Corsa Wind - Problemas chatos.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Zamai
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Corsa Wind - Problemas chatos.

Mensagem por Zamai »

Boa tarde galera, tudo blz?
Espero que sim...
Bem, deixe me apresentar novamente e explicar oque acontece comigo...
Nao sei se a galera vai lembrar, eu abri um tópico na parte de novos membros, dizendo que eu estava pra comprar um corsa e tudo mais. Graças a Deus o negocio deu certo e estou com o carro...

Acontece...que:
Logo que peguei o carro, o cheiro de gasolina era enorme, o carro enxarcava e nao pegava mais. Pra pegar tinha que acelerar forte, ele dava uns pipocos no escape, e as vezes morria.
Levei de novo na concessionaria (o carro foi comprado de uma autorizada GM), eles trocaram o kit de vedação da injeção, sensor de temperatura da ECU, limpeza de TBI, limpeza de todos os vários bicos do motor ( :silly: ) (1) e velas.
Pois bem, virei a esquina da concessionaria e o carro apagou. Batí na chave e ele pegou de novo, sem nem dar 1 volta completa no motor... Pensei 'vai ver nao pisei na embreagem direito', mesmo estando com o pé atolado no fundo do assoalho. Isso foi na quarta da semana passada. Rodei com o carro essa semana, peguei estrada com ele ontem de tarde (sabado), carro rodando show em alta (logico que temos que considerar que é 1.0 monoponto.).
Quando fui sair no sabado de noite, cadê do carro pegar? Só liga se meter o pé no acelerador.
E ainda, se tirar o pé ele morre. Aí tem que dar partida de novo, deixar o motor balangar e aí o atuador entra em cena, aumenta a lenta e tudo 'ok'. Sem contar que o carro ainda morre nas frenagens, reduçoes de marcha e etc.
Fui na ferramenta de pesquisa, mandei um email pro Jotamarcelo e peguei na net a apostila do Kit de injeção, DH, AC e ABS pra GM (quem tiver interesse, me fala que eu hospedo no meu server e posto aqui. Tem modelo de teste de injeçao e sensores de muuuitos carros.). Fiz o codigo lampejante eee? só codigo 12, sem rotaçao. Testei TPS com ohmiter eee? Tudo Ok. Testei motor de passo eee? Tudo ok tambem.
O sensor de velocidade eu estou hiper desconfiado, maas...Se fosse ele, o carro nao afogaria em tooodas as frenagens bruscas com o pé na embreagem??
O que esta me deixando mais incafifado é que todos esses defeitos sao intermitentes!!! O carro tem vontade propria!
Hora liga sem malemá relar na chave...hora tem que pisar no acelerador. Hora afoga na lombada, hora eu piso na embreagem e freio de 50 km/h a 0 de uma vez (chegando a derrapar) e naada do carro apagar!

Galera, espero uma ajuda de voces. Vou postar fotos do carro lá no tópico que eu fiz sobre a compra do carro e volto aqui mostrar-lhes.
Conto com os palpites, achisses e tudo mais de voces.
Grato desde jé e desculpa a bílbia/topico repetido. Mas na pesquisa nao consegui achar a soluçao do meu problema.
Zamai

Mensagem por Zamai »

Fotoso da bolinha prata:
http://201.62.99.40:2525/Downloads/Corsa

Ps: Nao dá pra editar tópico aqui?

abraço
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Procure o GennerPriaro que é da sua região.
Ele pode te ajudar com um bom papo.

E fique de olho no fórum, sempre aparecem muitas dicas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Zamai

Mensagem por Zamai »

Valeu Sousa. Ja add o Genner no Msn e mandei MP pra ele.
Espero respostas no tópico.

abraço
GennerPriaro
:: GLS ::

Mensagem por GennerPriaro »

Opa olha eu aqui!!!!

Então Zamai te mandei MP; mas como disse lá estou sem MSN.

Na MP tem meus telefones de contato.....

Vamos nos falar e depois que resolvermos o problema; voltamos aqui e postamos o resultado; OK?

Até mais!
Zamai

Mensagem por Zamai »

GennerPriaro escreveu:Opa olha eu aqui!!!!

Então Zamai te mandei MP; mas como disse lá estou sem MSN.

Na MP tem meus telefones de contato.....

Vamos nos falar e depois que resolvermos o problema; voltamos aqui e postamos o resultado; OK?

