[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 26 2008f Agosto 2008 09:25:42 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vou tentar então, postarei assim que fizer a abertura... eu coloquei errado... os estouro é quando vc pisa fundo no acelerador e as vezes morre quando sai em ladeiras... em alta, tipo uns 3500rpm pra mais ele parece que demora para pegar velocidade...fiz a leitura com o multimetro na sonda lambda... em ponto morto ele fica entre 200 a 450mv quando acelera ele cai pra 90 a 110 no momento que vc aperta o acelerador e volta a subir, mas não passa de 450mv...parece mistura pobre mesmo, não é? Valeu, Leonardo...um abraço!
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
isso mesmo...
-
- :: Super ::
- Mensagens: 59
- Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 12:31:52 PM
- Localização: Garibaldi - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
qnto eu gastaria pra converte meu corsa VHC 2004 pra alcool??
vlww
abraçoo
vlww
abraçoo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Julho 2008 11:43:42 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eae galera... sou novo no forum... tenho um corsa 1.4 efi gl.. e to pensando em passar pra alcool.. to pensando em colocar uma bomba flex.. e um bico de astra 1.8.. sera q ficaria bom... mande sugestoes ... abraços@!!!!!!
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Se for comigo posso fazer R$250,00 com sedex de volta grátis.Gabriel Rodrigues escreveu:qnto eu gastaria pra converte meu corsa VHC 2004 pra alcool??
vlww
abraçoo
OBS tem que mandar a central.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 27 2008f Outubro 2008 07:45:01 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal, sou novo na comunidade e gostaria de dar os parabéns ao belo trabalho de todos. Estive olhando os tópicos e vi que o povo é bem enturmado dos assuntos.
Meu carro é:
Corsa Sedan Super 1.0 SFI 16V 2000/2001
Eu vi o seguinte produto vendendo no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-sos-_JM
Segundo o vendedor eu não vou ter problemas para colocar o conversor, inclusive eu posso fazer em casa mesmo. Como não entendo nada de carros, estou enviando esta dúvida a vcs, vcs podem me ajudar? Se eu comprar o produto, eu mesmo consigo colocar? Precisa fazer algo a mais com o carro ou é só sair andando e pronto?
Só para saberem o motivo desta alteração, não tenho condições de comprar outro carro no momento, mas quero me livrar da gasolina que hj é um dos maiores agente poluidores das grandes cidades, além é claro, de ser mais caro do que o álcool!
Ah! E caso vcs tenham alguma dúvida relacionado a informática podem perguntar hehehehe isso eu conheço um pouco hehehehe
Abraço a todos!
:)
Meu carro é:
Corsa Sedan Super 1.0 SFI 16V 2000/2001
Eu vi o seguinte produto vendendo no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-sos-_JM
Segundo o vendedor eu não vou ter problemas para colocar o conversor, inclusive eu posso fazer em casa mesmo. Como não entendo nada de carros, estou enviando esta dúvida a vcs, vcs podem me ajudar? Se eu comprar o produto, eu mesmo consigo colocar? Precisa fazer algo a mais com o carro ou é só sair andando e pronto?
Só para saberem o motivo desta alteração, não tenho condições de comprar outro carro no momento, mas quero me livrar da gasolina que hj é um dos maiores agente poluidores das grandes cidades, além é claro, de ser mais caro do que o álcool!
Ah! E caso vcs tenham alguma dúvida relacionado a informática podem perguntar hehehehe isso eu conheço um pouco hehehehe
Abraço a todos!
:)
- PH_SP
- :: Wind ::
- Mensagens: 37
- Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 05:11:47 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
E ai galera blz?
Minha história é a seguinte, tenho uma pick up corsa com um kit instalado flex instalado, meu problema é com aceleração, na troca de marcha ele engasga qdo piso fundo.
Oque pode ser isso e oque fazer para o carro ficar liso como antes?
Obrigado e um abraço!
Minha história é a seguinte, tenho uma pick up corsa com um kit instalado flex instalado, meu problema é com aceleração, na troca de marcha ele engasga qdo piso fundo.
Oque pode ser isso e oque fazer para o carro ficar liso como antes?
