Pro e contra para um TURBO no 1.0 MPFI 8V
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EDIAS
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Depende do estado do teu motor, de modo geral turbo vai demandar maior manutenção se o motor já estava "comprometido" quando foi instalado o kit.
Outra depois de instalado o turbo, vc vai ter que cuidar de toda a situação do motor, temperatura, comportamento em geral, enfim... e principalmente do óleo, tem q fazer trocas curtas...
Além disso dependendo da pressão que usar e o estado do motor, o número de dores de cabeça é baixo, tudo vai da situação do motor do Corsinha aí mesmo...
Boa sorte!
Outra depois de instalado o turbo, vc vai ter que cuidar de toda a situação do motor, temperatura, comportamento em geral, enfim... e principalmente do óleo, tem q fazer trocas curtas...
Além disso dependendo da pressão que usar e o estado do motor, o número de dores de cabeça é baixo, tudo vai da situação do motor do Corsinha aí mesmo...
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SemControle
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se fizer tudo isso vc esta indo na contra mao do turbo, vc esta partindo pra um aspirado "forte" taxa, comando, nada impede de turbinar-lo depois, porem vai criar complicacoes, segue o conselho do rmoliveira, nao faca nada disso apenas turbine.....Franklin henrique escreveu:iae galera blz????
bom tenho um corsinha 1.0 mpfi, to querendo fuça no motorzão, soh q antes d colocar turbo to querendo fzer umas mudanças tipo chip de potencia, rebaixar cabeçote trocar comando de valvulas...
iai q q vcs me aconcelham a fz antes d turbina ???? qntos cavalos eu posso ganhar nessa brincadeira????
Valew...
antes de turbinar é bom uma retifica completa no motor, e ai depende de como vai usar o carro, isso implicara em muitos problemas ou num carro com manutencao igual a um original
Rua não é disputa, é convivência.
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Franklin henrique
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rsrsrsr valewrmoliveira escreveu:AÊ!
Aconselho a fazer nada, somente turbinar!Só tem uma receita de preparação p/ 1.0: TURBINAR!
VALEU!!
Rodrigo
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Franklin henrique
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rs valewEDIAS escreveu:Depende do estado do teu motor, de modo geral turbo vai demandar maior manutenção se o motor já estava "comprometido" quando foi instalado o kit.
Outra depois de instalado o turbo, vc vai ter que cuidar de toda a situação do motor, temperatura, comportamento em geral, enfim... e principalmente do óleo, tem q fazer trocas curtas...
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Franklin henrique
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blz manu valew e´q to com medo de turbina e depois da pau...SemControle escreveu:se fizer tudo isso vc esta indo na contra mao do turbo, vc esta partindo pra um aspirado "forte" taxa, comando, nada impede de turbinar-lo depois, porem vai criar complicacoes, segue o conselho do rmoliveira, nao faca nada disso apenas turbine.....Franklin henrique escreveu:iae galera blz????
bom tenho um corsinha 1.0 mpfi, to querendo fuça no motorzão, soh q antes d colocar turbo to querendo fzer umas mudanças tipo chip de potencia, rebaixar cabeçote trocar comando de valvulas...
iai q q vcs me aconcelham a fz antes d turbina ???? qntos cavalos eu posso ganhar nessa brincadeira????
Valew...
antes de turbinar é bom uma retifica completa no motor, e ai depende de como vai usar o carro, isso implicara em muitos problemas ou num carro com manutencao igual a um original
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rjrafael
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Realente depende do motorista.
Eu tenho um 1.0 turbo a mais de 1 ano, NUNCA tive nenhum problema, a não ser quando a mangueira da bomba d combustível soltou, dvido a pressão.
O carro fica muito esperto e gostoso de dirigir, cheguei a cantar pneu de terceira...
Meu Corsa tá com 95.000 rodados e não sai uma fumacinha do scap. É claro que não fico espirrando toda hora e nem abusando de velocidades final, pois pra mim, turbo no 1.0 é só para arrancar e deixar alguem pra tras...
vlw......
Eu tenho um 1.0 turbo a mais de 1 ano, NUNCA tive nenhum problema, a não ser quando a mangueira da bomba d combustível soltou, dvido a pressão.
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Só de Corsa pelas ruas do meu RIO
Vem achando que é 1.0...
vrrruuuummmmmm txii....
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SemControle
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depende do kit e da MOALLYSON escreveu:Só pra quem turbinou fala ai quanto gasta pra colocar um kit desde a instalação ate a compra do kit
tem kit basico até onde o bolso aguenta, da mesma forma MO
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SemControle
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é akilo, tudo depende de qnt de pressao pretende, como vai dirigir, se vai ter ou nao acerto o carro.......Franklin henrique escreveu:blz manu valew e´q to com medo de turbina e depois da pau...SemControle escreveu:se fizer tudo isso vc esta indo na contra mao do turbo, vc esta partindo pra um aspirado "forte" taxa, comando, nada impede de turbinar-lo depois, porem vai criar complicacoes, segue o conselho do rmoliveira, nao faca nada disso apenas turbine.....Franklin henrique escreveu:iae galera blz????
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depende da falta de acerto e do modo de dirigir, e por falta de acerto soca pressao pra andar nem motor forjado aguenta tudo isso
to montando o meu 1.6 inicialmente com 0,6 de pressao, se gostar da brincadeira e nao sair financiamento do ap, q me faca vender o carro, parto pra uma fase 2, com intercooler, o q vai fazer render muito mais cavalinhos
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Gringo
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Olha achu q se montar u kit bom (novo) e um mecanico bom naum vai ter problema algum,.,.,..,.,EU me ferrei leigo no assunto turbinei o meu corsa,.,.so q o meu mecanico pediu 200tao p/ abir os bicos originais do carro,.,.,tipo na hora achei caro ,.,.perguntei p/ alguns q amigos q entendiam mais q eu do assunto,.,.,,.resumindo mandei p/ um cara la no ipiranga e o infeliz abriu meus bicos na BROCA,.,.,.,.meu o cara acabou com os bicos,.,.,naum da acerto por nada,.,.,.,.,so agora vo conseguir arrumar o carro vo colocar os bicos do omega 2.2 aberto em eletroerosao que é o certo,.,.,,.,.
o barato saiu caro,.,.,..,
Se o seu mecanico falar q se fazer isso ou aquilo,.,.,.achu melhor escutar ele,.,.,.
abraços
Gringo

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