[DÚVIDA] - Corsa c Aquecimento perto do câmbio. Catalisador?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
JSARAIVA
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Fevereiro 2009 12:14:40 AM
Localização: Currais Novos - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa c Aquecimento perto do câmbio. Catalisador?

Mensagem por JSARAIVA »

Amigos a alguns dias notei o aquecimento no túnel do carro próximo ao câmbio, para ser exato na moldura abaixo do console. Notei também que o escapamento as vezes cospe um pouco de gasolina, não sei se tem haver com o aquecimento. O problema é que as vezes aquece muito, fiz uma viagem curta esse final de semana e o local especificado tava irradiando muito calor. O carro não falha, está aparentemente normal. Preciso da opinião de vcs sobre o que pode estar acontecendo. Meu corsa é um Hacht 96/97 1.0 4P.

Obrigado pela atenção.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

JSARAIVA eu tinha esse problema tambem e depois que troquei o sensor de temperatura do liquido de arrfecimento para a injeção acabou esse problema.
Como voce relata que esta havendo indicios de sair gasolina crua ainda pelo escape é indicio de mistura rica.
Pelo ano do seu Corsa sugiro a troca desse sensor. Leia la em Materias Tecnoicas [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas! e mais alguns tópicos e tire suas duvidas.

Pelo ano do seu Corsa troque o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento para a ainjeção. Eis seus códigos: MTE-4051, Iguaçu 801, ...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


JSARAIVA
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Fevereiro 2009 12:14:40 AM
Localização: Currais Novos - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JSARAIVA »

alcineu escreveu:JSARAIVA eu tinha esse problema tambem e depois que troquei o sensor de temperatura do liquido de arrfecimento para a injeção acabou esse problema.
Como voce relata que esta havendo indicios de sair gasolina crua ainda pelo escape é indicio de mistura rica.
Pelo ano do seu Corsa sugiro a troca desse sensor. Leia la em Materias Tecnoicas [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas! e mais alguns tópicos e tire suas duvidas.

Pelo ano do seu Corsa troque o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento para a ainjeção. Eis seus códigos: MTE-4051, Iguaçu 801, ...
Alcineu esse sensor ele fica embaixo da bobina de ignição correto? Eu mesmo posso fazer essa troca, ou após troca-lo tem que se fazer algum teste?
Imagem


Avatar do usuário
Eider
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Setembro 2009 05:55:43 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eider »

Eae brother,

Seguinte, meu irmão tem o mesmo problema no corsa dele, no caso dele ocorre isso devido a
PLACA DEFLETORA DE CALOR que fica entre o escapamento (catalizador) e o assoalho do carro, o seu deve estar sem essa placa tambem. O meu classic tem ela e n esquenta.

Espero tem ajudado.
Abraço.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

JSARAIVA escreveu:
alcineu escreveu:JSARAIVA eu tinha esse problema tambem e depois que troquei o sensor de temperatura do liquido de arrfecimento para a injeção acabou esse problema.
Como voce relata que esta havendo indicios de sair gasolina crua ainda pelo escape é indicio de mistura rica.
Pelo ano do seu Corsa sugiro a troca desse sensor. Leia la em Materias Tecnoicas [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas! e mais alguns tópicos e tire suas duvidas.

Pelo ano do seu Corsa troque o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento para a ainjeção. Eis seus códigos: MTE-4051, Iguaçu 801, ...
Alcineu esse sensor ele fica embaixo da bobina de ignição correto? Eu mesmo posso fazer essa troca, ou após troca-lo tem que se fazer algum teste?
- Isso fica debaixo da bobina, sim pode trocar sim. Não precisa fazer teste não, trocou, acbou. Tem que ter jeito na hora de troca-lo para não sair a agua do radiador/motor.
Eu fiz assim: desapertei o sensor de modo, que, com os dedos, tirava-o e na outra mão, o sensor novo bem próximo, tirei um e coloquei o novo e pronto, vazou meio copo só.
Cuidado na hora de apertar para não quebrar a parte de conexão que é de plástico.
A chave é 19mm.

Imagem
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


JRBOY25
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 01:42:51 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRBOY25 »

Cara acredito que possa ser a falta da chapinha que fica entre o escap e o tunel tb...pois o meu tb amassou no mesmo lugar ali em baixo do cambio e tive que tirar e começou a eskentar. manda levantar pra vê.

caso for outra coisa avisa aê.


JSARAIVA
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 18 2009f Fevereiro 2009 12:14:40 AM
Localização: Currais Novos - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JSARAIVA »

Aê galera, fiz o que o Alcineu prôpos, troquei o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento da Injeção e os esquentes acabaram, sem falar que o odor expelido pelo escap também diminuiu, antes tava um odor forte, mistura de óleo e gasolina. Mas graças ao grande Alcineu parou. Alcineu eu te pergunto novamente, eu notei que o corsinha já fez isso 3 vezes, ele dá uns trancos de leve como se quisesse engasgar, fez uma vez quando fui tirar da garagem nessa ele não pegou de prima e duas vezes andando, só que andando eu apenas senti o engasgo de leve, o que não consegiu parar o funcionamento do motor. O que será que pode ser isso.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

JSARAIVA escreveu:Aê galera, fiz o que o Alcineu prôpos, troquei o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento da Injeção e os esquentes acabaram, sem falar que o odor expelido pelo escap também diminuiu, antes tava um odor forte, mistura de óleo e gasolina. Mas graças ao grande Alcineu parou. Alcineu eu te pergunto novamente, eu notei que o corsinha já fez isso 3 vezes, ele dá uns trancos de leve como se quisesse engasgar, fez uma vez quando fui tirar da garagem nessa ele não pegou de prima e duas vezes andando, só que andando eu apenas senti o engasgo de leve, o que não consegiu parar o funcionamento do motor. O que será que pode ser isso.
Olá JSARAIVA, beleza que resolveu.
Olha estes engasgos procure la em materias tecnicas, ok?
Pode ser sensor de posição da borboileta - TPS. Quando vai soltando o acelerador de leve nota alguma anormalidade? A aceleração desce linearmente?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


mhkataoka
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2010f Fevereiro 2010 10:14:29 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mhkataoka »

Estou com duvida sobre a localização deste sensor de temperatura da injecao. Ouvi muitos falarem que fica em baixo da bobina, mas só dá para acessar por baixo do carro, ou dá para ver por cima? Alguem tem uma foto? O unico sensor que vi é um que fica a lado do bico injetor do cilindro 1, mas ele é menor e tbm tem 1 fio apenas (que sensor é este?)
Neste fds tbm comprei o sensor de temperatura, aqui na Acacia de Cps, como nunca vi ele fiquei em duvidas: MTE4050. O site autoZ tbm indica este 4050 ao invez do 4051. Comprei certo?

O meu tbm está com os sintomas de marcha lenta irregular, limitação de rotação, cheiro forte de gasolina. E as coisas pioram qdo está frio. Já segui o procedimento basico: troquei o tps, limpei o IAC e neste fds tire a TBI e fiz a limpeza. Por eqto a marcha lenta irregular e a limitacao de rotacao não reapareceram, mas o cheiro forte persiste. Eu nao sei se é pq estes dias está muito quente ou se as coisas que fiz ajudaram.
Abracos,
Milton


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O sensor MTE4050 tem o encaixe azul e quadrado, já o MTE4051 preto e oval.
Checai ai debaixo da bobina....

Pode ser:
MTE4051 ou Iguaçu 801

clique na imagem para ampliar
Imagem

esse da Bosch
Imagem
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”