Obrigado e um abraço!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 242
- Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu naõ tenho aminima ideia onde fica essa central ai é o chip onde seria...?Leonardo Gonçalves Secco escreveu:Se for comigo posso fazer R$250,00 com sedex de volta grátis.Gabriel Rodrigues escreveu:qnto eu gastaria pra converte meu corsa VHC 2004 pra alcool??
vlww
abraçoo
OBS tem que mandar a central.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Terça-feira 12 2008f Agosto 2008 01:48:30 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ae galera,
Eu tinha um corsa 1.0 mpfi e resolvi um dia converter pra "flex" com aquelas caixinhas que tem chavinha de selecao de tipo de combustivel(gasolina ou alcool).
Apos a instalacao fui abastecer o carro com alcool e fiquei todo feliz de ter enchido o tanque com apenas 50 reais, mas as alegrias pararam por ae. Apos eu deixar o carro esfriar, já sabia que iria demorar a pegar pq todo carro convertido é assim mesmo. Mas o problema nao foi este, o carro ficou muito ruim quando frio, estourando muito, sem forca, mas todo mundo dizia que carro a alcool era assim mesmo e que quando esquentasse ficaria uma beleza. Bem nao foi bem assim, ele esquentou e mesmo assim ainda falhava e quando ia subir morros era uma coisa horrivel, o carro estava visivelmente mais fraco. Apos muita insistencia 3 semanas rs ... resolvi entao pedir um chip de injecao com Leonardo secco, apos ler muito a respeito e ligar varias vezes para ele rs ... Enfim o chip assim que chegou logo o instalei e liguei o carro e sai, e apos a primeira curva quando eu saia de 2° marcha e tinha que acelerar morrendo de medo pro carro nao engasgar e morrer, quando pisei no acelerador e o carro respondeu muito melhor que com o conversor, os estouros e falhas acabaram e o carro respondia muito melhor, inclusive em subidas e retomadas.
Bom resumindo, mesmo que voce compre o melhor dos conversores, ele nao chegara perto de um remapeamento bem feito, já que o remapeamento nao só aumenta o tempo de injecao necessario na conversao, mas tbm ajusta o ponto de ignicao do motor, coisa que conversores nao fazem.
Se ainda tiverem duvidas, entrem em contato com o Leo, ele é super gente fina e atende todo mundo na moral, da maior suporte, bom nao custa nada tentar.
Abraco.
Eu tinha um corsa 1.0 mpfi e resolvi um dia converter pra "flex" com aquelas caixinhas que tem chavinha de selecao de tipo de combustivel(gasolina ou alcool).
Apos a instalacao fui abastecer o carro com alcool e fiquei todo feliz de ter enchido o tanque com apenas 50 reais, mas as alegrias pararam por ae. Apos eu deixar o carro esfriar, já sabia que iria demorar a pegar pq todo carro convertido é assim mesmo. Mas o problema nao foi este, o carro ficou muito ruim quando frio, estourando muito, sem forca, mas todo mundo dizia que carro a alcool era assim mesmo e que quando esquentasse ficaria uma beleza. Bem nao foi bem assim, ele esquentou e mesmo assim ainda falhava e quando ia subir morros era uma coisa horrivel, o carro estava visivelmente mais fraco. Apos muita insistencia 3 semanas rs ... resolvi entao pedir um chip de injecao com Leonardo secco, apos ler muito a respeito e ligar varias vezes para ele rs ... Enfim o chip assim que chegou logo o instalei e liguei o carro e sai, e apos a primeira curva quando eu saia de 2° marcha e tinha que acelerar morrendo de medo pro carro nao engasgar e morrer, quando pisei no acelerador e o carro respondeu muito melhor que com o conversor, os estouros e falhas acabaram e o carro respondia muito melhor, inclusive em subidas e retomadas.
Bom resumindo, mesmo que voce compre o melhor dos conversores, ele nao chegara perto de um remapeamento bem feito, já que o remapeamento nao só aumenta o tempo de injecao necessario na conversao, mas tbm ajusta o ponto de ignicao do motor, coisa que conversores nao fazem.
Se ainda tiverem duvidas, entrem em contato com o Leo, ele é super gente fina e atende todo mundo na moral, da maior suporte, bom nao custa nada tentar.
