nem tao simples, pq a imenda dele as vezes nao coincide com a original do carro....
mas vc pode tirar todo seu escap, colocar o coletor, e ir so com ele até uma casa de escap pra montar o resto....
agora o detalhe, tem furo pra sonda? vai ficar longe? vai precisar trocar a sonda por uma com aquecimento
muito cuidado pra nao quebrar os prisoneros do coletor, tanto na retirada como na montagem
ja troque a junta do coletor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Então cara...o furo da sonda fica bem longe do original...tipo lah embaixo.
E aí tem algum proglema, tipo posso simplesmente "alongar" o fio da sonda original até o novo buraco no 4x1?
Tem problema sim meu caro, a sonda não aquecerá direito e não fará a leitura correta dos gases do escape. O carro ficará gastão. Aproveita q vai fuçar e já instala a sonda de 4 fios, vc só tem a ganhar. Abraço.
te dou um conselho 4x1 é furada fica bom so em ,uma certa rotaçao que funciona como um turbo mas em todas as outras faixas de rotaçao é so perda ...
NA MINHA OPINIÃO COLOCA UM 4X2X1 COMO O ORIGINAL MAS COM CANOS MAIS GROSSOS ACREDITO QUE TERA UM RENDIMENTO BEM MELHOR
OBS* VOÇE VAI TER QUE TROCAR O ESCAPE INTEIRO POR 2 1/2 SENAO NEM ADIANTA TROCAR NADA BOA SORTE COM O SEU 16V ........
o pessoal so usa esse tipo de coletor em motores q foi feito um trabalho de aspiracao, vc tem q melhorar a entrada de ar pras camaras, e com isso melhorar a saida tmb....
o torque maximo vai pra giros maiores com esse coletor, se seu carro ja é 16V tem torque em giros altos com esse coletor vai subir mais, o q vai comecar a deixar complicado andar no dia a dia do transito, se fizer um trampo de aspiracao completo a situacao piora mais ainda pra baixas....
qnt a sonda é na media de 100~150 reais uma sonda 4 fios e ai vc vai ter q fazer um esquema pra aquecimento da mesma tmb, nao adianta apenas trocar e nao cuidar do aquecimento eletrico da mesma....
qnt a troca do restante do escap é necessario sim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs