[Dúvida] Instação de 4x1 no corsa 16v

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Raphael Wagon
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[Dúvida] Instação de 4x1 no corsa 16v

Mensagem por Raphael Wagon »

Boa tarde galera..
To pra pegar um 4x1 e queria instalar na wagon.

O 4x1 eh esse aí

Imagem

Imagem


Eh embaçado de instalar isso no motor 1.0 16v? queria saber pq tava pretendendo instalar eu mesmo.
Tipo eh "tirar um e colocar o outro"?

Vlw
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nem tao simples, pq a imenda dele as vezes nao coincide com a original do carro....
mas vc pode tirar todo seu escap, colocar o coletor, e ir so com ele até uma casa de escap pra montar o resto....

agora o detalhe, tem furo pra sonda? vai ficar longe? vai precisar trocar a sonda por uma com aquecimento

muito cuidado pra nao quebrar os prisoneros do coletor, tanto na retirada como na montagem

ja troque a junta do coletor
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Raphael Wagon
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Mensagem por Raphael Wagon »

Então cara...o furo da sonda fica bem longe do original...tipo lah embaixo.
E aí tem algum proglema, tipo posso simplesmente "alongar" o fio da sonda original até o novo buraco no 4x1?

Abraço
rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Tem problema sim meu caro, a sonda não aquecerá direito e não fará a leitura correta dos gases do escape. O carro ficará gastão. Aproveita q vai fuçar e já instala a sonda de 4 fios, vc só tem a ganhar. Abraço.

Rogério.
xina
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Mensagem por xina »

te dou um conselho 4x1 é furada fica bom so em ,uma certa rotaçao que funciona como um turbo mas em todas as outras faixas de rotaçao é so perda ...
NA MINHA OPINIÃO COLOCA UM 4X2X1 COMO O ORIGINAL MAS COM CANOS MAIS GROSSOS ACREDITO QUE TERA UM RENDIMENTO BEM MELHOR
OBS* VOÇE VAI TER QUE TROCAR O ESCAPE INTEIRO POR 2 1/2 SENAO NEM ADIANTA TROCAR NADA BOA SORTE COM O SEU 16V ........
Raphael Wagon
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Mensagem por Raphael Wagon »

Hum entendi...mas aí tipo essa sonda aí é fácil de encontrar? eh mto caro?

Tava trocando idéa com um cara aki e ele me falow a mesma coisa...que ia perder em baixa...que no 1.0 talvez naum compensaria instalar....

Abraços
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o pessoal so usa esse tipo de coletor em motores q foi feito um trabalho de aspiracao, vc tem q melhorar a entrada de ar pras camaras, e com isso melhorar a saida tmb....
o torque maximo vai pra giros maiores com esse coletor, se seu carro ja é 16V tem torque em giros altos com esse coletor vai subir mais, o q vai comecar a deixar complicado andar no dia a dia do transito, se fizer um trampo de aspiracao completo a situacao piora mais ainda pra baixas....

qnt a sonda é na media de 100~150 reais uma sonda 4 fios e ai vc vai ter q fazer um esquema pra aquecimento da mesma tmb, nao adianta apenas trocar e nao cuidar do aquecimento eletrico da mesma....

qnt a troca do restante do escap é necessario sim
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