Até mais!
Opa! Valeu mermo Genner! te ligo com certeza essa semana!!
Por problemas tecnicos infernais no meu server, que eu espero que nao ocorram novamente, volto a retificar o endereço das fotos do corsinha:
http://189.29.9.3:2525/Downloads/Corsa

Não é virus, o servidor é particular, por isso (ainda) nao posso usar nome no endereço.

Abraço a todos.
Zamai

Mensagem por Zamai »

Buenas, galera!
Encontramos a soluçao do problema, pelo menos me parece. Logo, nada mais justo que eu voltar aqui e contar todo o ocorrido para a galera e futuros corseiros que venham ter o mesmo problema que o meu.
Vamos elaborar mais uma bibliazinha...

Meu pai foi buscar-me no ponto do onibus que eu volto da facul com o Caterpillar (Vectra). Ótimo. Cheguei em casa e fui tirar o kinderovo pra guardar o vectroso. Na hora de ligar, cadê de pegar?? Nem com pé no acelerador nem nada. Minha casa é numa baixada fdp. Pois bem...Bateria ja tava arriando, ai sobrou o boom e velho tranco. Fiquei com o CENSURADO na mão da correia dentada pular um dente, desenquadrar o comando e as valvulas terem um encontro apaixonante com os pistoes. Mas o fiz. De ré, depois de 1 quarteirão o carro pegou. Creio que o motor estivesse nas 200 Rpm, trupicava muito e a luz da injeção acesa. Deixei ele trupicando coisa de 30 sec. e pé na guéla do fdp. Pronto, tudo resolvido. Carro na garagem, motor acelerado nos 2.500 ~ 3.000 Rpm pra carregar a bateria e pronto. No outro dia cedo, concessionaria neele!
Levei o carro lá e nada de erro na injeção nem nada do carro demorar a pegar ou afogar (o infeliz tem vontade propria...). Pois bem. Ficou lá mais um dia e meio. Limpeza de bico, teste de vazão, Limpeza de TBI (que disseeeram ter sido feita, mas logo que eu abri ela pra olhar, tava tudo encrostado. O gerente da manutençao ficou hiper sem graça ao falar 'é, agora agente fez, é que... nao foi feita da outra vez...Desculpe.') e trocaram o Atuador de marcha lenta. Bueno.
Carro lindo demás! Depois dos 2.500 o giro cresce bem legal. Considerando que o carro é quase radiocontrolado... (eu peso enormes 56kg´s).
3ª marcha vaai que vai. Sem esmurrar o rim do coitado do motor ta vindo 60km/h de terceirinha. Nããão afoga mais, partida legal (ao meu ver podia ser igual ao Caterpillar, mas o gerente da oficina e meu tio (ex gerente da oficina) falaram que por ser monoponto demora um pouco mais pra pegar. Sem contar o meu fator chatisse, que pra essas coisas, meus amigos, é mais que enorme...). O motorzinho tambem nao fuma e nao bate nada. (Excluindo os malditos dos tuchos de manhã...).
E foi isso o ocorrido com meu carrinho! Agora parece que afirma...hehe

A galera que tava vendo as fotos do carro, peço desculpas. O servidor aqui de casa estava com mais de 40 dias sem nem sequer reiniciar. Travou um dos coolers e virou CENSURADO. Creio que amanhã (sexta feira) esteja tudo zerado e pronto pra galerinha acessar as fotos. Vou colocar mais fotos e torno a postar o endereço!
Fica aí registrado a soluçao e todo o 'desenrrolar' da coisa!
Grato a todos!

Abraço
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

o mais bunito sao os arrombados cobrando limpeza de TBI q nao fizeram

qnt ao tranco nao é tao recomendado, nem mesmo nos carburados, mas de vez em nunca nao ha problema, hora ou outra sera preciso :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zamai

Mensagem por Zamai »

SemControle escreveu:o mais bunito sao os arrombados cobrando limpeza de TBI q nao fizeram

qnt ao tranco nao é tao recomendado, nem mesmo nos carburados, mas de vez em nunca nao ha problema, hora ou outra sera preciso :D
Pois é. Quando eu tirei aquela tampa de cima da injeção e ví aquela putaria de crosta e sujeira, no mínimo eu fiquei branco de raiva. Mas nao liguei muito. Desde que eu peguei o carro ja programava uma limpeza na TBI feita por min mesmo...
GennerPriaro
:: GLS ::

Mensagem por GennerPriaro »

Que bom cara que tudo se arrumou!!!

Mas a cerva gelada no FDS ainda tá de pé!!!!!!!!!!!!!!

Abço!
Responder