Pesquisa: Suspensão a AR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Pesquisa: Suspensão a AR!!!

Mensagem por DeivyMunhoz »

Olá familia corsa clube!!!
Bom percebi que tem bastante corsinha aqui no clube com suspensão a ar, e como tenho muitas duvidas em relação a marcas, preços, conforto. Montei essa pesquisa para o pessoal que tem suspensão a ar responder. Dá para ajudar o pessoal que tem duvidas como eu tenho. Desde já agradeço a colaboração!!!

Imagem

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 - Modelo do Corsa: Ex: Hatch, pickup, Sedan


2 - Marca da suspensão a Ar:


3 -Marca das bolsas de AR:


4 -Teve algum problema?? Qual??


5 - Local onde comprou/instalou:


6 - Tempo de uso:


7 - Conforto?? Gostou da Suspensão?? Recomenda??


8 - Gostou do Desempenho em Relação a curvas e em alta velocidade??


9 - Sua suspensão a ar passa segurança quando você esta dirigindo?


10 - Porque instalou suspensão a ar??


11 -Preço??


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Ficaria muito grato se a galera respondesse !!

Estou pensando em colocar mas tenho muitas duvidas mesmo, e se for perguntar na loja claro que vao fazer de tudo pra mim comprar, mas eu penso em tudo antes.

Se realmente vale a pena, se não é grana investida sem retorno, se nao vai zuar o chassis do carro, se nao tem problema de quebrar na estrada..

etcccc
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Avatar do usuário
leonardo.oliveira
:: Sport ::
Mensagens: 1132
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:11:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardo.oliveira »

GRANDE DEIVY MEU BROTHER!!!!

ESTOU COM SUSPEN AR A PRATICAMENTE 4 MESES E NÃO TENHO NADA A RECLAMAR, SÓ QUE O DONO DE UMA SUSPEN AR TEM QUE CUIDAR BEM MAIS DO QUE O NORMAL. DEPOIS DA INSTALAÇÃO O CUIDADO COM MANGUEIRAS TEM QUE SER CONSTANTE POIS O DESGASTE É CONSTANTE.

COM RELAÇÃO AS BOLSAS EU USO NO MEU AS MBS FINAS QUE SÃO MUITO MACIAS E CONFORTAVEIS.

DICA: PARA QUEM GOSTA DE DAR KM EM CARRO A SUSPEN NÃO É RECOMENDADA....


NA MINHA ASSINATURA TEM UM VIDEO DA DEMONSTRAÇÃO DA SUSPEN PARA QUEM QUISER DA UMA OLHADA.

ABRAÇOS!


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Esse tópico poderia ser fixado, nao ?
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Avatar do usuário
Marcioeg
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 01:06:48 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcioeg »

[quote="leonardo.oliveira"][b]GRANDE DEIVY MEU BROTHER!!!!

ESTOU COM SUSPEN AR A PRATICAMENTE 4 MESES E NÃO TENHO NADA A RECLAMAR, SÓ QUE O DONO DE UMA SUSPEN AR TEM QUE CUIDAR BEM MAIS DO QUE O NORMAL. DEPOIS DA INSTALAÇÃO O CUIDADO COM MANGUEIRAS TEM QUE SER CONSTANTE POIS O DESGASTE É CONSTANTE.

COM RELAÇÃO AS BOLSAS EU USO NO MEU AS MBS FINAS QUE SÃO MUITO MACIAS E CONFORTAVEIS.

DICA: PARA QUEM GOSTA DE DAR KM EM CARRO A SUSPEN NÃO É RECOMENDADA....


NA MINHA ASSINATURA TEM UM VIDEO DA DEMONSTRAÇÃO DA SUSPEN PARA QUEM QUISER DA UMA OLHADA.

ABRAÇOS![/b][/quote]

Leonardo, tenho uma enorme vontade de colocar a suspAr, mas ando em torno de 2500km por Mês...
Qual seria sua opinão em meu caso?
Qual a km média que anda com seu corsa por mês?


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Marcioeg escreveu:
leonardo.oliveira escreveu:GRANDE DEIVY MEU BROTHER!!!!

ESTOU COM SUSPEN AR A PRATICAMENTE 4 MESES E NÃO TENHO NADA A RECLAMAR, SÓ QUE O DONO DE UMA SUSPEN AR TEM QUE CUIDAR BEM MAIS DO QUE O NORMAL. DEPOIS DA INSTALAÇÃO O CUIDADO COM MANGUEIRAS TEM QUE SER CONSTANTE POIS O DESGASTE É CONSTANTE.

