Olá gente estou aqui desesperado tentando saber o que aconteceu com o meu carro (corsa 98/99 super 1.0)
ele começou a apresentar o erro de lampejos 84 eu olhei aqui no forum e descobri que é um tal de "Tensão baixa no eletroinjetor 4" o que fazer gente? o que é esse eletroinjetor.
desde já fico grato pela atenção. .
Olá Marcelo. Cara ele não falhando mas o erro persiste é estranho porque as vezes ele demora pra pegar e as vezes não. Em um segundo teste ele mostrou o erro 84 e o 85 o que será que está acontecendo. será que tenho que trocar os bicos de injeção?
Boa tarde! Antes de gastar dinheiro com mecanico dá uma olhada nos conectores dos bicos, nos conectores em geral da injeção, veja os conectores da bateria, se for o caso desconecte ela e limpe os conectores. Faça o teste! Depois dá um toque.
Pode ser conector mesmo. Quando eles não estão bem acontecem coisas estranhas.
O meu alarme enlouquecia e não acionava os vidros, ou eles paravam de funcionar, travavam abertos ou fechados. Foi só tirar o conector, limpar, passar um produtinho e recolocar. Tudo normal novamente.
Esses dias meu painel começou a acender a luz da injeção e falhar o ponteiro de RPM. Quando acendia o farol o ponteiro voltava, quando apagava ele caia. E a luz da injeção acesa na maior parte do tempo. Passei o escaner e deu erro no "quad driver", que é o módulo dentro da injeção que aciona a luz e o ponteiro, entre outras coisas. No final, não era o módulo estragado. Foi só tirar o conector e limpar que tudo voltou ao normal.
Isso acontece pq com o tempo, a umidade, e trepidação no uso do carro os conectores oxidam, afrouxam, é normal... verifica eles, dá uma limpada, reseta a injeção para apagar os erros e vê se persistem.
Pra resetar é só tirar os fusíveis, se não me engano o 19 e o 26, tem que ver direito. Não precisa tirar o cabo da bateria, pq dai desregula o alarme, o rádio e outras coisas q vc tiver instalado.
com certeza rodrigo! Vem junto o fato daqueles dias de chuva prolongada seguidos de estiagem, forma uma oxidação violenta em todos os conectores. Cada um que eu tive que quebrar cabeça o dia inteiro.