Pro e contra para um TURBO no 1.0 MPFI 8V

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EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

Depende do estado do teu motor, de modo geral turbo vai demandar maior manutenção se o motor já estava "comprometido" quando foi instalado o kit.
Outra depois de instalado o turbo, vc vai ter que cuidar de toda a situação do motor, temperatura, comportamento em geral, enfim... e principalmente do óleo, tem q fazer trocas curtas...

Além disso dependendo da pressão que usar e o estado do motor, o número de dores de cabeça é baixo, tudo vai da situação do motor do Corsinha aí mesmo...

Boa sorte!
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Mensagem por SemControle »

Franklin henrique escreveu:iae galera blz????

bom tenho um corsinha 1.0 mpfi, to querendo fuça no motorzão, soh q antes d colocar turbo to querendo fzer umas mudanças tipo chip de potencia, rebaixar cabeçote trocar comando de valvulas...

iai q q vcs me aconcelham a fz antes d turbina ???? qntos cavalos eu posso ganhar nessa brincadeira????

Valew...
se fizer tudo isso vc esta indo na contra mao do turbo, vc esta partindo pra um aspirado "forte" taxa, comando, nada impede de turbinar-lo depois, porem vai criar complicacoes, segue o conselho do rmoliveira, nao faca nada disso apenas turbine.....
antes de turbinar é bom uma retifica completa no motor, e ai depende de como vai usar o carro, isso implicara em muitos problemas ou num carro com manutencao igual a um original
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Franklin henrique
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Mensagem por Franklin henrique »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Aconselho a fazer nada, somente turbinar! :) Só tem uma receita de preparação p/ 1.0: TURBINAR!


VALEU!!

Rodrigo
rsrsrsr valew
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Mensagem por Franklin henrique »

EDIAS escreveu:Depende do estado do teu motor, de modo geral turbo vai demandar maior manutenção se o motor já estava "comprometido" quando foi instalado o kit.
Outra depois de instalado o turbo, vc vai ter que cuidar de toda a situação do motor, temperatura, comportamento em geral, enfim... e principalmente do óleo, tem q fazer trocas curtas...

Além disso dependendo da pressão que usar e o estado do motor, o número de dores de cabeça é baixo, tudo vai da situação do motor do Corsinha aí mesmo...

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Mensagem por Franklin henrique »

SemControle escreveu:
Franklin henrique escreveu:iae galera blz????

bom tenho um corsinha 1.0 mpfi, to querendo fuça no motorzão, soh q antes d colocar turbo to querendo fzer umas mudanças tipo chip de potencia, rebaixar cabeçote trocar comando de valvulas...

iai q q vcs me aconcelham a fz antes d turbina ???? qntos cavalos eu posso ganhar nessa brincadeira????

Valew...
se fizer tudo isso vc esta indo na contra mao do turbo, vc esta partindo pra um aspirado "forte" taxa, comando, nada impede de turbinar-lo depois, porem vai criar complicacoes, segue o conselho do rmoliveira, nao faca nada disso apenas turbine.....
antes de turbinar é bom uma retifica completa no motor, e ai depende de como vai usar o carro, isso implicara em muitos problemas ou num carro com manutencao igual a um original
blz manu valew e´q to com medo de turbina e depois da pau...
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Mensagem por ALLYSON »

Só pra quem turbinou fala ai quanto gasta pra colocar um kit desde a instalação ate a compra do kit
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Mensagem por rjrafael »

Realente depende do motorista.

Eu tenho um 1.0 turbo a mais de 1 ano, NUNCA tive nenhum problema, a não ser quando a mangueira da bomba d combustível soltou, dvido a pressão.

O carro fica muito esperto e gostoso de dirigir, cheguei a cantar pneu de terceira...

Meu Corsa tá com 95.000 rodados e não sai uma fumacinha do scap. É claro que não fico espirrando toda hora e nem abusando de velocidades final, pois pra mim, turbo no 1.0 é só para arrancar e deixar alguem pra tras...

vlw......
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Só de Corsa pelas ruas do meu RIO
Vem achando que é 1.0...
vrrruuuummmmmm txii....

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Mensagem por SemControle »

ALLYSON escreveu:Só pra quem turbinou fala ai quanto gasta pra colocar um kit desde a instalação ate a compra do kit
depende do kit e da MO

tem kit basico até onde o bolso aguenta, da mesma forma MO
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Mensagem por SemControle »

Franklin henrique escreveu:
SemControle escreveu:
Franklin henrique escreveu:iae galera blz????

bom tenho um corsinha 1.0 mpfi, to querendo fuça no motorzão, soh q antes d colocar turbo to querendo fzer umas mudanças tipo chip de potencia, rebaixar cabeçote trocar comando de valvulas...

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blz manu valew e´q to com medo de turbina e depois da pau...
é akilo, tudo depende de qnt de pressao pretende, como vai dirigir, se vai ter ou nao acerto o carro.......
depende da falta de acerto e do modo de dirigir, e por falta de acerto soca pressao pra andar nem motor forjado aguenta tudo isso

to montando o meu 1.6 inicialmente com 0,6 de pressao, se gostar da brincadeira e nao sair financiamento do ap, q me faca vender o carro, parto pra uma fase 2, com intercooler, o q vai fazer render muito mais cavalinhos
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Gringo
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Mensagem por Gringo »

Olha achu q se montar u kit bom (novo) e um mecanico bom naum vai ter problema algum,.,.,..,.,EU me ferrei leigo no assunto turbinei o meu corsa,.,.so q o meu mecanico pediu 200tao p/ abir os bicos originais do carro,.,.,tipo na hora achei caro ,.,.perguntei p/ alguns q amigos q entendiam mais q eu do assunto,.,.,,.resumindo mandei p/ um cara la no ipiranga e o infeliz abriu meus bicos na BROCA,.,.,.,.meu o cara acabou com os bicos,.,.,naum da acerto por nada,.,.,.,.,so agora vo conseguir arrumar o carro vo colocar os bicos do omega 2.2 aberto em eletroerosao que é o certo,.,.,,.,.
o barato saiu caro,.,.,..,
Se o seu mecanico falar q se fazer isso ou aquilo,.,.,.achu melhor escutar ele,.,.,.
abraços
Gringo
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