COM RELAÇÃO AS BOLSAS EU USO NO MEU AS MBS FINAS QUE SÃO MUITO MACIAS E CONFORTAVEIS.

DICA: PARA QUEM GOSTA DE DAR KM EM CARRO A SUSPEN NÃO É RECOMENDADA....


NA MINHA ASSINATURA TEM UM VIDEO DA DEMONSTRAÇÃO DA SUSPEN PARA QUEM QUISER DA UMA OLHADA.

ABRAÇOS!
Leonardo, tenho uma enorme vontade de colocar a suspAr, mas ando em torno de 2500km por Mês...
Qual seria sua opinão em meu caso?
Qual a km média que anda com seu corsa por mês?
Eu ando bastante com o carro também, +- uns 60 km por dia, e pego sempre um trecho da Anchieta devo andar ai uns 5km de estrada.

Gostaria de saber a opniao da galera sobre isso, rodo +- uns 1500km por mes...

Tenho a mesma duvida que o Marcio.
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Avatar do usuário
leonardo.oliveira
:: Sport ::
Mensagens: 1132
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:11:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardo.oliveira »

Então galera, eu rodo em torno de 70 km por dia no meu carro com roda 17 e suspen ar... até hoje a unica coisa q me ocorreu foi que uma mangueira soltou e o carro não quis levantar, mais foi só.

Suspen ar é para quem realmente não gosta de andar com carro alto e nem ficar regulando suspen rosca, lembre-se que suspen ar é adptação, por isso mais cedo ou mais tarde vai dar algum tipo problema...

Lembrando que existe kits diferentes no mercado como a valvula, eletrica, eletrica independente, entre outras, fique atento na escolha da sua futura companheira de estrada... uma escolha errada pode trazer dor de cabeça no futuro. É melhor gastar mais dinheiro num kit novo do que comprar usada, um kit novo sempre tem uma garantia boa e vc sempre saberá a procedencia!


lvaccari
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lvaccari »

Tenho uma pick-up com Suspensão Ar.

Minha opinião é a seguinte:
Suspensão ar necessita de mais cuidados, precisa fazer revisão!

suspensão Ar pode ser usada em carro turbo e pra andar forte sim, mais necessita de uma instalação mais rigida, para isso necessita:

- Fazer a instalação independente roda á roda e não frente e tras
- Utilizar os Tee´s de ferro e não plasticos
- andar com o carro meio baixo na hora de pisar pq muito alto perde estabilidade mais facil
- Sempre observe se as bolsas não esta tendo desgaste muito rapido e nunca deixe as bolsas trabalhar torta

agora para quem não pretende andar com o pé no assoalho a instalação pode ser mais tranquila como:
- instalação somente frente e tras
- os Tee´s podem ser de plasticos
- altura tanto faz

O ideal é ter um compressor pois ir ao posto direto é chato e causa desconformo pq com o tempo vc vai encher o saco de ficar enchendo e os postos que possui alta calibragem quando começa perceber que estao enchendo muito suspensão acabam diminuindo a força de calibragem do aparelho, pois isso aconteceu num posto perto de casa.

O fato de fazer a instalação roda a roda (independente)para andar com o pé fundo é pelo fato de ser independente o ar não fica vagando de bolsa para bolsa e numa curva isso tira a estabilidade pq o ar fica mais numa bolsa do que na outra, já independente isso não ocorre dando mais estabilidade...

Estou andando com minha pick-up antes não era indepndente e sentia o carro jogar um pouco nas curvas pois não era independente, agora refiz a instalação e esta independente e fiz "for link" na traseira da pick-up pq os malditos feixe de molas são complicados de deixar a traseira baixa, com o "for link" tirei os feixes e o carro desce bem...

preço da minha suspensão completa: 3.000,00 (instalada)

agora para fazer o carro pular como alguns videos que vemos e descer rapido tipo caindo no chão precisa colocar uma tubulação de ferro super boa fica muito show a tubulação é grossa com isso o ar sai e entra rapido fazendo com que o carro pule devido a velocidade que enche as bolsas e caia devido a velocidade que esvazia as bolsas....
Para este serviço é necessario cerca de 800 de material, material de primeira porem não tive grana para colocar no meu carro....

Minha opinião é essa quem tiver alguma divida e eu podendo ajudar estamos ai...

Abraços galera do CC!
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Opa obrigado pelas informações lvaccari e leonardo.oliveira!!!


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Exelente topico, parabens !!! Vou ficar aconpanhando esse topico pois tenho interece em colocar susp a Ar no meu em Breve !!!
1.0 T 150 cv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”