Pesquisa: Suspensão a AR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Marcioeg
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcioeg »

Nossa tenho uma vontade enorme de colocar a susp ar.. mas o medo de ficar na rua é maior.. rs

Vejo muita gente vendendo a suspensão depois de 2 meses de uso.. 3 meses de uso... etc..
No meu ver o cara não gostou e esta passando para frente...
Posso até estar errado mas é isto que passa.

Pego a Marginal Tietê todos os dias e andei notando enorme quantidade de caminhões com bolsas de ar na suspensão...

Show de bola olhar a suspensão trabalhar e a carga paradinha no ar...
diOgo!
:: ST ::
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Marcioeg escreveu:Nossa tenho uma vontade enorme de colocar a susp ar.. mas o medo de ficar na rua é maior.. rs

Vejo muita gente vendendo a suspensão depois de 2 meses de uso.. 3 meses de uso... etc..
No meu ver o cara não gostou e esta passando para frente...
Posso até estar errado mas é isto que passa.

Pego a Marginal Tietê todos os dias e andei notando enorme quantidade de caminhões com bolsas de ar na suspensão...

Show de bola olhar a suspensão trabalhar e a carga paradinha no ar...
idemmm !!!
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
nthawk
Contato:

Mensagem por nthawk »

diii escreveu:Ficaria muito grato se a galera respondesse !!

Estou pensando em colocar mas tenho muitas duvidas mesmo, e se for perguntar na loja claro que vao fazer de tudo pra mim comprar, mas eu penso em tudo antes.

Se realmente vale a pena, se não é grana investida sem retorno, se nao vai zuar o chassis do carro, se nao tem problema de quebrar na estrada..

etcccc
Q DÚVIDA VC PODE PERGUNTAR VIA MSN OU MP...........FALO
-CRUZE SPORT6 RODAS 20 ENKEI, MOLAS EIBACH, KIT MULTIMIDIA. NEW FIESTA 1.6 POWERSHIFT. -AGILE LTZ RODAS 18,MOLAS RED COIL, DVD PIONEER (ROUBADO)
lvaccari
:: Champ ::

Mensagem por lvaccari »

Amigos,

Susp ar da mais trabalho mesmo, mais se vc fazer uma manutenção preventiva é muito dificil deixar na mão.

Recomendo sempre usar compressor pois em caso de emergencias tem como vc mesmo arrumar em exceto se a bolsa estourar coisa rara se a bolsa estiver bem instalada e sempre trabalhando corretamente sem estar torta para nao desgastar prematuramente.

Minhas bolsas começou a desgastar estava aparecendo os fios de ferro ai já deixei na loja para trocar as bolsas e vou pegar o carro no fds e vou viajar para o rio no feriado espero não ter problemas se tiver eu posto.

Mais é o seguinte amigos podem colocar sim que é bacana e não deixa na mão e para não ter perigo de ficar na mão como já disse tenha o compressor e ande sempre com um pedaço de mangueira e um TEE reserva pois caso alguma mangueira estoure ou de problema no TEE é so vc substituir pois é facinho pois os TEE´s são de engati rapido ai vc substitui a peça que deu problema e vem com o carro numa boa.

Instalei meu primeiro kit de susp ar na street sock uma CENSURADO essa loja, eles fizeram uma instalação porca e deixaram as bolsas tortas ai levei em outra loja e falei para o cara que é bom no assunto refazer tudo, por isso eu indico colocar em alguem que realmente é bom pois a instalação porca é que atrabalha a vida pois bem instalado e vc andar previnido não ira dar dores de cabeça.

Se alguem precisar de ajuda manda um alo que ajudo na boa pois ja apanhei muito dessas suspensões que acabei adiquirindo experiencia e tambem gastando muito dinheiro com isso por falta de conhecimento, mais depois de ter apanhado hj conheço um pouco a ponto de me virar e não deixarem em fazer serviço porco.

acreditem 90% dos casos de problemas com susp ar é por instalação mal feita e manutenção é sempre bem vinda para avaliar o estado das bolsas e das mangueiras.
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som
Marcioeg

Mensagem por Marcioeg »

Meu...
Lendo seu depoimento da vontade de mandar instalar agora....
Tive pensando !!!.
Caso estoure a bolsa, não dá para usar aqueles spray tipo que vira uma borracha que se usa quando o pneu estoura???? Assim evitaria de ficar na rua !!!
lvaccari

Mensagem por lvaccari »

amigo isso nao sei se é possivel pois nao conheço esse material.

mais é o seguinte a probabilidade de estourar uma bolsa é a mesma de estourar um pneu.

se vc cuidar da bolsa e não deixa-la torta e dar uma olhada nela de vez enquando para ver se nao esta desgastada não tem problema nenhum, minhas bolsas são da firestone e não estão dando dor de cabeça nenhuma embora sejam novas cerca de 2 meses de uso não apresentam sinal nenhum de nada errado e esta como novas as bolsas antigas do carro do meu irmão ficaram 1 ano e pouco no carro e ele trocou so pq estava achando que estava velha e na loja onde fiz o serviço o cara deu garantia de 6 meses na bolsa, mais em relação a estourar a bolsa pode ficar tranquilo que so estoura por mal uso ou descuido...
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som
Marcioeg

Mensagem por Marcioeg »

Ae.. nada como quem tem para falar...

