AJUDA URGENTE ! GSI COM 10 ERROS NA ECU !

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996
AJUDA URGENTE ! GSI COM 10 ERROS NA ECU !

Mensagem por Leonardo Bruno »

Bom pessoal, vou contar meu problema com a injeção do meu GSI.

Comprei o carro a 3 anos e sempre fui meio ligado com as luzes do painel principalmente com a do ABS que esta tudo ok. Acontece que de uns tempos pra ca to me ligando que nunca tinha reparado a luz da injeção acendendo nem na hora que liga o carro, era tão preocupado com a do ABS se tava tudo certinho que não prestava atenção na da injeção.
Daí ontem cismei de desmontar o painel pra ver se tinham me sacaneado quando me venderam o carro ou se a luz tinha queimado a lâmpada. Final das contas, os FDP da agência onde comprei o carro tiraram a lâmpada da luz da injeção pra não ver os erros que ela acusava. Muita sacanagem... E eu achando que estava tudo certinho com o carro pq todas as vezes que levei no mecânico o cara nunca me disse nada e eu sempre achei o cara mto bom por toda vez resolver meu problema praticamente só liagando o carro e pela oficina dele ser bem movimentada só com bons carros e ser muito organizada e limpa. Mas pelo jeito me enganei com essa oficina tb... Mas vontando à história...

Então coloquei uma lâmpada nova na luz indicativa da injeção e não deu outra, a luz acendeu intermitentemente.

Então fiz o teste do código lampejante e acusou 10 erros na injeção :shock:

Segue na sequência os erros aprensentados pelo teste:

47 - Sistema EGR linear

43 - Sistema EGR linear ( não entendi o pq de um código diferente para o mesmo erro )

87 - Relé de acionamente do ar condicionado - tensão baixa

29 - Tensão baixa no relé da bomba

92 - Falha no circuito do sensor de fase

44 - Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre

93 - Sensor de fase - tensão baixa

35 - Falha no atuador de marcha lenta

33 - Tensão alta no sensor de pressão absoluta

13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio

Então taí pessoal, pelo pouco que conheço vejo que alguns erros são simples mas mesmo assim to na dúvida de como proceder no reparo e diagnosticar o problema no lugar exato no motor.

Minha dúvida tb é se todos esses erros estão ocorrendo ainda ou se só estão alguns gravados na memória e que podem ja ter sido resolvidos mas ficaram gravados na memória ??

Tentei resetar a memória da injeção ontem desligando a bateria e encostando O CABO do polo positivo no negativo mas não tenho certeza se resetou pq depois fiz o teste do código lampejante novamente e apareceram os mesmos erros.

Então por favor pessoal, quem puder ajudar vou ficar muito grato pq quero meu GSI todo certinho sem nenhum pipino!

Desde já agradeço a todos!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
Gabriel SW
:: GSI ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara

Revisão geral urgente!!!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
GSI T
:: ST ::
Contato:

Mensagem por GSI T »

Voce tem que resetar a ECU, se não deu certo do jeito que vc fez vá até alguma oficina e pessa pra passar o scanner. Se os erros persistirem providencie o reparo do carro.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Leonardo Bruno

GSI T escreveu:Voce tem que resetar a ECU, se não deu certo do jeito que vc fez vá até alguma oficina e pessa pra passar o scanner. Se os erros persistirem providencie o reparo do carro.
Boa sorte.
Valeu Rodolfo! Vou levar na oficina pra resetar e ver quais os atuais erros mas EGR eu tenho certeza que ainda persiste pq o carro ta falhando em baixa e qdo pisa forte o carro parece que senta no chão e perde a potência e não responde, só engasga daí qdo sobe o giro acima dos 3.000 RPM acelera normal + as vezes engasga. Ele ta fumando na alta então vou fazer o motor todo em breve mas to numa dúvida muito cruel se arrumo esse motor e deixo ele zero ou se troco por um C20XE que apareceu ou por um 2.4 16V do vectra Elite. Pq com a grana que vou gastar pra deixar o motor zero + a venda do motor daria tranquilo pra comprar um motor destes citados.

Então Rodolfo, oque vc acha melhor ? E qto acha que posso pedir pelo motor do meu GSI se resolver vender pra colocar outro ?

Valeu!

Abraço!!

GSI T
Contato:

Mensagem por GSI T »

É difícil eu te dizer por quanto vc pode vender algo que é seu... Pesquise por quanto vendem e faça seu preço. Se o motor C20XE for bom opte por ele, se tiver na dúvida pegue o 2.4.
Qualquer dúvida mande mail pra mim: [email protected]
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
BARROSO

Mensagem por BARROSO »

Esse motor C20XE é o 2.0 16v do Astra GSI,calibra,vectra gsi e outros ( se minhas pesquisas não falharam), não sei se o motor é bom..Agora quando o 2.4 é muito beberrão, e vem ai o motor novo 2.4 (com bloco de aluminio e comando por corrente..O motor importado LE5 ECONOTEC) agora essa motor novo 2.4 deve ser caro um novo por causa das tecnologias (bloco aluminio e comando pro corrente)...Acho que se for pegar 2.4 deve esperar chegar o 2.4 ECONOTEC (previsto para chegar neste ano agora só não sei quando)..Na Europa esse motor o mais fraco tem 180 cv e na webmotors esta falando que no Brasil deve chegar com 170 cv..Se quizer ler a reportagem : http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=38610
Leonardo Bruno

Rodolfo, conversei com um mecânico e troquei uma idéia com alguns amigos e a maioria deles me aconselharam arrumar meu motor ao invés de trocar por um mais brabo pq na hora de vender é bem mais fácil e realmente nesse ponto eles tem razão.

