Corsa apresentando codigo de erro 84 o que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Texas-7
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Corsa apresentando codigo de erro 84 o que fazer?

Mensagem por Texas-7 »

Olá gente estou aqui desesperado :roll: tentando saber o que aconteceu com o meu carro (corsa 98/99 super 1.0) :cry:
ele começou a apresentar o erro de lampejos 84 eu olhei aqui no forum :twisted: e descobri que é um tal de "Tensão baixa no eletroinjetor 4" o que fazer gente? o que é esse eletroinjetor.
desde já fico grato pela atenção. :wink: .
marcelo binato
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

É o bico de injeção. o carro ta falhando?
Texas-7
:: Wind ::

Mensagem por Texas-7 »

Olá Marcelo. Cara ele não falhando mas o erro persiste :?: é estranho porque as vezes ele demora pra pegar e as vezes não. Em um segundo teste ele mostrou o erro 84 e o 85 o que será que está acontecendo. será que tenho que trocar os bicos de injeção?
marcelo binato
:: GLS ::
Contato:

Boa tarde! Antes de gastar dinheiro com mecanico dá uma olhada nos conectores dos bicos, nos conectores em geral da injeção, veja os conectores da bateria, se for o caso desconecte ela e limpe os conectores. Faça o teste! Depois dá um toque.
rodrigo.marassa.ojeda
:: Super ::

Mensagem por rodrigo.marassa.ojeda »

Pode ser conector mesmo. Quando eles não estão bem acontecem coisas estranhas.

O meu alarme enlouquecia e não acionava os vidros, ou eles paravam de funcionar, travavam abertos ou fechados. Foi só tirar o conector, limpar, passar um produtinho e recolocar. Tudo normal novamente.

Esses dias meu painel começou a acender a luz da injeção e falhar o ponteiro de RPM. Quando acendia o farol o ponteiro voltava, quando apagava ele caia. E a luz da injeção acesa na maior parte do tempo. Passei o escaner e deu erro no "quad driver", que é o módulo dentro da injeção que aciona a luz e o ponteiro, entre outras coisas. No final, não era o módulo estragado. Foi só tirar o conector e limpar que tudo voltou ao normal.

Isso acontece pq com o tempo, a umidade, e trepidação no uso do carro os conectores oxidam, afrouxam, é normal... verifica eles, dá uma limpada, reseta a injeção para apagar os erros e vê se persistem.

Pra resetar é só tirar os fusíveis, se não me engano o 19 e o 26, tem que ver direito. Não precisa tirar o cabo da bateria, pq dai desregula o alarme, o rádio e outras coisas q vc tiver instalado.

\\ Rodrigo Marassá Ojeda
\\ [email protected]
\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
Contato:

com certeza rodrigo! Vem junto o fato daqueles dias de chuva prolongada seguidos de estiagem, forma uma oxidação violenta em todos os conectores. Cada um que eu tive que quebrar cabeça o dia inteiro.
Responder