[FOTOS] - Fotos da Silver Atuais - leonardo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.

Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum

Responder
Gontijo
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

leonardo escreveu:
gerassi escreveu:show de bola hein
Valews maninho......
Outras coisas que to correndo atrás... Coisa boaaaaaaa, coisa novaaaaaaaa....
-Em desenvolvimento Short-Shift! - "Que diabos é isso?" - Sistema de alavancas dimensionadas para reduzir o curso do cambio de distancia entre as marchas...Esse que estou quebrando a cabeça vai reduzir tanto para frente e para trás quanto de um para o outro... O engate é mais preciso...Agradecimento ao Nando e Danny Boy do CorsaClubSport de Portugual !
EM DESENVOLVIMENTO :D
Imagem
-Em desenvolvimento Computador de Bordo com informações recebidas da ECU... :-)
A Silver utiliza sistema Multec IEFI-6, o mesmo dos Daewoo, pois é... lá fora eles tem algumas informações já com sucesso... :-) A interface por ALDL para porta serial atende totalmente ao lixo que vou usar para processar as informações. Meu lixobook de apenas 33mhz, 4mb de ram, tela preto e branco que logo peno longe, mouse tackball que vou usar apenas os botões para troca de função, teclado vou tirar fora tb, toda a carcaça do notebook tb, o hd de 2.5 também vai sair, no lugar entre cartão SD de 16mb que é suficiente para rodar o DOS 6.22 com o QBasic e as rotinas para transmitir as funções tudo por porta paralela para um lcd, esse lcd tem as mesmas dimensões do lcd de um TID original de corsa, a iluminação é caracteres azuis com fundo preto, tem definição de 40 caracteres por linha, e são 4 linhas (40 X 4)...
Local do Computador de Bordo: O mesmo do original...
Funções: Em busca de + conhecimento: Por enquanto Data/Hora/Temperatura/Erros da Central se tiver registrado/Consumo instantaneo/Hallmeter/Shiftlight/Econometro
Agradecimento ao DaewooClub de nem sei onde...rsrs...
Imagem
Imagem
EM DESENVOLVIMENTO :D
Que issoo leo!!...

Tô de quiexo caido aqui...

vai fica rlouco demais.. .já pensei em fazer isso no meu.. incluisive iria fazer isso agora em novembro pra um projeto de Mirocontroladores da Facu... eu tava programnando um Microcontrolador da Motorola HC08.. para fazer isso.. so que tive problemas pra pegar a leitura do carro....então eu utilzei o projeto pra trabalhar na climatização de um Galpão de aliemntos pereciveis!... Como vc vai fazer a leitura de tudo....

e me explica melhor essa parada do cambio que achei louco demais!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!

Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

Gontijo escreveu: Que issoo leo!!...

Tô de quiexo caido aqui...

vai fica rlouco demais.. .já pensei em fazer isso no meu.. incluisive iria fazer isso agora em novembro pra um projeto de Mirocontroladores da Facu... eu tava programnando um Microcontrolador da Motorola HC08.. para fazer isso.. so que tive problemas pra pegar a leitura do carro....então eu utilzei o projeto pra trabalhar na climatização de um Galpão de aliemntos pereciveis!... Como vc vai fazer a leitura de tudo....

