PONTEIRO VELOCÍMETRO TREME DE 20 a 50 km/h!!!
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
Rorion
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Coloquei um painel com conta giros a pouco tempo e depois de 1 semana de uso percebo que o ponteiro do velocímetro treme de 20 a 50 km/h , acima dessa velocidade fica normal. Mas não é sempre que ocorre a tremedeira, tem vezes que fica normal.
Um lance importante a mencionar é que tentei por várias vezes prender o cabo no painel sem sucesso. Deixei o painel montado onde só não funcionava o velocímetro. Peguei estrada e no outro dia pedi um profissional para instalar. Ou seja eu rodei com o carro com o cabo posicionado no local de encaixe porém não encaixado!!!
O que pode ser?
Será que danifiquei o cabo de acelerador?
Ou será que o painel está com defeito?
Vale primeiramente desmontar e reencaixar o cabo no velocímetro pra ver se persiste o problema?
Se sim, seria bom comprar um cabo de velocímetro novo para ver se resolve?
Ao amigos que ja tiveram caso parecido ou conhecem do assunto, favor deem uma ajuda.
Abraco
Um lance importante a mencionar é que tentei por várias vezes prender o cabo no painel sem sucesso. Deixei o painel montado onde só não funcionava o velocímetro. Peguei estrada e no outro dia pedi um profissional para instalar. Ou seja eu rodei com o carro com o cabo posicionado no local de encaixe porém não encaixado!!!
O que pode ser?
Será que danifiquei o cabo de acelerador?
Ou será que o painel está com defeito?
Vale primeiramente desmontar e reencaixar o cabo no velocímetro pra ver se persiste o problema?
Se sim, seria bom comprar um cabo de velocímetro novo para ver se resolve?
Ao amigos que ja tiveram caso parecido ou conhecem do assunto, favor deem uma ajuda.
Abraco
-
Jim Kirk
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1998
Olha cara..
Tive um probl bem parecido....
No meu caso o cabo do velocimetro estava mal colocado, ele tem uma posição correta.
Arrumei andando e mexendo
Coisa de louco andar com com a cara no painel e mexendo embaixo do panel...
Sim.... mas só resolvi assim. E mesmo assim demorei.
Acho que o seu tb é isso.
Tive um probl bem parecido....
No meu caso o cabo do velocimetro estava mal colocado, ele tem uma posição correta.
Arrumei andando e mexendo
Coisa de louco andar com com a cara no painel e mexendo embaixo do panel...
Sim.... mas só resolvi assim. E mesmo assim demorei.
Acho que o seu tb é isso.
-
DML
- :: Classic ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Volta lá onde você instalou a pede para o cara verificar. Pode ser o pinhão também.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
-
Rorion
valeu! Vou pedir pro cara recolocar!
Fui lá no cara que instalou pra mim antes de postar o problema aqui e ele disse que não teve mistério. Posicionar e empurrar até escutar um ´clec´ e pronto.
Mas não custa refazer a operação, vou lá ver isso.
Qndo falam do pinhão o q quer dizer
abraço
Fui lá no cara que instalou pra mim antes de postar o problema aqui e ele disse que não teve mistério. Posicionar e empurrar até escutar um ´clec´ e pronto.
Mas não custa refazer a operação, vou lá ver isso.
Qndo falam do pinhão o q quer dizer
abraço
-
GennerPriaro
- :: GLS ::
Pinhão é uma peça que vai lá no motor; onde o cabo do velocimetro acaba...
É de lá que sai a informação para o velocimetro; ou seja; ele que é a engrenagem que movimenta o velocimetro; o meu deu problema; gastei R$ 30,00; pro conserto..
Perguntei porque ele quebra; o cara me informou que é porque é de plástico e fica junto ao motor; ai esquenta; esfria; esquenta; esfria; ai um dia ele trava e já era.....
É de lá que sai a informação para o velocimetro; ou seja; ele que é a engrenagem que movimenta o velocimetro; o meu deu problema; gastei R$ 30,00; pro conserto..
Perguntei porque ele quebra; o cara me informou que é porque é de plástico e fica junto ao motor; ai esquenta; esfria; esquenta; esfria; ai um dia ele trava e já era.....
-
Rorion
[size=18]Valeu!! A gente vai pegando as informações e assim refina ainda mais uma solução.