Abraco.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Terça-feira 12 2008f Agosto 2008 01:48:30 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ae galera,
Eu tinha um corsa 1.0 mpfi e resolvi um dia converter pra "flex" com aquelas caixinhas que tem chavinha de selecao de tipo de combustivel(gasolina ou alcool).
Apos a instalacao fui abastecer o carro com alcool e fiquei todo feliz de ter enchido o tanque com apenas 50 reais, mas as alegrias pararam por ae. Apos eu deixar o carro esfriar, já sabia que iria demorar a pegar pq todo carro convertido é assim mesmo. Mas o problema nao foi este, o carro ficou muito ruim quando frio, estourando muito, sem forca, mas todo mundo dizia que carro a alcool era assim mesmo e que quando esquentasse ficaria uma beleza. Bem nao foi bem assim, ele esquentou e mesmo assim ainda falhava e quando ia subir morros era uma coisa horrivel, o carro estava visivelmente mais fraco. Apos muita insistencia 3 semanas rs ... resolvi entao pedir um chip de injecao com Leonardo secco, apos ler muito a respeito e ligar varias vezes para ele rs ... Enfim o chip assim que chegou logo o instalei e liguei o carro e sai, e apos a primeira curva quando eu saia de 2° marcha e tinha que acelerar morrendo de medo pro carro nao engasgar e morrer, quando pisei no acelerador e o carro respondeu muito melhor que com o conversor, os estouros e falhas acabaram e o carro respondia muito melhor, inclusive em subidas e retomadas.
Bom resumindo, mesmo que voce compre o melhor dos conversores, ele nao chegara perto de um remapeamento bem feito, já que o remapeamento nao só aumenta o tempo de injecao necessario na conversao, mas tbm ajusta o ponto de ignicao do motor, coisa que conversores nao fazem.
Se ainda tiverem duvidas, entrem em contato com o Leo, ele é super gente fina e atende todo mundo na moral, da maior suporte, bom nao custa nada tentar.
Abraco.
Eu tinha um corsa 1.0 mpfi e resolvi um dia converter pra "flex" com aquelas caixinhas que tem chavinha de selecao de tipo de combustivel(gasolina ou alcool).
Apos a instalacao fui abastecer o carro com alcool e fiquei todo feliz de ter enchido o tanque com apenas 50 reais, mas as alegrias pararam por ae. Apos eu deixar o carro esfriar, já sabia que iria demorar a pegar pq todo carro convertido é assim mesmo. Mas o problema nao foi este, o carro ficou muito ruim quando frio, estourando muito, sem forca, mas todo mundo dizia que carro a alcool era assim mesmo e que quando esquentasse ficaria uma beleza. Bem nao foi bem assim, ele esquentou e mesmo assim ainda falhava e quando ia subir morros era uma coisa horrivel, o carro estava visivelmente mais fraco. Apos muita insistencia 3 semanas rs ... resolvi entao pedir um chip de injecao com Leonardo secco, apos ler muito a respeito e ligar varias vezes para ele rs ... Enfim o chip assim que chegou logo o instalei e liguei o carro e sai, e apos a primeira curva quando eu saia de 2° marcha e tinha que acelerar morrendo de medo pro carro nao engasgar e morrer, quando pisei no acelerador e o carro respondeu muito melhor que com o conversor, os estouros e falhas acabaram e o carro respondia muito melhor, inclusive em subidas e retomadas.
Bom resumindo, mesmo que voce compre o melhor dos conversores, ele nao chegara perto de um remapeamento bem feito, já que o remapeamento nao só aumenta o tempo de injecao necessario na conversao, mas tbm ajusta o ponto de ignicao do motor, coisa que conversores nao fazem.
Se ainda tiverem duvidas, entrem em contato com o Leo, ele é super gente fina e atende todo mundo na moral, da maior suporte, bom nao custa nada tentar.
Abraco.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 3446 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 35 Respostas
- 7659 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2350 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 1 Respostas
- 514 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5982 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2320 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 8 Respostas
- 7506 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9954 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1789 Exibições
-
Última mensagem por sousaman