[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?

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r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

bem lembrado da mangueira entupida no MAP, podemos ver se ela esta inteira e conectada e acharmos que ela está ok, mas tbm pode estar entupida!
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Mensagem por SemControle »

com o carro ligado a mangueira desconectada do TBI e essa entrada fechada, vc pode soprar e puxar ar pela mangueira do MAP, tem um pino do chicote q é o retorno de voltagem, deve variar bem, mas agora nao lembro qual pino q é, pode ser testado aterrando o multimetro na bateria e usando o + dele em cada um dos fios, vc vai encontrar um q varia conforme o q fizer na mangueira
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Mensagem por r8drigo »

mas o pino que deverá oscilar nesse teste sem multimetro como ele vai oscilar? Vai piscar ou algo assim?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

so com o multimetro pra vc notar, acho q sao 3 pinos no MAP
um vem o sinal de 5V em outro volta conforme a pressao atmosferica no coletor, e o outro nao sei o q é, vc tem q achar o q varia e experimentar soprar e puxar o ar na mangueirinha
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Mensagem por r8drigo »

SemControle escreveu:so com o multimetro pra vc notar, acho q sao 3 pinos no MAP
um vem o sinal de 5V em outro volta conforme a pressao atmosferica no coletor, e o outro nao sei o q é, vc tem q achar o q varia e experimentar soprar e puxar o ar na mangueirinha
Olha ai o teste que eu achei, ve o que vc acha?
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Mensagem por r8drigo »

r8drigo escreveu:
SemControle escreveu:so com o multimetro pra vc notar, acho q sao 3 pinos no MAP
um vem o sinal de 5V em outro volta conforme a pressao atmosferica no coletor, e o outro nao sei o q é, vc tem q achar o q varia e experimentar soprar e puxar o ar na mangueirinha
Olha ai o teste que eu achei, ve o que vc acha?
Esqueçi o link man.........

http://www.webmecauto.com.br/servicos/se003_map1.asp
SemControle
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Mensagem por SemControle »

perfeito, vc entendeu o eskema da ligacao do multimetro pra testar a voltagem com base na pressao do coletor, pressao ambiente tem q ta mais ou menos akilo, soprando a mangueira fazendo pressao tem q subir a voltagem, e puxando ar, criando um vacuo tem q cair, perfeito esse teste, muito bom e bem ilustrado

postei até nas materias tecnicas e creditei a vc o achado
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Mensagem por r8drigo »

legal man, vou testar... depois posto o resultado...abç
SemControle
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Mensagem por SemControle »

no aguardo
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Mensagem por r8drigo »

ae meus colegas, hoje lavando o meu carro, resovli dar uma fuçada, e abri a tampa de rosca que fica na ponta esquerda da flauta, ela é tipo um bico de pneu, e qdo se pressiona o meio dela jorra gasolina, então quer dizer que existe pressão na linha. Apesar de ele estar parado a menos de uma hora, mas vou testar logo cedo, antes de ir trabalhar. Pq seguindo um raciocinio lógico, se tiver pressão pela manha, significa que o regulador esta trabalhando correto e existe estanquiedade na bomba certo?

O MAP ainda não consegui testar..... mas em breve postarei resultados!
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