[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
DIEGO GOMES
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:39:25 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

SONDA LAMBDA

Mensagem por DIEGO GOMES »

FIZ O TESTE A POUO TEMPO ATRAS E SÓ DAVA CODIGO 12. OUTRO COISA, SE EU SOLTAR O CONTATO DA SONDA TEM COMO EU FAZER O TESTE DE VOLTAGEM? POR QUE SE EU DESCASCAR O FIO E FIZER EMENDA PODE AUMENTAR A RESISTENCIA. A MINHA SONDA É DE UM FIO ROXO. MEU CORSA É 1.0 SEDAN SUPER MPFI. AJUDEM. ESTÁ APARECENDO CÓDIGO 13 (SONDA) E ESTÁ BEBENDO MUITO


DIEGO GOMES
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 08:39:25 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DIEGO GOMES »

A SONDO INFLUENCIA NO CONSUMO DO GNV OU SÓ NA GASOLINA?


Flockz
:: Super ::
Mensagens: 97
Registrado em: Quarta-feira 13 2005f Abril 2005 12:24:30 AM
Localização: Mongaguá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flockz »

pessoal meu corsa deu um problema na injeção e apresentava o codigo 12 e o 85

ninguem sabia me informar o que era esse codgo 85 e o carro não pegava e só piscava a luz de anomalia da injeção!!!!!!!!!!!!!

bom depois de um mes correndo atraz !!!!!!!!!! descobri que esse codigo é referente ao cod da chave !!!!!!!!!!!!!!!

a chave do meu corsa possui um transponder que se comunica com o modulo ... se der problema nesse transponder o carro não liga e só fica piscando a luz amarela de anomalia e quando fiz o jumper na injeção para diagnosticar apresentou esse codigo 85......


85 = a codificação da chave ou comunicação da chave com o modulo!!!!!!!!

Acho interessante acrecentar ele a lista pois como eu muitas pessoas já ficaram na mão por causa dessa chave !!!!!!!!!!!!!!!!!!


Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Alguem pode por favor me encaminhar por e-mail.

Não sei se é problema do site; ou do meu servidor (não contem pra ninguem; acesso do serviço; não tenho micro em casa)......só sei que não consigo abrir.....

Portanto ficaria muito grato se me enviassem nos seguintes mails.....:

ohmsgenner.priaro@ipaperbr.com

gpriaro@hotmail.com


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

pra mim tb...não to mais achando o link...

orunagan@gmail.com


Pataki
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:52:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pataki »

Nossa, veio, meu corsa é 2004 /2005 1.0 8V-VHC e o conector é o ODB-II, mas a pinagem bem diferente só tem contatos no seguintes pinos: 4, 5, 7, 9, e 13, teria esquema desse ?

valeu . . .


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Pataki escreveu:Nossa, veio, meu corsa é 2004 /2005 1.0 8V-VHC e o conector é o ODB-II, mas a pinagem bem diferente só tem contatos no seguintes pinos: 4, 5, 7, 9, e 13, teria esquema desse ?

valeu . . .
pelo menos a central muda, no seu caso ja é hibrida, acho q por isso tem diferenca na disposicao dos pinos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


juliano.80
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 20 2006f Novembro 2006 09:54:18 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliano.80 »

Quando faço o teste do código lampejante o atuador de Marcha lenta (Motor de Passo) fica funcionado, ou seja, ele fica trabalhando num movimento de vai e vem, bem rapido. Isso é normal?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

juliano.80 escreveu:Quando faço o teste do código lampejante o atuador de Marcha lenta (Motor de Passo) fica funcionado, ou seja, ele fica trabalhando num movimento de vai e vem, bem rapido. Isso é normal?
eu nunca notei
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kinder
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 12:14:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kinder »

boa tarde!!

galera to quase arrempendido de ter comprado meu corsa acho q vou vender ele!!!

pow to ficando maluco!!!to com o seguite problema:

carro de manhâ pega facil,mais fica um cheiro forte de gasolina e falhando muito quase não anda..depois q ele aquece melhora quase para!

procedimentos realizados:

velas e cabos novos

sensor de temperatura novo originalajuda

filtros de ar e gasolina novos

limpeza de bicos

teste de bomba

ponto carreia

troca de lambda e map

foi feito um scaner no modulo e tudo bunitinho sem erros

fiz o teste do topico so deu o 12 normal


não sei mas oq fazer!!! HELP HELP!!!

carro: corsa 1.0 mpfi gasolina/gnv ,kit gerenciado

o carro ta melhor no gnv do q no combustivel original!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”