Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Olá familia corsa clube!!!
Bom percebi que tem bastante corsinha aqui no clube com suspensão a ar, e como tenho muitas duvidas em relação a marcas, preços, conforto. Montei essa pesquisa para o pessoal que tem suspensão a ar responder. Dá para ajudar o pessoal que tem duvidas como eu tenho. Desde já agradeço a colaboração!!!
Estou pensando em colocar mas tenho muitas duvidas mesmo, e se for perguntar na loja claro que vao fazer de tudo pra mim comprar, mas eu penso em tudo antes.
Se realmente vale a pena, se não é grana investida sem retorno, se nao vai zuar o chassis do carro, se nao tem problema de quebrar na estrada..
etcccc
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
ESTOU COM SUSPEN AR A PRATICAMENTE 4 MESES E NÃO TENHO NADA A RECLAMAR, SÓ QUE O DONO DE UMA SUSPEN AR TEM QUE CUIDAR BEM MAIS DO QUE O NORMAL. DEPOIS DA INSTALAÇÃO O CUIDADO COM MANGUEIRAS TEM QUE SER CONSTANTE POIS O DESGASTE É CONSTANTE.
COM RELAÇÃO AS BOLSAS EU USO NO MEU AS MBS FINAS QUE SÃO MUITO MACIAS E CONFORTAVEIS.
DICA: PARA QUEM GOSTA DE DAR KM EM CARRO A SUSPEN NÃO É RECOMENDADA....
NA MINHA ASSINATURA TEM UM VIDEO DA DEMONSTRAÇÃO DA SUSPEN PARA QUEM QUISER DA UMA OLHADA.
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ESTOU COM SUSPEN AR A PRATICAMENTE 4 MESES E NÃO TENHO NADA A RECLAMAR, SÓ QUE O DONO DE UMA SUSPEN AR TEM QUE CUIDAR BEM MAIS DO QUE O NORMAL. DEPOIS DA INSTALAÇÃO O CUIDADO COM MANGUEIRAS TEM QUE SER CONSTANTE POIS O DESGASTE É CONSTANTE.
COM RELAÇÃO AS BOLSAS EU USO NO MEU AS MBS FINAS QUE SÃO MUITO MACIAS E CONFORTAVEIS.
DICA: PARA QUEM GOSTA DE DAR KM EM CARRO A SUSPEN NÃO É RECOMENDADA....
NA MINHA ASSINATURA TEM UM VIDEO DA DEMONSTRAÇÃO DA SUSPEN PARA QUEM QUISER DA UMA OLHADA.
ABRAÇOS![/b][/quote]
Leonardo, tenho uma enorme vontade de colocar a suspAr, mas ando em torno de 2500km por Mês...
Qual seria sua opinão em meu caso?
Qual a km média que anda com seu corsa por mês?
ESTOU COM SUSPEN AR A PRATICAMENTE 4 MESES E NÃO TENHO NADA A RECLAMAR, SÓ QUE O DONO DE UMA SUSPEN AR TEM QUE CUIDAR BEM MAIS DO QUE O NORMAL. DEPOIS DA INSTALAÇÃO O CUIDADO COM MANGUEIRAS TEM QUE SER CONSTANTE POIS O DESGASTE É CONSTANTE.
COM RELAÇÃO AS BOLSAS EU USO NO MEU AS MBS FINAS QUE SÃO MUITO MACIAS E CONFORTAVEIS.
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ABRAÇOS!
Leonardo, tenho uma enorme vontade de colocar a suspAr, mas ando em torno de 2500km por Mês...
Qual seria sua opinão em meu caso?
Qual a km média que anda com seu corsa por mês?
Eu ando bastante com o carro também, +- uns 60 km por dia, e pego sempre um trecho da Anchieta devo andar ai uns 5km de estrada.
Gostaria de saber a opniao da galera sobre isso, rodo +- uns 1500km por mes...
Tenho a mesma duvida que o Marcio.
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Então galera, eu rodo em torno de 70 km por dia no meu carro com roda 17 e suspen ar... até hoje a unica coisa q me ocorreu foi que uma mangueira soltou e o carro não quis levantar, mais foi só.
Suspen ar é para quem realmente não gosta de andar com carro alto e nem ficar regulando suspen rosca, lembre-se que suspen ar é adptação, por isso mais cedo ou mais tarde vai dar algum tipo problema...
Lembrando que existe kits diferentes no mercado como a valvula, eletrica, eletrica independente, entre outras, fique atento na escolha da sua futura companheira de estrada... uma escolha errada pode trazer dor de cabeça no futuro. É melhor gastar mais dinheiro num kit novo do que comprar usada, um kit novo sempre tem uma garantia boa e vc sempre saberá a procedencia!
Minha opinião é a seguinte:
Suspensão ar necessita de mais cuidados, precisa fazer revisão!
suspensão Ar pode ser usada em carro turbo e pra andar forte sim, mais necessita de uma instalação mais rigida, para isso necessita:
- Fazer a instalação independente roda á roda e não frente e tras
- Utilizar os Tee´s de ferro e não plasticos
- andar com o carro meio baixo na hora de pisar pq muito alto perde estabilidade mais facil
- Sempre observe se as bolsas não esta tendo desgaste muito rapido e nunca deixe as bolsas trabalhar torta
agora para quem não pretende andar com o pé no assoalho a instalação pode ser mais tranquila como:
- instalação somente frente e tras
- os Tee´s podem ser de plasticos
- altura tanto faz
O ideal é ter um compressor pois ir ao posto direto é chato e causa desconformo pq com o tempo vc vai encher o saco de ficar enchendo e os postos que possui alta calibragem quando começa perceber que estao enchendo muito suspensão acabam diminuindo a força de calibragem do aparelho, pois isso aconteceu num posto perto de casa.
O fato de fazer a instalação roda a roda (independente)para andar com o pé fundo é pelo fato de ser independente o ar não fica vagando de bolsa para bolsa e numa curva isso tira a estabilidade pq o ar fica mais numa bolsa do que na outra, já independente isso não ocorre dando mais estabilidade...
Estou andando com minha pick-up antes não era indepndente e sentia o carro jogar um pouco nas curvas pois não era independente, agora refiz a instalação e esta independente e fiz "for link" na traseira da pick-up pq os malditos feixe de molas são complicados de deixar a traseira baixa, com o "for link" tirei os feixes e o carro desce bem...
preço da minha suspensão completa: 3.000,00 (instalada)
agora para fazer o carro pular como alguns videos que vemos e descer rapido tipo caindo no chão precisa colocar uma tubulação de ferro super boa fica muito show a tubulação é grossa com isso o ar sai e entra rapido fazendo com que o carro pule devido a velocidade que enche as bolsas e caia devido a velocidade que esvazia as bolsas....
Para este serviço é necessario cerca de 800 de material, material de primeira porem não tive grana para colocar no meu carro....
Minha opinião é essa quem tiver alguma divida e eu podendo ajudar estamos ai...
Abraços galera do CC!
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som