Muitos devem estar vendo no mercado, carros q ligam apenas com um botao.
Ontem, preparei um, e achei interessante, por enquanto eu consigo liga-lo tanto na chave como no botao instalado no painel, ou pelo controle remoto do alarme.
Ainda naum desliguei o sistema de chaves, pois estou estudando as possibilidades e a seguranca.
Depois eu coloco como fiz, pra quem quiser fazer.
abracos
Como fazer um engine start simples
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DEPOIS POSTA FOTOS AE TAMBEM BROTHER!!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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POSTA LOGO !POSTA LOGO !POSTA LOGO !POSTA LOGO !POSTA LOGO !Rapha escreveu:Muitos devem estar vendo no mercado, carros q ligam apenas com um botao.
Ontem, preparei um, e achei interessante, por enquanto eu consigo liga-lo tanto na chave como no botao instalado no painel, ou pelo controle remoto do alarme.
Ainda naum desliguei o sistema de chaves, pois estou estudando as possibilidades e a seguranca.
Depois eu coloco como fiz, pra quem quiser fazer.
abracos
Corsa Sedan Super 1.0 8v
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Bom vamos lah...
Como jah disse antes, o carro ainda liga na chave, mas pra quem quiser pode tirar.
1: Eh preciso desmontar a capa atras do volante, como se fosse tirar o painel de instrumentos, sao 2 parafusos olhando de frente e mais 3 na parte de baixo.
2: Olhando por baixo vc vai vir o suporte q entra a chave, no final dele vai estar o circuito de ligacao, com um fio vermelho (12 volts), um marrom com listra vermelha (Motor de arranque), e mais uns outros, mas soh vamos mexer nos citados a cima.
3: Eu apenas desencapei o fio vermelho e imendei outro, fazendo um paralelo (nao cortar o fio do soquete, senaum tera problemas).
4: O marrom fiz o mesmo, mas pra quem quiser pode cortar do circuito, mas se cortar o carro naum ligara mais pela chave, apenas pelo botao.
5: Sendo assim, vc ficara com dois fios na mao, um q fez o paralelo com o vermelho (12 volts) e o outro do marrom (Motor de arranque).
6: Agora vc precisa de um botao desses q vc aperta e ele volta, bem facil de achar. O botao eh quem fecha o circuito 12 volts e motor de arranque, Entaum vc vai pegar o comum do botao e o NA ou NO (contato normal aberto).
7: Imende o fio 12 volts no comum, e o do motor de arranque no NA. qd vc apertar o botao ele vai fechar o contato e vai mandar o pulso pro motor de arranque pra ligar o carro.
A unica diferenca eh q de vez vc segurar a chave pra ligar o carro, vc vai apertar um botao.
Com relacao ao controle remoto, eu fiz usando do meu alarme, usei o botao de panico. Sendo assim cada caso eh um caso, lembre-se apenas de ligar sempre no contato normal aberto, caso contrario vai ficar mandando pulso direto e descarregar a bateria.
Qualquer duvida
rap_rodrigues@hotmail.com
tentarei postar fotos em breve, pra ficar mais facil
valeu
Como jah disse antes, o carro ainda liga na chave, mas pra quem quiser pode tirar.
1: Eh preciso desmontar a capa atras do volante, como se fosse tirar o painel de instrumentos, sao 2 parafusos olhando de frente e mais 3 na parte de baixo.
2: Olhando por baixo vc vai vir o suporte q entra a chave, no final dele vai estar o circuito de ligacao, com um fio vermelho (12 volts), um marrom com listra vermelha (Motor de arranque), e mais uns outros, mas soh vamos mexer nos citados a cima.
3: Eu apenas desencapei o fio vermelho e imendei outro, fazendo um paralelo (nao cortar o fio do soquete, senaum tera problemas).
4: O marrom fiz o mesmo, mas pra quem quiser pode cortar do circuito, mas se cortar o carro naum ligara mais pela chave, apenas pelo botao.
5: Sendo assim, vc ficara com dois fios na mao, um q fez o paralelo com o vermelho (12 volts) e o outro do marrom (Motor de arranque).
6: Agora vc precisa de um botao desses q vc aperta e ele volta, bem facil de achar. O botao eh quem fecha o circuito 12 volts e motor de arranque, Entaum vc vai pegar o comum do botao e o NA ou NO (contato normal aberto).
7: Imende o fio 12 volts no comum, e o do motor de arranque no NA. qd vc apertar o botao ele vai fechar o contato e vai mandar o pulso pro motor de arranque pra ligar o carro.
A unica diferenca eh q de vez vc segurar a chave pra ligar o carro, vc vai apertar um botao.
Com relacao ao controle remoto, eu fiz usando do meu alarme, usei o botao de panico. Sendo assim cada caso eh um caso, lembre-se apenas de ligar sempre no contato normal aberto, caso contrario vai ficar mandando pulso direto e descarregar a bateria.
Qualquer duvida
rap_rodrigues@hotmail.com
tentarei postar fotos em breve, pra ficar mais facil
valeu
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Duvida:
Você fez a já conhecida "ligação direta" no motor de arranque. Mas nos carros c/ injeção qdo vc vira a chave vc liga todo o sistema elétrico do carro (vidros, injeção, air bag entre outras coisas). Como vc fez p/ ligar tudo isso? P/ o carro pegar, tb precisa da injenção estar ligada p/ injetar combustivel.
Você fez a já conhecida "ligação direta" no motor de arranque. Mas nos carros c/ injeção qdo vc vira a chave vc liga todo o sistema elétrico do carro (vidros, injeção, air bag entre outras coisas). Como vc fez p/ ligar tudo isso? P/ o carro pegar, tb precisa da injenção estar ligada p/ injetar combustivel.
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mto interessante e engenhoso isso
abraços
abraços
Fotos do sedan -> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=26711
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Quanto à segurança poderia utilizar um esquema de chave codificada. Ao invés do botão, você deixa um vão onde entra uma pastilha (chave codificada). Ao entrar, essa pastilha se comunica com a central do carro (como nos FIAT), liberando a ignição, então você pressiona a chave para dentro do furo, que entra igual uma fita cassete. Ao entrar, ela pressiona um circuito de ignição. Para desligar, basta um botão de "eject" da chave, ao lado do vão.
Dá pra fazer o protótipo e depois evoluir a aparência dele para combinar com o corsa e ficar no local do soquete convencional.
[]s
Dá pra fazer o protótipo e depois evoluir a aparência dele para combinar com o corsa e ficar no local do soquete convencional.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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eu achei bacana a ideia.... acho que nos carros do pessoal logo vai brotar....kkk
mas surgiu uma duvida, e a trava do volante?
e as chaves que são codificadas?
Pros gm's mais antigos acho que fica punk! mas pros mais novos, dará mais trabalho, num é?
Mas ae, parabens pela iniciativa! Poe umas fotos ai depois pra gente ver como ficou!
Abraço!
mas surgiu uma duvida, e a trava do volante?
e as chaves que são codificadas?
Pros gm's mais antigos acho que fica punk! mas pros mais novos, dará mais trabalho, num é?
Mas ae, parabens pela iniciativa! Poe umas fotos ai depois pra gente ver como ficou!
Abraço!
Azulão se foi... - Agora de Novo Uno nas 17"
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