DESCARBONIZAÇÃO... APRENDAM TUDO E COMO É FEITO
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[quote="Marcio L"]Cara, tenho um corsa wind 1.0 1996, está com 120.000Km e com uns probleminhas!!
Ele está "batendo pino" ha alguns meses e uma vez por mes abasteço com gasolina podium dos postos BR, aí pára por umas semanas de bater pino, mas logo volta a bater novamente, mesmo abastecendo com aditivada do mesmo BR.
Dizem q p/ acabar com esse problema, deve ser feito a descarbonização do motor, mas será q resolve mesmo o problema de bater pino???
Outra coisa, até estou com um tópico sobre FUMAÇA CLARA SAINDO DO ESCAPAMENTO, ñ sei se vc já visitou. Meu carro começou agora tb a soltar uma fumaça clara sempre ao ligar e tb quando estou em um trânsito pesado e ele necessita acionar a ventoinha por várias vez, quando acontece isso no trânsito ele solta muita fumaça quando consigo andar e depois vai diminuindo, agora percebi tb q ao ligar ele fica saindo agua do escapamento junto com a fumaça!
O curioso é q Ñ baixa óleo nem água, será q essa fumaça está relacionada ao problema de bater pino????
Se puder me ajudar eu agradeço muito!!!
Parabéns pelo tópico, ficou de primeira![/quote]
Cara, tive exatamente este mesmo problema, não baixava agua, oleo e o motor ficava amarrado, estralando e nem com gasolina aditivada parava, nenhum mecanico fazia ideia do que era, dai descobri na net que era o conector de octanas que estava regulado para gasolina pura de alta octanagem, daí só inverti e o carro se transformou em um foguete. O seu carro para de bater pino qdo coloca a Podium porque a podium tem uma octanagem mais alta e o seu provavelmente está programado pra trabalhar com o conector em alta octanagem. O conector fica próximo da bateria, e tem uma marcação de 91 e 95, você pode desconectar, virar e reconectar ele invertido, que deve resolver o problema. Não se preocupe se ligar ele virado, o máximo que pode acontecer e o carro ficar amarrado (eu andei com o meu um bom tempo com ele errado!). Importante este conector só tem o EFI, no MPFI é mapeado pela central.
Ele está "batendo pino" ha alguns meses e uma vez por mes abasteço com gasolina podium dos postos BR, aí pára por umas semanas de bater pino, mas logo volta a bater novamente, mesmo abastecendo com aditivada do mesmo BR.
Dizem q p/ acabar com esse problema, deve ser feito a descarbonização do motor, mas será q resolve mesmo o problema de bater pino???
Outra coisa, até estou com um tópico sobre FUMAÇA CLARA SAINDO DO ESCAPAMENTO, ñ sei se vc já visitou. Meu carro começou agora tb a soltar uma fumaça clara sempre ao ligar e tb quando estou em um trânsito pesado e ele necessita acionar a ventoinha por várias vez, quando acontece isso no trânsito ele solta muita fumaça quando consigo andar e depois vai diminuindo, agora percebi tb q ao ligar ele fica saindo agua do escapamento junto com a fumaça!
O curioso é q Ñ baixa óleo nem água, será q essa fumaça está relacionada ao problema de bater pino????
Se puder me ajudar eu agradeço muito!!!
Parabéns pelo tópico, ficou de primeira![/quote]
Cara, tive exatamente este mesmo problema, não baixava agua, oleo e o motor ficava amarrado, estralando e nem com gasolina aditivada parava, nenhum mecanico fazia ideia do que era, dai descobri na net que era o conector de octanas que estava regulado para gasolina pura de alta octanagem, daí só inverti e o carro se transformou em um foguete. O seu carro para de bater pino qdo coloca a Podium porque a podium tem uma octanagem mais alta e o seu provavelmente está programado pra trabalhar com o conector em alta octanagem. O conector fica próximo da bateria, e tem uma marcação de 91 e 95, você pode desconectar, virar e reconectar ele invertido, que deve resolver o problema. Não se preocupe se ligar ele virado, o máximo que pode acontecer e o carro ficar amarrado (eu andei com o meu um bom tempo com ele errado!). Importante este conector só tem o EFI, no MPFI é mapeado pela central.
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Bom galera, pra evitar esse tipo de problema eu faço o seguinte:
alternadamente qdo troco o oleo costumo dar uma "lavada" no motor por dentro
eu tiro o oleo todo com o motor quente e deixo uma hora o oleo descendo
coloco novamente o parafuso do carter e boto 3 litros de diesel no motor
ligo e deixo trabalhar na lenta por 1 minuto +- com o diesel no lugar do oleo
tiro o diesel e deixo cair por 20 minutos +-
fexo tudo, troco o filtro e ponho o oleo novo
esse procedimento é mto importante qdo vc troca de tipo ou marca de oleo
pq a mistura de oleos diferentes costuma dar borra
tem quem ache errado fazer isso, mas eu fiz no meu corsinha 95 durante 3,5 anos e ta com 220mil rodados sem retifica, agora to fazendo no 2007
qdo a correia do 95 arrebentou (antes do tempo) eu abri o motor, e a borra chegava a 1mm de espessura nas paredes do motor (o antigo dono era bem relaxado) naum quero q aconteça isso com o mais novo.
alternadamente qdo troco o oleo costumo dar uma "lavada" no motor por dentro
eu tiro o oleo todo com o motor quente e deixo uma hora o oleo descendo
coloco novamente o parafuso do carter e boto 3 litros de diesel no motor
ligo e deixo trabalhar na lenta por 1 minuto +- com o diesel no lugar do oleo
tiro o diesel e deixo cair por 20 minutos +-
fexo tudo, troco o filtro e ponho o oleo novo
esse procedimento é mto importante qdo vc troca de tipo ou marca de oleo
pq a mistura de oleos diferentes costuma dar borra
tem quem ache errado fazer isso, mas eu fiz no meu corsinha 95 durante 3,5 anos e ta com 220mil rodados sem retifica, agora to fazendo no 2007
qdo a correia do 95 arrebentou (antes do tempo) eu abri o motor, e a borra chegava a 1mm de espessura nas paredes do motor (o antigo dono era bem relaxado) naum quero q aconteça isso com o mais novo.
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classic 2006 com painel em prata e indicador de vacuo na coluna, estou preparando conta giros e quero melhorar o motor e sedam 2007, por enquanto básico
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carbonizacao, é uma coisa, borra é outraBravohero escreveu:Bom galera, pra evitar esse tipo de problema eu faço o seguinte:
alternadamente qdo troco o oleo costumo dar uma "lavada" no motor por dentro
eu tiro o oleo todo com o motor quente e deixo uma hora o oleo descendo
coloco novamente o parafuso do carter e boto 3 litros de diesel no motor
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qdo a correia do 95 arrebentou (antes do tempo) eu abri o motor, e a borra chegava a 1mm de espessura nas paredes do motor (o antigo dono era bem relaxado) naum quero q aconteça isso com o mais novo.
diesel ataca as borrachas de retentores....
nao quer borra, deixa a manutencao preventiva em ordem, troca sempre oleo junto com filtro
quer evitar a carbonizacao, um dos unicos metodos q conheco é a manutencao preventiva em dias, e nao rodar sempre com baixo giro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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o problema é qdo vc muda o tipo de oleo ou compra um carro usado q naum sabe q tipo o dono anterior usava.
misturar oleos diferentes engrossa o oleo e essa borra pode ser causada pelos residuos que ficam na troca, alem do mais as peças de borracha q ficam dentro do motor são só retentores, e o diesel nao fica tempo suficiente pra danifica-las.
o perigo q pode ocorrer é um carro mto surrado soltar pedaços dessas borras e entupir alguma passágem de óleo, mas ainda assim eu prefiro correr o risco, como eu disse, nunca me deu problemas.
misturar oleos diferentes engrossa o oleo e essa borra pode ser causada pelos residuos que ficam na troca, alem do mais as peças de borracha q ficam dentro do motor são só retentores, e o diesel nao fica tempo suficiente pra danifica-las.
o perigo q pode ocorrer é um carro mto surrado soltar pedaços dessas borras e entupir alguma passágem de óleo, mas ainda assim eu prefiro correr o risco, como eu disse, nunca me deu problemas.
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tudo bem, cada um cuida do proprio motor da maneira mais conveniente
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abre e faz direitoSpigol escreveu:E esses produtos que dizem fazer a descarbonização são recomendaveis ?
valeu
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O negócio então é jamais utilizar-se dessas coisas que vendem a rodo prometendo
milagres para o motor? Ou quando o veículo é novo dá pra considerar?
Esses dias eu usei no Super, estava com uns 120000Km, mas me arrependi.
Não gosto muito dessas coisas...
milagres para o motor? Ou quando o veículo é novo dá pra considerar?
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descarbonizacao é uma coisa flush é outra, flush jamais deve ser feito sem saber a real condicao interna do motor, descarbonizacao so retirando cabecote mesmoMarcus Antonius escreveu:O negócio então é jamais utilizar-se dessas coisas que vendem a rodo prometendo
milagres para o motor? Ou quando o veículo é novo dá pra considerar?
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