SemControle escreveu:so discordo do consumo ai por bicos maiores
qnd original gasolina o golf ficava na media de 9.5~10km/l
convertido a alcool ficava de 5.5 a 6.5km/l
com turbo na cidade ficou em 7,5km/l e na estrada acelerando com vontade fez 8,5km/l
estimo entre 180~200cvs, e se for por na ponta do lapis o peso do carro tmb.....estou super satisfeito, alimento o carro com 4 bicos de astra flex retrabalhados e pressao de trabalho do turbo 0,8
Bom, como eu disse, não sou um expert em preparação, mto pelo contrário...
Nunca tive um carro nem com filtro esportivo... huahahahuauhahu
Só acredito ter certa lógica a utilização do bico suplementar somente p/ a fase "pressurizada" e, p/ a fase "aspirada" usar os originais e ter um consumo (dentro do regime aspirado) mto próximo do original tbém...
Consumo realmente é algo mto relativo... depende d uma série d fatores, e não dá p/ se comparar nem entre 2 carros idênticos, imagine entre carros totalmente diferentes... rs
Oq eu penso é assim... Por se ter mais torque em baixa, não é necessário se "esgoelar" o carro numa subida (por exemplo)... portanto, "é possível" se ter um ganho com relação ao consumo... sei lá...
Como eu disse, é um assunto q se discutirmos a vida inteira, sobrará p/ a próxima encarnação ainda... huahuauhahuauhauhauh
Abraços