PONTEIRO VELOCÍMETRO TREME DE 20 a 50 km/h!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002
PONTEIRO VELOCÍMETRO TREME DE 20 a 50 km/h!!!

Mensagem por Rorion »

Coloquei um painel com conta giros a pouco tempo e depois de 1 semana de uso percebo que o ponteiro do velocímetro treme de 20 a 50 km/h , acima dessa velocidade fica normal. Mas não é sempre que ocorre a tremedeira, tem vezes que fica normal.
Um lance importante a mencionar é que tentei por várias vezes prender o cabo no painel sem sucesso. Deixei o painel montado onde só não funcionava o velocímetro. Peguei estrada e no outro dia pedi um profissional para instalar. Ou seja eu rodei com o carro com o cabo posicionado no local de encaixe porém não encaixado!!!
O que pode ser?
Será que danifiquei o cabo de acelerador?
Ou será que o painel está com defeito?
Vale primeiramente desmontar e reencaixar o cabo no velocímetro pra ver se persiste o problema?
Se sim, seria bom comprar um cabo de velocímetro novo para ver se resolve?

Ao amigos que ja tiveram caso parecido ou conhecem do assunto, favor deem uma ajuda.

Abraco
Jim Kirk
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jim Kirk »

Olha cara..
Tive um probl bem parecido....
No meu caso o cabo do velocimetro estava mal colocado, ele tem uma posição correta.
Arrumei andando e mexendo :shock: :shock:
Coisa de louco andar com com a cara no painel e mexendo embaixo do panel...
Sim.... mas só resolvi assim. E mesmo assim demorei.
Acho que o seu tb é isso.
DML
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Volta lá onde você instalou a pede para o cara verificar. Pode ser o pinhão também.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Rorion

Mensagem por Rorion »

valeu! Vou pedir pro cara recolocar!
Fui lá no cara que instalou pra mim antes de postar o problema aqui e ele disse que não teve mistério. Posicionar e empurrar até escutar um ´clec´ e pronto.
Mas não custa refazer a operação, vou lá ver isso.
Qndo falam do pinhão o q quer dizer

abraço
GennerPriaro
:: GLS ::

Mensagem por GennerPriaro »

Pinhão é uma peça que vai lá no motor; onde o cabo do velocimetro acaba...

É de lá que sai a informação para o velocimetro; ou seja; ele que é a engrenagem que movimenta o velocimetro; o meu deu problema; gastei R$ 30,00; pro conserto..

Perguntei porque ele quebra; o cara me informou que é porque é de plástico e fica junto ao motor; ai esquenta; esfria; esquenta; esfria; ai um dia ele trava e já era.....
Rorion

Mensagem por Rorion »

[size=18]Valeu!! A gente vai pegando as informações e assim refina ainda mais uma solução.
Como um colega falou acima eu tb fiquei com a cara no painel solto tentando umas 20 vezes travar o cabo de velocímetro e ao tentar, depois saia arrancando com o carro pra ver se funcionava. Situação hilária e um pouco constrangedora, meu carro é preto e todo filmado G5 e eu ali mexendo no painel no meio da rua parado e derepente arrancando com o carro, ninguém entendia nada hehehe .Só que no meu caso fiquei de saco cheio e desisti. Deixei com um profissional para a tarefa.
Pedi algumas dicas e me disseram para soltar o cabo justamente lá no motor pois é só desatarrachá-lo e assim afrouxando ficaria fácil prender no painel (pois a posição no painel é incômoda demais e só quem tem mão pequena, q não é meu caso, poderia travar o cabo no painel), mas como tinha desistido deixei pro cara arrumar pra mim.

Mas vc dizendo aí sobre o pinhão... pode ser q o cara tenha desatarrachado e danificado alguma coisa lá. Vale checar isso tb. Mas é gozado que a tremedeira é intermitente, tem vezes que fica direto e outras fica normal...

valeu pessoal
alfoxjunior
:: Wind ::

Mensagem por alfoxjunior »

Eu tb tive problemas com o pinhão. (Foi trocada 3 vezes), mas o meu mecânico viu que o óleo da caixa tava um pouquinho baixo. Depois que ele completou o nível, nunca mais tive problemas com a peça.

[ ]´s
Corsa Sedan Super 98... e Putz!!! Minha Meriva foi roubada!!! Já era!!!
Adriano CP
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Tive um problema semelhante ao seu, e tive que trocar o cabo velocimetro, pois ele esta danificado. Acabei gastando R$ 35,00. Troquei o cabo e o problema foi resolvido.

Abs
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - [email protected]
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Acho que cabe aqui uma pergunta: o velocímetro original estava tremendo?? Se não acho que deve insistir no posicionamento do cabo no painel mesmo.
Concordo com a galera qdo diz que o problema pode ser no pinhão, óleo ou no próprio cabo. Mas primeiro esgotaria a possibilidade de ser o encaixe. Depois disso pensaria nas outras coisas, blz?
Boa sorte pra vc
Abraço
ThunderTank 2014!! Atualizações: viewtopic.php?t=32199&start=320

[email protected]
Adriano CP
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Clovis

Creio que se tivesse mal encaixado nao estaria oscilando somente entre 20/50 e sim estaria constante. Fiquei com este problema por um bom tempo e so resolvi qdo levei numa loja que mexia exclusivamente com painel. Dai ele ja trocou rapidinho pra mim. com isso o problema foi resolvido.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - [email protected]
Responder