Liguei na suspensound, o cara disse que tem que arquear o feixe de mola...
Ou adaptar um suporte para a altura da bolsa...
Com as bolsas da godwear sai por volta de 3 mil..

Acho que vou dar umas voltas nas lojas.. dar uma olhada no trampo.. quem sabe dar uma nos carro.. sei lá..
criar coragem.. hehehehe
nthawk
Contato:

Mensagem por nthawk »

AS BOLSAS DA GOODYEAR UM AMIGO MEU TINHA NUM CIVIC E NÃO DUROU CERCA DE 8 MESES,CORTOU 3 DELAS,A MELHOR BOLSA ATUALMENTE É DA AIR LIFT (E.U.A.) www.airlift.com.br

NÃO TEM NADA A VER COM GOODYEAR E FIRESTONE,MBS,PENA Q É BEM MAIS CARO,SE ALGUÉM ESTIVER INTERESSADO ESTOU VENDENDO MEU KIT DA AIR LIFT COMPLETO E INDEPENDENTE COM COMPRESSOR AIR LIFT DE 100%....
-CRUZE SPORT6 RODAS 20 ENKEI, MOLAS EIBACH, KIT MULTIMIDIA. NEW FIESTA 1.6 POWERSHIFT. -AGILE LTZ RODAS 18,MOLAS RED COIL, DVD PIONEER (ROUBADO)
lvaccari

Mensagem por lvaccari »

goodyear e firestone são boas sim já vi varios carros com elas e sem dar problemas...

como sempre digo se as bolsas estiverem trabalhando corretamente vão durar numa boa agora se estiveram trabalhando tortas vão reduzir a vida util menos da metade....
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som
Adriano CP
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

nthawk escreveu:AS BOLSAS DA GOODYEAR UM AMIGO MEU TINHA NUM CIVIC E NÃO DUROU CERCA DE 8 MESES,CORTOU 3 DELAS,A MELHOR BOLSA ATUALMENTE É DA AIR LIFT (E.U.A.) www.airlift.com.br

NÃO TEM NADA A VER COM GOODYEAR E FIRESTONE,MBS,PENA Q É BEM MAIS CARO,SE ALGUÉM ESTIVER INTERESSADO ESTOU VENDENDO MEU KIT DA AIR LIFT COMPLETO E INDEPENDENTE COM COMPRESSOR AIR LIFT DE 100%....
Amigos muitos me conhecem e ao meu carro tambem. Estou com suspensao a ar ja fazem 4 meses e nao posso reclamar. Discordo do nosso amigo nthawk, pois e dificil analisarmos um produto baseando nos outros.
Realmente concordo que a AIR LIFT e a melhor marca de bolsa, mas as GoodYear e Firestone nao ficam devendo em nada. Entao eu analiso que o custo beneficio da GoodYear e Firestone e bem superior.
Qualquer bolsa que colocar vc devera te o mesmo cuidado. O fato das bolsas desgastarem ou "estourarem", e o mau uso. Voce nao pode andar com as bolsas vazias, pois o atrito pode fazer com elas rasguem. Ao andar com elas com ate 2 BAR e possivel, mas apenas em pequenas distancias para desfilar e chamar atencao, de preferencia em ruas de asfalto de alta qualidade.
Tudo requer um cuidado para a suspensao nao dar problema.

Estourar bolsa???Para mim isso e lenda, a chance de isto acontecer e minima(apesar que existe a possibilidade), mas se for feita revisões periodicas isso pode ser facilmente previnido.
Realmente suspensao a ar requer um cuidado muito grande, mas nada que cause transtornos.

Mas o mais importante e o lugar onde instalar. O que nosso amigo lvaccari falow sobre os Te's e importante, mas eu aconselho sempre colocar de ferro, pois o plastico resseca com o tempo e pode acabar trazendo vazamentos que podem acabar deixando neguinho de cabelo em pé.

Sei qual a preocupação de todos, mas realmente me sinto 100% satisfeito com a minha suspensão. Geralmente este serviço demora em torno de 1 semana para ser feito. Qualquer loja q falar que faz em menos tempo desconfie, pois pode ser que o serviço nao seja feito com atencao e logicamente carinho.

Eu instalei a minha na SOKADOS em SBC, e posso aconselhar a todos que o serviço e de primeira. Aki do Forum alem de mim o Nab's e o Samuca isntalaram la tmb, e tmb estao satisfeitos com ele.

Outros ja me falaram bem do Tebao, Drift, Noopcar, mas da mesma forma que alguns aconselharam outros criticaram, entao cada um tire a base pelo depoimento dos amigos.

Quem tiver duvidas ou quiser pedir opnioes a respeito e so falar comigo.
Suspensao a ar, nao e para carro de final de Semana, e carro para o dia-a-dia, realmente carro de rua.

Akele abs a todos e bom final de semana.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - [email protected]
Responder