[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
singularis
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Agosto 2008 09:25:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por singularis »

Vou tentar então, postarei assim que fizer a abertura... eu coloquei errado... os estouro é quando vc pisa fundo no acelerador e as vezes morre quando sai em ladeiras... em alta, tipo uns 3500rpm pra mais ele parece que demora para pegar velocidade...fiz a leitura com o multimetro na sonda lambda... em ponto morto ele fica entre 200 a 450mv quando acelera ele cai pra 90 a 110 no momento que vc aperta o acelerador e volta a subir, mas não passa de 450mv...parece mistura pobre mesmo, não é? Valeu, Leonardo...um abraço!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

isso mesmo...


Gabriel Rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 12:31:52 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel Rodrigues »

qnto eu gastaria pra converte meu corsa VHC 2004 pra alcool??
vlww
abraçoo


Raaafff
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Julho 2008 11:43:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raaafff »

eae galera... sou novo no forum... tenho um corsa 1.4 efi gl.. e to pensando em passar pra alcool.. to pensando em colocar uma bomba flex.. e um bico de astra 1.8.. sera q ficaria bom... mande sugestoes ... abraços@!!!!!!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Gabriel Rodrigues escreveu:qnto eu gastaria pra converte meu corsa VHC 2004 pra alcool??
vlww
abraçoo
Se for comigo posso fazer R$250,00 com sedex de volta grátis.

OBS tem que mandar a central.


Escudeiro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 27 2008f Outubro 2008 07:45:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Escudeiro »

Olá pessoal, sou novo na comunidade e gostaria de dar os parabéns ao belo trabalho de todos. Estive olhando os tópicos e vi que o povo é bem enturmado dos assuntos.

Meu carro é:

Corsa Sedan Super 1.0 SFI 16V 2000/2001

Eu vi o seguinte produto vendendo no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-sos-_JM

Segundo o vendedor eu não vou ter problemas para colocar o conversor, inclusive eu posso fazer em casa mesmo. Como não entendo nada de carros, estou enviando esta dúvida a vcs, vcs podem me ajudar? Se eu comprar o produto, eu mesmo consigo colocar? Precisa fazer algo a mais com o carro ou é só sair andando e pronto?

Só para saberem o motivo desta alteração, não tenho condições de comprar outro carro no momento, mas quero me livrar da gasolina que hj é um dos maiores agente poluidores das grandes cidades, além é claro, de ser mais caro do que o álcool!

Ah! E caso vcs tenham alguma dúvida relacionado a informática podem perguntar hehehehe isso eu conheço um pouco hehehehe

Abraço a todos!

:)


Avatar do usuário
PH_SP
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Setembro 2007 05:11:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PH_SP »

E ai galera blz?

Minha história é a seguinte, tenho uma pick up corsa com um kit instalado flex instalado, meu problema é com aceleração, na troca de marcha ele engasga qdo piso fundo.

Oque pode ser isso e oque fazer para o carro ficar liso como antes?

Obrigado e um abraço!


Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:
Gabriel Rodrigues escreveu:qnto eu gastaria pra converte meu corsa VHC 2004 pra alcool??
vlww
abraçoo
Se for comigo posso fazer R$250,00 com sedex de volta grátis.

OBS tem que mandar a central.
Eu naõ tenho aminima ideia onde fica essa central ai é o chip onde seria...?


diablos
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Agosto 2008 01:48:30 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diablos »

Ae galera,

Eu tinha um corsa 1.0 mpfi e resolvi um dia converter pra "flex" com aquelas caixinhas que tem chavinha de selecao de tipo de combustivel(gasolina ou alcool).
Apos a instalacao fui abastecer o carro com alcool e fiquei todo feliz de ter enchido o tanque com apenas 50 reais, mas as alegrias pararam por ae. Apos eu deixar o carro esfriar, já sabia que iria demorar a pegar pq todo carro convertido é assim mesmo. Mas o problema nao foi este, o carro ficou muito ruim quando frio, estourando muito, sem forca, mas todo mundo dizia que carro a alcool era assim mesmo e que quando esquentasse ficaria uma beleza. Bem nao foi bem assim, ele esquentou e mesmo assim ainda falhava e quando ia subir morros era uma coisa horrivel, o carro estava visivelmente mais fraco. Apos muita insistencia 3 semanas rs ... resolvi entao pedir um chip de injecao com Leonardo secco, apos ler muito a respeito e ligar varias vezes para ele rs ... Enfim o chip assim que chegou logo o instalei e liguei o carro e sai, e apos a primeira curva quando eu saia de 2° marcha e tinha que acelerar morrendo de medo pro carro nao engasgar e morrer, quando pisei no acelerador e o carro respondeu muito melhor que com o conversor, os estouros e falhas acabaram e o carro respondia muito melhor, inclusive em subidas e retomadas.
Bom resumindo, mesmo que voce compre o melhor dos conversores, ele nao chegara perto de um remapeamento bem feito, já que o remapeamento nao só aumenta o tempo de injecao necessario na conversao, mas tbm ajusta o ponto de ignicao do motor, coisa que conversores nao fazem.
Se ainda tiverem duvidas, entrem em contato com o Leo, ele é super gente fina e atende todo mundo na moral, da maior suporte, bom nao custa nada tentar.

Abraco.


diablos
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Agosto 2008 01:48:30 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diablos »

Ae galera,

Eu tinha um corsa 1.0 mpfi e resolvi um dia converter pra "flex" com aquelas caixinhas que tem chavinha de selecao de tipo de combustivel(gasolina ou alcool).
Apos a instalacao fui abastecer o carro com alcool e fiquei todo feliz de ter enchido o tanque com apenas 50 reais, mas as alegrias pararam por ae. Apos eu deixar o carro esfriar, já sabia que iria demorar a pegar pq todo carro convertido é assim mesmo. Mas o problema nao foi este, o carro ficou muito ruim quando frio, estourando muito, sem forca, mas todo mundo dizia que carro a alcool era assim mesmo e que quando esquentasse ficaria uma beleza. Bem nao foi bem assim, ele esquentou e mesmo assim ainda falhava e quando ia subir morros era uma coisa horrivel, o carro estava visivelmente mais fraco. Apos muita insistencia 3 semanas rs ... resolvi entao pedir um chip de injecao com Leonardo secco, apos ler muito a respeito e ligar varias vezes para ele rs ... Enfim o chip assim que chegou logo o instalei e liguei o carro e sai, e apos a primeira curva quando eu saia de 2° marcha e tinha que acelerar morrendo de medo pro carro nao engasgar e morrer, quando pisei no acelerador e o carro respondeu muito melhor que com o conversor, os estouros e falhas acabaram e o carro respondia muito melhor, inclusive em subidas e retomadas.
Bom resumindo, mesmo que voce compre o melhor dos conversores, ele nao chegara perto de um remapeamento bem feito, já que o remapeamento nao só aumenta o tempo de injecao necessario na conversao, mas tbm ajusta o ponto de ignicao do motor, coisa que conversores nao fazem.
Se ainda tiverem duvidas, entrem em contato com o Leo, ele é super gente fina e atende todo mundo na moral, da maior suporte, bom nao custa nada tentar.

Abraco.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”