Agora algumas dúvidas que estou e como vc ja entende bem de GSI vou te perguntar aqui pelo forum mesmo pq caso outros tenham a mesma dúvida, vão poder se esclarecer posteriormente lendo este tópico!

Caso eu precise trocar o virabrequim o do corsa 1.6 16V serve ou é o mesmo ?

As bielas tb servem as do 1.6 16V ou são as mesmas ?

Os pistões servem os do Tigra ? Ou vou precisar comprar os do GLS 1.6 16V e mandar fazer aquelas cavas das valvulas ? Em fim, quais pistões vc indica e que a taxa de compressão fique as mesma ?

A embreagem é a mesma do corsa 1.6 8V ou é a de outro modelo ?

Se eu for trocar as lonas dos freios e os rolamentos das rodas, os do 1.6 8V servem ou de qual outro modelo vai servir ?

Oque vc puder me ajudar fico muito grato é que ta pra entrar uma grana pra mim e quero da uma super geral no carrinho!

Abraço!

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

Leonardo Bruno escreveu:Rodolfo, conversei com um mecânico e troquei uma idéia com alguns amigos e a maioria deles me aconselharam arrumar meu motor ao invés de trocar por um mais brabo pq na hora de vender é bem mais fácil e realmente nesse ponto eles tem razão.

Agora algumas dúvidas que estou e como vc ja entende bem de GSI vou te perguntar aqui pelo forum mesmo pq caso outros tenham a mesma dúvida, vão poder se esclarecer posteriormente lendo este tópico!

Caso eu precise trocar o virabrequim o do corsa 1.6 16V serve ou é o mesmo ?
sim sao os mesmo

As bielas tb servem as do 1.6 16V ou são as mesmas ?
bielas sao as mesmas em todos os corsas so nao sei os 1.8

Os pistões servem os do Tigra ? Ou vou precisar comprar os do GLS 1.6 16V e mandar fazer aquelas cavas das valvulas ? Em fim, quais pistões vc indica e que a taxa de compressão fique as mesma ?
se nao estou enganado o tigra usa o mesmo motor do GSI
A embreagem é a mesma do corsa 1.6 8V ou é a de outro modelo ?

Se eu for trocar as lonas dos freios e os rolamentos das rodas, os do 1.6 8V servem ou de qual outro modelo vai servir ?

Oque vc puder me ajudar fico muito grato é que ta pra entrar uma grana pra mim e quero da uma super geral no carrinho!

Abraço!
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI T
Contato:

Mensagem por GSI T »

Bom, vou farei como o Jack, vou por partes... e responderei de acordo com suas perguntas...

1 - Virabrequin de todos 1,6 são iguais;
2 - As bielas de todos 1.6 tb são iguais;
3 - O GSI tem 10,5:1 de taxa, o Tigra e o GLS 1.6 16V tem 9,8:1, mas vc não tem opção, terá que usar os pistões de um desses pois os do GSI vc não vai achar, não vai mudar muita coisa, pra deixar a taxa igual use a junta do cabeçote da Meriva 1.8 16V que é de aço e no quando torqueado o cabeçote ela fica mais fina do que a de papel e isso faz com que automaticamente aumente a taxa. Os pistões já vem com as cavas pras valvulas, então é só comprar e instalar.
4 - A Embreagem eu não tenho certeza, mas creio que são todas iguais tambem, não se preocupe com isso.
5 - As lonas, pastilhas e rolamentos de roda são todas iguais dos corsas 1.6 (e alguns 1.0 tb são iguais aos 1.6, tanto 8 quanto 16v);

Alguns aqui não sabem, mas tenho oficina de manutenção e preparação em Guarulhos, qualquer coisa estou á disposição.
Boa sorte com o carro.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Gabriel SW
:: GSI ::
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

GSI T escreveu:3 - O GSI tem 10,5:1 de taxa, o Tigra e o GLS 1.6 16V tem 9,8:1, mas vc não tem opção, terá que usar os pistões de um desses pois os do GSI vc não vai achar, não vai mudar muita coisa, pra deixar a taxa igual use a junta do cabeçote da Meriva 1.8 16V que é de aço e no quando torqueado o cabeçote ela fica mais fina do que a de papel e isso faz com que automaticamente aumente a taxa.
Rodolfo

Analisando o que vc escreveu, a simples troca da junta normal do Corsa 1.6 16v pela da Meriva 1.8 16v já aumenta alguma coisa na taxa de compressão??? é isto mesmo??? Eu (quase certo) terei que trocar a junta do cabeçote da minha wagon GLS, já que vou ter que trocar, troco pela da Meriva e ganho uma taxinha extra no motor!!! hehehe

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
Responder