e me explica melhor essa parada do cambio que achei louco demais!
Aow maninho... hahahaha. To desde o começo desse ano caçando informações manow... Agora to bem enriquecido, preciso de tempo para programar e bastante paciencia cara...rs
O notebook não ajuda, preciso de algo super leve e bem rápido, acho que o sistema que escolhi não tem como deixar + leve..rs...
Cara, a interface peguei pronta o circuito na net, o corsa usa sinal half-duplex, comunicação binária pelo pino de dados lá na caixa de fusiveis... Essa interface utiliza 3 fios, positivo, negativo e o de transmissão e recebimento de sinais que é o 3° fio. Só isso. nada + de fios espalhado pelo carro... Grande vantagem desse notebook é que o mesmo é 12v, e o sistema de preparação para desligar é instantaneo.... basta um pulso e o bixo capota... A idéia é simples, partida (pos-chave) liga o sistema, desligar o carro hiberna (1 pulso), meu alarme tem saida auxiliar temporizada de 1min onde meus vidros elétricos, retrovisor elétrico e as luzes de cortesia dos quebra-sol estão ligados, apos 1 min o notebook desliga de vez.... Essa mesma saida vai ser usada para cortar o notebook caso o alarme seja ligado e não tenha passado 1min... Ou seja...
Só partir para o ABRAÇO!...rsrs
Depois posto mais informações sobre a interface e o código....
Sobre o short-shift, eu ia importar um, lá em portugual esse kit existe para o Corsa A,B e C... O problema é o valor, eu sei que a brincadeira ia dar acima de 300 pilas... Aí comecei a conversar com amigos do clube que compraram o kit, eles me passaram as medidas e as diferenças... Fui no desmanche e comprei os braços que exigem mudança, as buchas vou confeccionar no serviço... O resultado final de acordo com meus amigos de Portugual é semelhante a esse no link abaixo.... A idéia é ainda comprar a alavanca do cambio em si e reduzir ela... Eu acho ela muito grande....

http://www.youtube.com/watch?v=L5xzNcgX ... e=related0

Breve + informações.... :D
Gontijo

Mensagem por Gontijo »

CAraca....!!!

fino demais cara...

ow.. me interesei por esse projeto seu... ambos!....

Se puder me ajudar a fazer tambem... seria de grande ajuda...

mas aqui.. esse fio que vc falou que passa os dados e talz... e um fio apenas que passa todos esses dados que vc citou?!

E como vc vai usinar essa peça do cambio?!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!

leonardo

Mensagem por leonardo »

Gontijo escreveu:CAraca....!!!

fino demais cara...

ow.. me interesei por esse projeto seu... ambos!....

Se puder me ajudar a fazer tambem... seria de grande ajuda...

mas aqui.. esse fio que vc falou que passa os dados e talz... e um fio apenas que passa todos esses dados que vc citou?!

E como vc vai usinar essa peça do cambio?!

Abraços!
Aow manow... hihihi
Exatamente maninho, a comunicação se inicia com um pedido de conexão apartir de uma sequencia binária, feito isso o computador pode iniciar solicitação de 1 informação (por exemplo, valor que a sonda lambda está aferindo) pedindo por uma sequencia binaria, feito a solicitação ele fica aguardando a central retornar a resposta, com ele, o programa converte em valores que tenham lógica (No caso da Sonda Lambda, é feita uma conversão de valor de pulso para valor mV) é atualizado o valor e é solicitado outra informação (por exemplo, valor do sensor da borboleta da TBI), 1 por vez...
Essa peça são apenas prolongações, vou confeccionar com chapa de 3/16" e soldar para fazer um teste, se realmente for isso vou ver se consigo utilizar ao invés de joelhos com buchas que dão muita folga, joelhos com rolamento que não fornecem nada de folga.... Tudo para ficar bem justo lá na alavanca....Sem folga....
Breve + informações.... :D
Gontijo

Mensagem por Gontijo »

Aqui....

mas é claro que você vai passar um How-To disso tudo pra nós aqui né?!

hehe
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!

sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Só sei de uma coisa:

Quero ver os projetos prontos, porque esse papo de parafuseta aí tá muito dificil.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
leonardo

Mensagem por leonardo »

Gontijo escreveu:Aqui....

mas é claro que você vai passar um How-To disso tudo pra nós aqui né?!

hehe
Ah Sim maninho! Tamos aí na atividade, apesar de eu ter dividassssssssss anteriores de how-to..... Ainda preciso cumpri-las... São relacionadas ao circuito impresso de iluminação por led do painel central e principal...rs.
Mas é nois maninhow!
É nois!
leonardo

Mensagem por leonardo »

sousaman escreveu:Senhores,

Só sei de uma coisa:

Quero ver os projetos prontos, porque esse papo de parafuseta aí tá muito dificil.

Abraços!
Verdade Edu! Vamos para oque interessa, vamos para as fotos e para a prática.... :D
Breve 9dades....
guto.kauling
:: Piquet ::

Mensagem por guto.kauling »

leo babei nu seu painel ta xik de+!

como fez ? quantos lead usou?

eu quero kkkk
guto.kauling
:: Piquet ::