[quote="andersonfurtilhobr4"][quote="redlinejr"]nao sei direito mas eh um botao que fica na marcha dai quando vc trocar tem q apertar ele e tbm vai fixado um tweeter que imita o barulho de turbo.
nem curto isso ai nao mas gosto eh gosto neh??[/quote]
Quando vc disse que tweeter vc quis dizer que tem algo a ver com o som do carro ?
Pois os que eu vi me parecia que saia do escapamento nao tinha algo a ver com o som. Até parece que era turbinado de verdade...
A não ser que os carros realmente era turbinados então...
Pois esses que eu vi fazia um tsummmmmm e me parecia que saia do motor mesmo.!![/quote]
Sim... pois o tweeter fica localizado perto do motor (onde não pegue calor nem respingos de água) virado para baixo, assim parecendo que é a válvula funcionando. Aki na minha cidade tem dois (vizinhos) e vivem enchendo o saco, e da pra ver que não é turbinado. Pq volta e meia o cara esquece de apertar o botão, ai não tem barulho. hauhauahua
____________
Agora original de novo .
É a vida...
Descarga de Ar ao mudar a marcha
-
- :: Super ::
- Mensagens: 73
- Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Wiledu, apenas corrigindo... A valvula que '"espirra" não é a de alívio e sim a de prioridade e nos carros originais ela não é mais "forte" é outra valvula, é uma que faz a recirculação desse ar que está saindo da pressurização e voltando pra depois do MAF mas antes da turbina. Como o ar está recirculando não faz o "espirro".
Abraços,
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Opa, é verdade... obrigado pela correção!GSI T escreveu:Wiledu, apenas corrigindo... A valvula que '"espirra" não é a de alívio e sim a de prioridade e nos carros originais ela não é mais "forte" é outra valvula, é uma que faz a recirculação desse ar que está saindo da pressurização e voltando pra depois do MAF mas antes da turbina. Como o ar está recirculando não faz o "espirro".
Abraços,
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26910
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
outra coisa, nao é pq é turbo q necessariamente espirra em toda troca de marcha, se nao pressurizou nao tem ar pra liberar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 3712 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 17 Respostas
- 5590 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 4837 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3870 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 6488 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 0 Respostas
- 3581 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 6 Respostas
- 4767 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 4512 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco