Tive o mesmo problema. Gastei uma grana, muito tempo e tive que trocar de oficina até conseguir resolver definitivamente.
Troquei velas, cabos, bomba de combustível, filtro de combustível, filtro de ar, mangueira de ar, fiz limpeza de bicos, descabonização, TBI, etc. Resolveu mesmo, quando um outro mecânico de confiança (mas cuja oficina vive lotada, tive que marcar com algumas semanas de antecedência) abriu o motor e o identificou como origem do problema: foram trocadas as valvulas, comando de valvulas, tuchos, coxins e o cabeçote foi retificada (estava com 100 km originais). Agora o carro ficou legal, está mais esperto e econômico, mas o bolso ainda vai doer até março...
Boa sorte ai amigo, espero que no seu caso a coisa não seja tão traumática!
Abraço,
Robson
[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!
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Aquecimento perto do câmbio (Catalizador)
Vejam esse link
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58925
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Ex Ford Belina
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Boa Noite,
Pessoal estou com um grande problema que meu mecanico nao consegue resolver, de um tempo pra cá meu carro (corsa GSI ano 95) começou andar amarrando, ai percebi que depois da luz da injeção acender o carro andava normal, bom nao satisfeito queria que o carro voltasse ao normal, para que nao precisasse esperar a luz da injeção acender para andar, levei ao meu mecanico e ele nao conseguia descobrir, troquei velas, cabo de vela, fiz limpeza dos bicos, troquei filtro de combustivel e nada, ai em um certo dia o mecanico disse que tinha descoberto o problema através de um outro corsa que ele arrumou, que tinha tirado um valvula (desculpem mas sou leigo no assunto, acabei esquecendo o nome da valvula que ele tirou) e como era muito cara nao tinha subistituido, porém o carro voltou a funcionar normal, ai ele fez o mesmo no meu carro, mas só piorou, pois agora a luz da injeção nao acende mais com a frequencia de antes e mesmo quando acende o carro continua andando amarrando.
Alguem pode me ajudar pelo amor de Deus?!!!
Pessoal estou com um grande problema que meu mecanico nao consegue resolver, de um tempo pra cá meu carro (corsa GSI ano 95) começou andar amarrando, ai percebi que depois da luz da injeção acender o carro andava normal, bom nao satisfeito queria que o carro voltasse ao normal, para que nao precisasse esperar a luz da injeção acender para andar, levei ao meu mecanico e ele nao conseguia descobrir, troquei velas, cabo de vela, fiz limpeza dos bicos, troquei filtro de combustivel e nada, ai em um certo dia o mecanico disse que tinha descoberto o problema através de um outro corsa que ele arrumou, que tinha tirado um valvula (desculpem mas sou leigo no assunto, acabei esquecendo o nome da valvula que ele tirou) e como era muito cara nao tinha subistituido, porém o carro voltou a funcionar normal, ai ele fez o mesmo no meu carro, mas só piorou, pois agora a luz da injeção nao acende mais com a frequencia de antes e mesmo quando acende o carro continua andando amarrando.
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até onde eu sei nenhum componente ai da injeção pode ser retirado, muito menos a valvula termostática, acho que voce quer dizer valvula EGR, confere? este componente tem recuperação as vezes, semcontrole é contigo que manja de GSI..
Só uma ideia do que acontece quando um componente avaria, veja o que achei no oficinabrasil...
PALIO FIRE SENSOR DE TEMPERATURA AGUA
OLA AMIGOS QUEM PUDER ME AJUDAR DESDE JA AGRADEÇO, O PROBLEMA E O SEGUINTE O PALIO E 2009 FLEX E COMEÇOU A ACENDER A LUZ DE ANOMALIA E EU PASSEI O SCANER PARA O CLIENTE, BATATA ERA O SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA, ENTAO O ESPERTO AKI TROCOU O SENSOR AI O BIXO FICOU FEIO, O PROBLEMA NAO RESOLVEU, PEGUEI OUTRO SENSOR E COLOQUEI, MESMA COISA A FIAÇAO DO CHICOTE ESTA BLZ, DESDE JA AGRADEÇO ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA
troquei a valvula termostatica problema resovido
agradeço a tds pela força
para ver o que a valvula termostática interfere, assim como a EGR.
Só uma ideia do que acontece quando um componente avaria, veja o que achei no oficinabrasil...
PALIO FIRE SENSOR DE TEMPERATURA AGUA
OLA AMIGOS QUEM PUDER ME AJUDAR DESDE JA AGRADEÇO, O PROBLEMA E O SEGUINTE O PALIO E 2009 FLEX E COMEÇOU A ACENDER A LUZ DE ANOMALIA E EU PASSEI O SCANER PARA O CLIENTE, BATATA ERA O SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA, ENTAO O ESPERTO AKI TROCOU O SENSOR AI O BIXO FICOU FEIO, O PROBLEMA NAO RESOLVEU, PEGUEI OUTRO SENSOR E COLOQUEI, MESMA COISA A FIAÇAO DO CHICOTE ESTA BLZ, DESDE JA AGRADEÇO ABRAÇO E BOM FIM DE SEMANA
troquei a valvula termostatica problema resovido
agradeço a tds pela força
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muito provavel q tenha sido a EGR mesmo, em alguns casos recupera, em outros nao, mas no seu carro nao é o problema, pois tem como se isolar sem comprometer o carro dessa forma, se a luz acende, vc tem o erro gravado na central, qnd a luz acende a central esta ignorando o sensor ou atuador problematico e passa a ter como referencia leitura de outros sensores, e "criando" o valor pra esse componente com problema...
eu recomendo procurar outro mecanico e pelo menos passar o scaner pra ver o erro q temos pra comecar a dar uma ideia melhor do q pode ser feito
ou até vc mesmo fazer o teste do lampejo q tem bem explicadinho aki no forum
eu recomendo procurar outro mecanico e pelo menos passar o scaner pra ver o erro q temos pra comecar a dar uma ideia melhor do q pode ser feito
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Então galera ele já tinha passado o scaner mas nao conseguiu identificar o erro, vcs sabem como faz pra isolar a valvula EGR?
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procura outro mecanico, 30segundos é o suficiente pra gravar o erro na central
faz o teste do lampejo q tem aki no forum
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ONDE FICA O O SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA PARA A INJEÇAO DO CORSA 1.0 E.F.I
E SE É FACIL TROCAR, E SE É MUITO DIFICIL ACHALA PARA COMPRALA...
E SE É FACIL TROCAR, E SE É MUITO DIFICIL ACHALA PARA COMPRALA...
- juninho_bannwart
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Paraben´s pelo ´topico aeh... ! è bastante util. !
[img]Assinatura%20em%20produção%20xD[/img]
* Osram Nigth Break nos Fárois
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