Pesquisa: Suspensão a AR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Zotzrs
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zotzrs »

jurava que podia "correr" na boa com susp ar... talvez com roda 15 e pneu 195/45 ajude...
Adriano CP
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Gente nao que seja proibido so que o cuidado e redobrado.
Tenho amigos com carro turbinado, aspirado com suspensao a ar, mas realmente nao casa muito nao suspensao a ar x Motor forte.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - [email protected]
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Eu tbm fico com essa duvida Suspensão a ar x Velocidade!!
Nas revistas sempre tem carros com 250, 300 cv com suspensão a ar, inclusive perto da minha casa tem um loja de suspensão a ar, e lá tem uma saveiro turbo. Na minha opinião motor forte combina com suspensão fixa, nem rosca eu curto muito. Fico na maior duvida pois adoro carro baixo e ao mesmo tempo adoro acelerar.
Paulinho
:: Premium ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

c/ relação a subir e descer o carro em movimento pode de boa ki naum tem dor de kbç, pelo - nas minhas viagens ao interior, proximo da policia subia, passava descia, andando na media de 120 a 140 , nunca deu problemas, a manhutenção vc msm pode fazer em casa naum tem segredo, vc só precisa saber onde estão os T's e valvulas p/ de vez enquando jogar espuma p/ ver se vaza ar, + isso vc ve pelos manometros e eh bom sempre dar 1 checada nas bolsas, só subir o carro no macaco desconecta a mangueira e vc gira a bolsa livremente. A manutenção vc msm pode fazer, de qnto em quanto tempo vc decide dependendo do seu uso, eu msm revisava a kd 15 dias.

eskema de ligação

Imagem
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Paulinho
:: Premium ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

eskema de ligação independente

Imagem
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Rodrigo bgarcia
:: Wind ::

Mensagem por Rodrigo bgarcia »

Pessoal vi uma suspensão da marca TEBÃO AR SUSPENSION por 1400,00. Precisa comprar o compressor a parte.

Eu sei que a suspensão prepara do tebão é boa.

Agora a suspensão a ar alguem conhece dessa marca.
thiago#96
:: Sport ::

Mensagem por thiago#96 »

ai ta uma outra dúvida minha..

o paulinho disse ai que viaja com o carro e tal, e ia numa velocidade de 120 - 140... quando eu viajo (dutra, ou estradas aki no rio mesmo) costumo andar nessa velocidade também...
a galera ai que tem suspensão a ar, costuma viajar com o carro???? se viajam, vocês pisam bem??

essa eh outra dúvida.. garela da susp ar, ajuda ai.. viajar eh de boa???? quais os cuidados???

valeu ai!!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Mais fotos dos componentes do kit:

Kit Completo:

Imagem

Reservatório de Ar

Imagem

Mangueira 8mm

Imagem

Controle Remoto
Controle projetado para o sistema de suspensão eletropneumático com regulagem para a frente e traseira.

Imagem

Amortecedores para Suspensões a Ar
Amortecedores fabricados sob medida de tamanho e pressão.
Amortecedor com sistema de dupla ação: dura para subir e dura para descer.

Imagem

Compressor
Compressor de ar, projetado exclusivamente para suspensão eletro pneumática
Imagem

Manômetro
Imagem

Válvula Solenóide
Válvula projetada para sistema de suspensão eletro pneumática.

Imagem

Válvula de Retenção
Válvula projetada para reter o ar nas bolsas. É usada como uma válvula de segurança.

Imagem

Conexão "T"
Conexão com engate rápido e vazão de 8mm.

Imagem

Conexão NIP
Conexão de engate rápido e vazão de 8mm.

Imagem

Anel O'Ring
Anel de vedação das bolsas na haste do amortecedor
Imagem

Botão de Contato
Botão para regular a altura do carro

Imagem
A_B_F
:: Wind ::

Mensagem por A_B_F »

[quote="lvaccari"]Tenho uma pick-up com Suspensão Ar.

Minha opinião é a seguinte:
Suspensão ar necessita de mais cuidados, precisa fazer revisão!

suspensão Ar pode ser usada em carro turbo e pra andar forte sim, mais necessita de uma instalação mais rigida, para isso necessita:

- Fazer a instalação independente roda á roda e não frente e tras
- Utilizar os Tee´s de ferro e não plasticos
- andar com o carro meio baixo na hora de pisar pq muito alto perde estabilidade mais facil
- Sempre observe se as bolsas não esta tendo desgaste muito rapido e nunca deixe as bolsas trabalhar torta

agora para quem não pretende andar com o pé no assoalho a instalação pode ser mais tranquila como:
- instalação somente frente e tras
- os Tee´s podem ser de plasticos
- altura tanto faz

O ideal é ter um compressor pois ir ao posto direto é chato e causa desconformo pq com o tempo vc vai encher o saco de ficar enchendo e os postos que possui alta calibragem quando começa perceber que estao enchendo muito suspensão acabam diminuindo a força de calibragem do aparelho, pois isso aconteceu num posto perto de casa.

O fato de fazer a instalação roda a roda (independente)para andar com o pé fundo é pelo fato de ser independente o ar não fica vagando de bolsa para bolsa e numa curva isso tira a estabilidade pq o ar fica mais numa bolsa do que na outra, já independente isso não ocorre dando mais estabilidade...

Estou andando com minha pick-up antes não era indepndente e sentia o carro jogar um pouco nas curvas pois não era independente, agora refiz a instalação e esta independente e fiz "for link" na traseira da pick-up pq os malditos feixe de molas são complicados de deixar a traseira baixa, com o "for link" tirei os feixes e o carro desce bem...

preço da minha suspensão completa: 3.000,00 (instalada)

agora para fazer o carro pular como alguns videos que vemos e descer rapido tipo caindo no chão precisa colocar uma tubulação de ferro super boa fica muito show a tubulação é grossa com isso o ar sai e entra rapido fazendo com que o carro pule devido a velocidade que enche as bolsas e caia devido a velocidade que esvazia as bolsas....
Para este serviço é necessario cerca de 800 de material, material de primeira porem não tive grana para colocar no meu carro....

Minha opinião é essa quem tiver alguma divida e eu podendo ajudar estamos ai...

Abraços galera do CC![/quote]
Amigo,
Estive sumido do corsa club por alguns tempos e tive até de recadastrar pois não me lembrava mais do nome de usuário...mas tranquilo,vamos ao que interessa.....
Tenho uma picape corsa com susp a ar a mais de 2 anos e nunca tive conforto com ela devido a suspensao traseira.Gostaria de saber o que você fez na parte traseira,poderia me mandar fotos?Obrigado.
Picape corsa 1.6 mpfi 98
Preta
Capô Bad Boy
Frente 2000
Faróis Máscara negra
Rodas 15 com pneus 195/45
Suspensão a Ar
Volante e manopla de câmbio shutt
2 subs pioneer de 12 (cabine)
Roadstar 2400
Marcioeg
:: Millennium ::

Mensagem por Marcioeg »

A_B_F escreveu:
lvaccari escreveu:Tenho uma pick-up com Suspensão Ar.

Minha opinião é a seguinte:
Suspensão ar necessita de mais cuidados, precisa fazer revisão!

suspensão Ar pode ser usada em carro turbo e pra andar forte sim, mais necessita de uma instalação mais rigida, para isso necessita:

- Fazer a instalação independente roda á roda e não frente e tras
- Utilizar os Tee´s de ferro e não plasticos
- andar com o carro meio baixo na hora de pisar pq muito alto perde estabilidade mais facil
- Sempre observe se as bolsas não esta tendo desgaste muito rapido e nunca deixe as bolsas trabalhar torta

agora para quem não pretende andar com o pé no assoalho a instalação pode ser mais tranquila como:
- instalação somente frente e tras
- os Tee´s podem ser de plasticos
- altura tanto faz

O ideal é ter um compressor pois ir ao posto direto é chato e causa desconformo pq com o tempo vc vai encher o saco de ficar enchendo e os postos que possui alta calibragem quando começa perceber que estao enchendo muito suspensão acabam diminuindo a força de calibragem do aparelho, pois isso aconteceu num posto perto de casa.

O fato de fazer a instalação roda a roda (independente)para andar com o pé fundo é pelo fato de ser independente o ar não fica vagando de bolsa para bolsa e numa curva isso tira a estabilidade pq o ar fica mais numa bolsa do que na outra, já independente isso não ocorre dando mais estabilidade...

Estou andando com minha pick-up antes não era indepndente e sentia o carro jogar um pouco nas curvas pois não era independente, agora refiz a instalação e esta independente e fiz "for link" na traseira da pick-up pq os malditos feixe de molas são complicados de deixar a traseira baixa, com o "for link" tirei os feixes e o carro desce bem...

preço da minha suspensão completa: 3.000,00 (instalada)

agora para fazer o carro pular como alguns videos que vemos e descer rapido tipo caindo no chão precisa colocar uma tubulação de ferro super boa fica muito show a tubulação é grossa com isso o ar sai e entra rapido fazendo com que o carro pule devido a velocidade que enche as bolsas e caia devido a velocidade que esvazia as bolsas....
Para este serviço é necessario cerca de 800 de material, material de primeira porem não tive grana para colocar no meu carro....

Minha opinião é essa quem tiver alguma divida e eu podendo ajudar estamos ai...

Abraços galera do CC!

Amigo,
Estive sumido do corsa club por alguns tempos e tive até de recadastrar pois não me lembrava mais do nome de usuário...mas tranquilo,vamos ao que interessa.....
Tenho uma picape corsa com susp a ar a mais de 2 anos e nunca tive conforto com ela devido a suspensao traseira.Gostaria de saber o que você fez na parte traseira,poderia me mandar fotos?Obrigado.
Manda uma foto da sua suspensão traseira com "FOUR LINK"....
Responder