[DÚVDA] - Como testar sensor de temperatura do painel?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
carlosrodrigos
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Dezembro 2006 03:45:17 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVDA] - Como testar sensor de temperatura do painel?

Mensagem por carlosrodrigos »

[color=white][/color]E aí galera, sou novo no forum e queria saber como eu faço pra testar o sensor de temperatura do corsa super 1.0 97. O que acontece é que o ponteiro não sai daquela zona que vem antes de 90°. Tanto faz eu andar pela estrada como pela cidade. Ele até varia dentro desta zona, liga a ventuinha e tal, mas num sai de lá de jeito nenhum.

Eu já peguei um termometro optico e verifiquei que a ventuinha entra com 95° (medindo a temperatura do radiador), mas não acusa essa temperatura no painel, que NUNCA chegou nem a 90°.

Eu queria saber como testar a tensão de saída do sensor, uma vez que eu retiro o terminal do mesmo e encosto no terra e o ponteiro vai até o vermelho (fundo da escala)

Desde já obrigado.


Sheik1985
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 07:31:03 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheik1985 »

Cara... eu tmb tinha esse problema.

Minha namorada tem um corsa que sempre a temperatura ficava pela metade, e o meu corsa mau chegava aos 90º... eu achava que era o CARRO DELA que esquentava d+.

Mas na verdade era o sensor do painel do MEU CORSA que tava zuado.

Eu acho que vale a pena trocar... pois é muito barato (R$:18,00) e vc vai ver que vai subir até proximo aos 100º. e ai sim a ventoinha vai ligar...


CooL TricK
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 10:14:04 AM
Localização: Formosa - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CooL TricK »

kra minha ventoinha so liga aos 98º ta certo? to achando a temperatura muito elevada!

vou ver isso hoje se tem como colocar pra ligar a ventoinha com menos temperatura!

to achando muito quente!


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

CooL TricK escreveu:kra minha ventoinha so liga aos 98º ta certo? to achando a temperatura muito elevada!

vou ver isso hoje se tem como colocar pra ligar a ventoinha com menos temperatura!

to achando muito quente!
Verifica o seu SENSOR DE TEMPERATURA o normal é o primeiro estagio ligar em torno de 93 °C a 95 °C depois disso o segundo estagio entra em funcionamento quando a temperatura chega aos 100°C, quando o segundo estagio entra em funcionamento vc percebe porq a ventuinha fica ligada por muito tempo, geralmente quando é o primeiro estagio q esta funcionando vc não escuta por q a ventoinha roda com menos potencia ....
1.0 T 150 cv


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

p_henrique001 escreveu:
CooL TricK escreveu:kra minha ventoinha so liga aos 98º ta certo? to achando a temperatura muito elevada!

vou ver isso hoje se tem como colocar pra ligar a ventoinha com menos temperatura!

to achando muito quente!
Verifica o seu SENSOR DE TEMPERATURA o normal é o primeiro estagio ligar em torno de 93 °C a 95 °C depois disso o segundo estagio entra em funcionamento quando a temperatura chega aos 100°C, quando o segundo estagio entra em funcionamento vc percebe porq a ventuinha fica ligada por muito tempo, geralmente quando é o primeiro estagio q esta funcionando vc não escuta por q a ventoinha roda com menos potencia ....

Esse negócio de primeiro e segundo estágio vale para qualquer corsa wind ou somente aqueles que tem AC?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá pessoal. Meu Corsa é 1.0 tambem agia assim: a marcação sempre em torno de 90°C na estrada, rodando direto e no transito armava em 95°C.
Bem eu estava andando sem aditivo no sistema. E demorava a abaixar.
Segundo uma informção que me passaram, o eletroventilador arma a 95° e desarma a 90°C. A válvula original Wahler que tirei esses dias, marca 92°/107°C na mesma.
Agora com aditivo e válvula nova, fica sempre beirando a faixa de 95°C e quando arma, abaixa rapido. Essa marcação passou a acontecer depois que troquei de painel por um com CG. Agora a temperatura sempre fica beirando os 98°C (troquei o painnel antes da trocar a valvula) e acredto que por diferença do marcador ou o sensor de temperatura la no cabeçote estar alterado, esteja marcando a mais.

trocando ideia com o pessoal la no celtaclube, dizem que o marcador tarabalha sempre no minimo.
Alguem ai teve problema com esses sensor?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Depoli
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 02 2010f Novembro 2010 04:22:52 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Depoli »

[b]Fala pessoal!!!

Tenho uma pick- up corsa 95 injeção EFI. Meu marcador de temperatura marcava no painel sempre abaixo de 90° e ativava a venturinha ao chegar nos 90° cravado. Só que troquei o sensor de temperatura e o painel começou a marcar como se fosse normal de novo. Isso já aconteceu com alguém????
Forte abraço a todos
[/b]


Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por roger7l »

Comprei um Classic 1.0 VHC 2004/05 recentemente e observei q a temperatura dele custa muito a subir. Ela não chega no traço intermediário. A ventoinha arma entre 1/4 e 1/2. E quando ando em estrada o ponteiro volta ao início. Será q o sensor ta paulado ou q a dona anterior tirou a termostática?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Normalíssimo!
roger7l escreveu:Comprei um Classic 1.0 VHC 2004/05 recentemente e observei q a temperatura dele custa muito a subir. Ela não chega no traço intermediário. A ventoinha arma entre 1/4 e 1/2. E quando ando em estrada o ponteiro volta ao início. Será q o sensor ta paulado ou q a dona anterior tirou a termostática?
Fique tranquilo!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
roger7l
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Domingo 25 2012f Março 2012 05:50:07 PM
Localização: São José dos Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por roger7l »

sousaman escreveu:Cara,

Normalíssimo!
roger7l escreveu:Comprei um Classic 1.0 VHC 2004/05 recentemente e observei q a temperatura dele custa muito a subir. Ela não chega no traço intermediário. A ventoinha arma entre 1/4 e 1/2. E quando ando em estrada o ponteiro volta ao início. Será q o sensor ta paulado ou q a dona anterior tirou a termostática?
Fique tranquilo!

Abraços!
Ok, obgd pela resposta, é que comprei o carro segunda feira e tenho trauma de sistema de arrefecimento, pois tive um Gol q me deu dor de cabeça 2 anos com aquecimento.

Ficei trankilo agora.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”