[DÚVDA] - Como testar sensor de temperatura do painel?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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				carlosrodrigos
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[color=white][/color]E aí galera, sou novo no forum e queria saber como eu faço pra testar o sensor de temperatura do corsa super 1.0 97. O que acontece é que o ponteiro não sai daquela zona que vem antes de 90°. Tanto faz eu andar pela estrada como pela cidade. Ele até varia dentro desta zona, liga a ventuinha e tal, mas num sai de lá de jeito nenhum.
Eu já peguei um termometro optico e verifiquei que a ventuinha entra com 95° (medindo a temperatura do radiador), mas não acusa essa temperatura no painel, que NUNCA chegou nem a 90°.
Eu queria saber como testar a tensão de saída do sensor, uma vez que eu retiro o terminal do mesmo e encosto no terra e o ponteiro vai até o vermelho (fundo da escala)
Desde já obrigado.
			
			
									
							
		
	
										
						Eu já peguei um termometro optico e verifiquei que a ventuinha entra com 95° (medindo a temperatura do radiador), mas não acusa essa temperatura no painel, que NUNCA chegou nem a 90°.
Eu queria saber como testar a tensão de saída do sensor, uma vez que eu retiro o terminal do mesmo e encosto no terra e o ponteiro vai até o vermelho (fundo da escala)
Desde já obrigado.
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				Sheik1985
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 - Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:31:03 PM
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Cara... eu tmb tinha esse problema. 
Minha namorada tem um corsa que sempre a temperatura ficava pela metade, e o meu corsa mau chegava aos 90º... eu achava que era o CARRO DELA que esquentava d+.
Mas na verdade era o sensor do painel do MEU CORSA que tava zuado.
Eu acho que vale a pena trocar... pois é muito barato (R$:18,00) e vc vai ver que vai subir até proximo aos 100º. e ai sim a ventoinha vai ligar...
			
			
									
							
										
						Minha namorada tem um corsa que sempre a temperatura ficava pela metade, e o meu corsa mau chegava aos 90º... eu achava que era o CARRO DELA que esquentava d+.
Mas na verdade era o sensor do painel do MEU CORSA que tava zuado.
Eu acho que vale a pena trocar... pois é muito barato (R$:18,00) e vc vai ver que vai subir até proximo aos 100º. e ai sim a ventoinha vai ligar...
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				CooL TricK
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 - Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 10:14:04 AM
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kra minha ventoinha so liga aos 98º ta certo? to achando a temperatura muito elevada!
vou ver isso hoje se tem como colocar pra ligar a ventoinha com menos temperatura!
to achando muito quente!
			
			
									
							
										
						vou ver isso hoje se tem como colocar pra ligar a ventoinha com menos temperatura!
to achando muito quente!
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				p_henrique001
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 - Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
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Verifica o seu SENSOR DE TEMPERATURA o normal é o primeiro estagio ligar em torno de 93 °C a 95 °C depois disso o segundo estagio entra em funcionamento quando a temperatura chega aos 100°C, quando o segundo estagio entra em funcionamento vc percebe porq a ventuinha fica ligada por muito tempo, geralmente quando é o primeiro estagio q esta funcionando vc não escuta por q a ventoinha roda com menos potencia ....CooL TricK escreveu:kra minha ventoinha so liga aos 98º ta certo? to achando a temperatura muito elevada!
vou ver isso hoje se tem como colocar pra ligar a ventoinha com menos temperatura!
to achando muito quente!
1.0 T 150 cv
			
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				DML
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p_henrique001 escreveu:Verifica o seu SENSOR DE TEMPERATURA o normal é o primeiro estagio ligar em torno de 93 °C a 95 °C depois disso o segundo estagio entra em funcionamento quando a temperatura chega aos 100°C, quando o segundo estagio entra em funcionamento vc percebe porq a ventuinha fica ligada por muito tempo, geralmente quando é o primeiro estagio q esta funcionando vc não escuta por q a ventoinha roda com menos potencia ....CooL TricK escreveu:kra minha ventoinha so liga aos 98º ta certo? to achando a temperatura muito elevada!
vou ver isso hoje se tem como colocar pra ligar a ventoinha com menos temperatura!
to achando muito quente!
Esse negócio de primeiro e segundo estágio vale para qualquer corsa wind ou somente aqueles que tem AC?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
			
						Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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				alcineu
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Olá pessoal. Meu Corsa é 1.0 tambem agia assim: a marcação sempre em torno de 90°C na estrada, rodando direto e no transito armava em 95°C.
Bem eu estava andando sem aditivo no sistema. E demorava a abaixar.
Segundo uma informção que me passaram, o eletroventilador arma a 95° e desarma a 90°C. A válvula original Wahler que tirei esses dias, marca 92°/107°C na mesma.
Agora com aditivo e válvula nova, fica sempre beirando a faixa de 95°C e quando arma, abaixa rapido. Essa marcação passou a acontecer depois que troquei de painel por um com CG. Agora a temperatura sempre fica beirando os 98°C (troquei o painnel antes da trocar a valvula) e acredto que por diferença do marcador ou o sensor de temperatura la no cabeçote estar alterado, esteja marcando a mais.
trocando ideia com o pessoal la no celtaclube, dizem que o marcador tarabalha sempre no minimo.
Alguem ai teve problema com esses sensor?
			
			
									
							
							Bem eu estava andando sem aditivo no sistema. E demorava a abaixar.
Segundo uma informção que me passaram, o eletroventilador arma a 95° e desarma a 90°C. A válvula original Wahler que tirei esses dias, marca 92°/107°C na mesma.
Agora com aditivo e válvula nova, fica sempre beirando a faixa de 95°C e quando arma, abaixa rapido. Essa marcação passou a acontecer depois que troquei de painel por um com CG. Agora a temperatura sempre fica beirando os 98°C (troquei o painnel antes da trocar a valvula) e acredto que por diferença do marcador ou o sensor de temperatura la no cabeçote estar alterado, esteja marcando a mais.
trocando ideia com o pessoal la no celtaclube, dizem que o marcador tarabalha sempre no minimo.
Alguem ai teve problema com esses sensor?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
			
						Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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				Depoli
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 - Registrado em: Terça-feira 02 2010f Novembro 2010 04:22:52 PM
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[b]Fala pessoal!!! 
Tenho uma pick- up corsa 95 injeção EFI. Meu marcador de temperatura marcava no painel sempre abaixo de 90° e ativava a venturinha ao chegar nos 90° cravado. Só que troquei o sensor de temperatura e o painel começou a marcar como se fosse normal de novo. Isso já aconteceu com alguém????
Forte abraço a todos
[/b]
			
			
									
							
										
						Tenho uma pick- up corsa 95 injeção EFI. Meu marcador de temperatura marcava no painel sempre abaixo de 90° e ativava a venturinha ao chegar nos 90° cravado. Só que troquei o sensor de temperatura e o painel começou a marcar como se fosse normal de novo. Isso já aconteceu com alguém????
Forte abraço a todos
[/b]
- roger7l
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Comprei um Classic 1.0 VHC 2004/05 recentemente e observei q a temperatura dele custa muito a subir. Ela não chega no traço intermediário. A ventoinha arma entre 1/4 e 1/2. E quando ando em estrada o ponteiro volta ao início. Será q o sensor ta paulado ou q a dona anterior tirou a termostática?
			
			
									
							
										
						- sousaman
 - :: Moderador ::
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Cara,
Normalíssimo!
Abraços!
			
			
									
							
							Normalíssimo!
Fique tranquilo!roger7l escreveu:Comprei um Classic 1.0 VHC 2004/05 recentemente e observei q a temperatura dele custa muito a subir. Ela não chega no traço intermediário. A ventoinha arma entre 1/4 e 1/2. E quando ando em estrada o ponteiro volta ao início. Será q o sensor ta paulado ou q a dona anterior tirou a termostática?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!  
 
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
 ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO  
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
  
			
						NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
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- roger7l
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Ok, obgd pela resposta, é que comprei o carro segunda feira e tenho trauma de sistema de arrefecimento, pois tive um Gol q me deu dor de cabeça 2 anos com aquecimento.sousaman escreveu:Cara,
Normalíssimo!
Fique tranquilo!roger7l escreveu:Comprei um Classic 1.0 VHC 2004/05 recentemente e observei q a temperatura dele custa muito a subir. Ela não chega no traço intermediário. A ventoinha arma entre 1/4 e 1/2. E quando ando em estrada o ponteiro volta ao início. Será q o sensor ta paulado ou q a dona anterior tirou a termostática?
Abraços!
Ficei trankilo agora.
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