Salve Galera!
Bom vamos lah, sou novo no forum, e espero que possam me ajudar.
No final de janeiro comprei um corsa hatch 2000 ciom 91.000 km rodados.
Estava esquentando um pouco, mesmo na pista chegava à 97°/98°.
Percebi que as mangueiras do sistema de arrefecimento ficavam estufadas e hiper quente, e quando apertava, parecia que tinha camada de barro seco dentro, crepidava como se dentro dela tivesse huffles(batata frita). Fui em uma auto peças e comprei td novo, mangueira e reservatório!
Fiz uma limpeza deixando circular água no sistema até limpar...e troquei td. A temperatura não sobe mais, agora não passa dos 95°, mas ao ligar o carro de manhã (estava um pouco frio), ele demorou pra pegar. E depois que andei uns 3 quarteirões com ele, parei o carro e percebi que o carro estava fumaceando, uma fumaça branca como se fosse carro à alcool. Depois de andar um pouco parou. Parei na casa de um amigo e pedi para ele ficar acelerando pra ver se estava fumando, e NADA!!!
Oque pode ser? Será motor? Foram trocados os aneis e bronzinas hà menos de 2 meses!!!
Segundo o mecânico, o motor está novo....
Estou preocupado. Pois uso o carro pra trabalhar...e a garantia está acabando...=S
Corsa à gasolina fumando de manhã
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
jamil_eduardo
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Fevereiro 2010 02:53:59 PM
- Localização: Cosmópolis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26983
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
gasolina com muito alcool, mas nao ta frio a ponto de sair tanta fumaca assim, ou tem alcool de mais na gasolina mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
_Jorge_
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 718
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
É mais provável que seja problemas mecãnicos, falhas nos retentores de válvulas ou aneis de seguimento, faz com que o óleo lubrificante vaze pra dentro dos cilindros e queime junto com o combustível....
- ricardo1975
- :: Millennium ::
- Mensagens: 102
- Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
olha jorge não concordo com vc q oléo vaze para dentro do cilindro pois tem q ter varios fatores pra passar oléo para dentro do cilindro e agua saindo pelo escape pode ser excesso de alcool como pode ser pela converção do catalisador q nas particular se vc ver sobre catalisador o mesmo converte uma pequena quatidade da combustão em água ok abraços 
Ricardo Rodrigues
-
alcineu
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quando reparam o cabeçote por ter empenado 1 valvula causado pelo desgaste da correia sincronizadora, soltava essa fumaça e oleosidade na ponta do escape. Na época estava com 38.000 Km.
Teve que trocar os retentores das hastes das válvuals e ficou zerado.
Teve que trocar os retentores das hastes das válvuals e ficou zerado.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 3513 Exibições
-
Última mensagem por Jeffersonsilsox
-
- 3 Respostas
- 5387 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 4143 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4188 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1223 Exibições
-
Última mensagem por marciomh
-
- 5 Respostas
- 15043 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 20633 Exibições
-
Última mensagem por gtmski