado, e pegando no escapamento...

agora se não for isso, pode ser homocinética (eu acho) devido ao desalinhamento estar forçando ela...

abs...
Saudades do Corsa... :-(
Responder

Voltar para “Manutenção”