Comprei o carro a 3 anos e sempre fui meio ligado com as luzes do painel principalmente com a do ABS que esta tudo ok. Acontece que de uns tempos pra ca to me ligando que nunca tinha reparado a luz da injeção acendendo nem na hora que liga o carro, era tão preocupado com a do ABS se tava tudo certinho que não prestava atenção na da injeção.
Daí ontem cismei de desmontar o painel pra ver se tinham me sacaneado quando me venderam o carro ou se a luz tinha queimado a lâmpada. Final das contas, os FDP da agência onde comprei o carro tiraram a lâmpada da luz da injeção pra não ver os erros que ela acusava. Muita sacanagem... E eu achando que estava tudo certinho com o carro pq todas as vezes que levei no mecânico o cara nunca me disse nada e eu sempre achei o cara mto bom por toda vez resolver meu problema praticamente só liagando o carro e pela oficina dele ser bem movimentada só com bons carros e ser muito organizada e limpa. Mas pelo jeito me enganei com essa oficina tb... Mas vontando à história...
Então coloquei uma lâmpada nova na luz indicativa da injeção e não deu outra, a luz acendeu intermitentemente.
Então fiz o teste do código lampejante e acusou 10 erros na injeção
Segue na sequência os erros aprensentados pelo teste:
47 - Sistema EGR linear
43 - Sistema EGR linear ( não entendi o pq de um código diferente para o mesmo erro )
87 - Relé de acionamente do ar condicionado - tensão baixa
29 - Tensão baixa no relé da bomba
92 - Falha no circuito do sensor de fase
44 - Tensão baixa na sonda lambda - mistura pobre
93 - Sensor de fase - tensão baixa
35 - Falha no atuador de marcha lenta
33 - Tensão alta no sensor de pressão absoluta
13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
Então taí pessoal, pelo pouco que conheço vejo que alguns erros são simples mas mesmo assim to na dúvida de como proceder no reparo e diagnosticar o problema no lugar exato no motor.
Minha dúvida tb é se todos esses erros estão ocorrendo ainda ou se só estão alguns gravados na memória e que podem ja ter sido resolvidos mas ficaram gravados na memória ??
Tentei resetar a memória da injeção ontem desligando a bateria e encostando O CABO do polo positivo no negativo mas não tenho certeza se resetou pq depois fiz o teste do código lampejante novamente e apareceram os mesmos erros.
Então por favor pessoal, quem puder ajudar vou ficar muito grato pq quero meu GSI todo certinho sem nenhum pipino!
Desde já agradeço a todos!