[DÚVIDA] - TUCHO CARREGADO? DESCARBONIZAÇÃO? PONTO?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
com o carro ligado a mangueira desconectada do TBI e essa entrada fechada, vc pode soprar e puxar ar pela mangueira do MAP, tem um pino do chicote q é o retorno de voltagem, deve variar bem, mas agora nao lembro qual pino q é, pode ser testado aterrando o multimetro na bateria e usando o + dele em cada um dos fios, vc vai encontrar um q varia conforme o q fizer na mangueira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
r8drigo
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
mas o pino que deverá oscilar nesse teste sem multimetro como ele vai oscilar? Vai piscar ou algo assim?
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so com o multimetro pra vc notar, acho q sao 3 pinos no MAP
um vem o sinal de 5V em outro volta conforme a pressao atmosferica no coletor, e o outro nao sei o q é, vc tem q achar o q varia e experimentar soprar e puxar o ar na mangueirinha
um vem o sinal de 5V em outro volta conforme a pressao atmosferica no coletor, e o outro nao sei o q é, vc tem q achar o q varia e experimentar soprar e puxar o ar na mangueirinha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
r8drigo
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Olha ai o teste que eu achei, ve o que vc acha?SemControle escreveu:so com o multimetro pra vc notar, acho q sao 3 pinos no MAP
um vem o sinal de 5V em outro volta conforme a pressao atmosferica no coletor, e o outro nao sei o q é, vc tem q achar o q varia e experimentar soprar e puxar o ar na mangueirinha
-
r8drigo
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Esqueçi o link man.........r8drigo escreveu:Olha ai o teste que eu achei, ve o que vc acha?SemControle escreveu:so com o multimetro pra vc notar, acho q sao 3 pinos no MAP
um vem o sinal de 5V em outro volta conforme a pressao atmosferica no coletor, e o outro nao sei o q é, vc tem q achar o q varia e experimentar soprar e puxar o ar na mangueirinha
http://www.webmecauto.com.br/servicos/se003_map1.asp
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
perfeito, vc entendeu o eskema da ligacao do multimetro pra testar a voltagem com base na pressao do coletor, pressao ambiente tem q ta mais ou menos akilo, soprando a mangueira fazendo pressao tem q subir a voltagem, e puxando ar, criando um vacuo tem q cair, perfeito esse teste, muito bom e bem ilustrado
postei até nas materias tecnicas e creditei a vc o achado
postei até nas materias tecnicas e creditei a vc o achado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
no aguardo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
r8drigo
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
ae meus colegas, hoje lavando o meu carro, resovli dar uma fuçada, e abri a tampa de rosca que fica na ponta esquerda da flauta, ela é tipo um bico de pneu, e qdo se pressiona o meio dela jorra gasolina, então quer dizer que existe pressão na linha. Apesar de ele estar parado a menos de uma hora, mas vou testar logo cedo, antes de ir trabalhar. Pq seguindo um raciocinio lógico, se tiver pressão pela manha, significa que o regulador esta trabalhando correto e existe estanquiedade na bomba certo?
O MAP ainda não consegui testar..... mas em breve postarei resultados!
O MAP ainda não consegui testar..... mas em breve postarei resultados!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 7276 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 7 Respostas
- 9987 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15926 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1422 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka
-
- 0 Respostas
- 542 Exibições
-
Última mensagem por ferraz_pp26
-
- 6 Respostas
- 8208 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 1 Respostas
- 8695 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5928 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6516 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9110 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100