Como um colega falou acima eu tb fiquei com a cara no painel solto tentando umas 20 vezes travar o cabo de velocímetro e ao tentar, depois saia arrancando com o carro pra ver se funcionava. Situação hilária e um pouco constrangedora, meu carro é preto e todo filmado G5 e eu ali mexendo no painel no meio da rua parado e derepente arrancando com o carro, ninguém entendia nada hehehe .Só que no meu caso fiquei de saco cheio e desisti. Deixei com um profissional para a tarefa.
Pedi algumas dicas e me disseram para soltar o cabo justamente lá no motor pois é só desatarrachá-lo e assim afrouxando ficaria fácil prender no painel (pois a posição no painel é incômoda demais e só quem tem mão pequena, q não é meu caso, poderia travar o cabo no painel), mas como tinha desistido deixei pro cara arrumar pra mim.
Mas vc dizendo aí sobre o pinhão... pode ser q o cara tenha desatarrachado e danificado alguma coisa lá. Vale checar isso tb. Mas é gozado que a tremedeira é intermitente, tem vezes que fica direto e outras fica normal...
valeu pessoal
Como um colega falou acima eu tb fiquei com a cara no painel solto tentando umas 20 vezes travar o cabo de velocímetro e ao tentar, depois saia arrancando com o carro pra ver se funcionava. Situação hilária e um pouco constrangedora, meu carro é preto e todo filmado G5 e eu ali mexendo no painel no meio da rua parado e derepente arrancando com o carro, ninguém entendia nada hehehe .Só que no meu caso fiquei de saco cheio e desisti. Deixei com um profissional para a tarefa.
Pedi algumas dicas e me disseram para soltar o cabo justamente lá no motor pois é só desatarrachá-lo e assim afrouxando ficaria fácil prender no painel (pois a posição no painel é incômoda demais e só quem tem mão pequena, q não é meu caso, poderia travar o cabo no painel), mas como tinha desistido deixei pro cara arrumar pra mim.
Mas vc dizendo aí sobre o pinhão... pode ser q o cara tenha desatarrachado e danificado alguma coisa lá. Vale checar isso tb. Mas é gozado que a tremedeira é intermitente, tem vezes que fica direto e outras fica normal...
valeu pessoal
-
alfoxjunior
- :: Wind ::
Eu tb tive problemas com o pinhão. (Foi trocada 3 vezes), mas o meu mecânico viu que o óleo da caixa tava um pouquinho baixo. Depois que ele completou o nível, nunca mais tive problemas com a peça.
[ ]´s
[ ]´s
Corsa Sedan Super 98... e Putz!!! Minha Meriva foi roubada!!! Já era!!!
-
Adriano CP
- Contato:
Tive um problema semelhante ao seu, e tive que trocar o cabo velocimetro, pois ele esta danificado. Acabei gastando R$ 35,00. Troquei o cabo e o problema foi resolvido.
Abs
Abs
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - [email protected]
-
Clovisbn SE/SP
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Acho que cabe aqui uma pergunta: o velocímetro original estava tremendo?? Se não acho que deve insistir no posicionamento do cabo no painel mesmo.
Concordo com a galera qdo diz que o problema pode ser no pinhão, óleo ou no próprio cabo. Mas primeiro esgotaria a possibilidade de ser o encaixe. Depois disso pensaria nas outras coisas, blz?
Boa sorte pra vc
Abraço
Concordo com a galera qdo diz que o problema pode ser no pinhão, óleo ou no próprio cabo. Mas primeiro esgotaria a possibilidade de ser o encaixe. Depois disso pensaria nas outras coisas, blz?
Boa sorte pra vc
Abraço
-
Adriano CP
- Contato:
Clovis
Creio que se tivesse mal encaixado nao estaria oscilando somente entre 20/50 e sim estaria constante. Fiquei com este problema por um bom tempo e so resolvi qdo levei numa loja que mexia exclusivamente com painel. Dai ele ja trocou rapidinho pra mim. com isso o problema foi resolvido.
Creio que se tivesse mal encaixado nao estaria oscilando somente entre 20/50 e sim estaria constante. Fiquei com este problema por um bom tempo e so resolvi qdo levei numa loja que mexia exclusivamente com painel. Dai ele ja trocou rapidinho pra mim. com isso o problema foi resolvido.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - [email protected]
-