Será que já tem nas prateleiras?
Pelo menos quanto a limpeza essas normas realmente são eficientes.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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E consumo de combustível. É uma atenção que a ILSAC e a DEXOS dão, mais do que a API.Manfio escreveu: Sexta-feira 30 2022f Setembro 2022 02:07:34 PM Pelo menos quanto a limpeza essas normas realmente são eficientes.
A ILSAC e a DEXOS são especificações dos fabricantes de automóveis, a API é da indústria de lubrificantes. Estava pensando em escrever um tópico sobre isso qualquer hora, depois que eu acabar um texto que estou fazendo sobre a bobina do Corsa e as velas
Parece bom esse óleo, a DEXOS1-Gen3 está bem rígida. A Mobil tem a vantagem de ter uma refinaria por trás né... o óleo base vem deles mesmo.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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O último problema que tive no Corsa foi a queima do módulo de ignição. Tive que guinchar o carro. Consegui 2 módulos GM o outro guardei. Por precaução troquei a bobina do EFI ainda era original por uma Bosch. Os valores ôhmicos dessa Bosch não batem com a literatura da GM. Não me recordo dos valores, mas eram muito baixos quase a nível de curto essa bobina nova.
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Boa tarde Pessoal
Prazer. Sou Leonardo membro novo aqui no grupo. Comprei Corsa ano 2002/2002 (frente de montana) com 200 mil km rodados. Como não tenho manual do proprietário estou com grande dúvida de qual óleo do motor utilizar?
Novo corsa 1.0 71CV
Por gentileza alguém pode me orientar?
Desde já agradeço atenção.
Prazer. Sou Leonardo membro novo aqui no grupo. Comprei Corsa ano 2002/2002 (frente de montana) com 200 mil km rodados. Como não tenho manual do proprietário estou com grande dúvida de qual óleo do motor utilizar?
Novo corsa 1.0 71CV
Por gentileza alguém pode me orientar?
Desde já agradeço atenção.
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Hum... 2002 já era VHC para os C então, pelos 71cv....
Bom, o manual dos Corsas C 2002 ainda não vi por aqui, mas no meu Drive tem os de 2004 para cima. O 1.0 de 2004 é VHC gasolina, como o seu. Em viewtopic.php?t=116343
A recomendação começa em 5w30, passa por 15w40 e vai embora. Pessoalmente, recomendo ficar entre estes dois. Eu começaria com o 5w30 e se achar que o motor está "áspero" ou gastando óleo, passe para um 10w40 ou 15w40. Quanto à marca, depende... mesmo dentro de uma mesma marca, há produtos ruins e produtos bons. Dê preferência a um semissintético ou sintético... os fabricantes tendem a caprichar mais nestes óleos.
Bom, o manual dos Corsas C 2002 ainda não vi por aqui, mas no meu Drive tem os de 2004 para cima. O 1.0 de 2004 é VHC gasolina, como o seu. Em viewtopic.php?t=116343
A recomendação começa em 5w30, passa por 15w40 e vai embora. Pessoalmente, recomendo ficar entre estes dois. Eu começaria com o 5w30 e se achar que o motor está "áspero" ou gastando óleo, passe para um 10w40 ou 15w40. Quanto à marca, depende... mesmo dentro de uma mesma marca, há produtos ruins e produtos bons. Dê preferência a um semissintético ou sintético... os fabricantes tendem a caprichar mais nestes óleos.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
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Primeiramente lhe agradeço pelo retorno.
Isso motor é VHC a gasolina. vou seguir a sua recomendação.
Obrigado.
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Fui monta um virabrequim do Corsa e vi um risco tipo trinca. Não sei se o cara na retificadora bateu algo no colo, pois levei apenas para polir. Fiz a façanha de deixar com graxa antes de montar para não enferrujar e não vi isso.
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MANN alterou o projeto do filtro para o Corsa. Pelo visto removeu a válvula.
O modelo obsoleto era fabricado no Brasil e agora vem da China.
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Interessante, com esses furos a mais pode ter um enchimento mais rápido, talvez até uma vazão aprimorada. E também os furos estão mais próximos do caminho natural do fluxo, depois de passar pela membrana
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
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Acredito que essa mudança tenha sido para redução de custos. Na linha Toyota a fabricação continua sendo no Brasil e não foi removido a válvula para os motores japoneses. Esse modelo para a GM vindo da China achei muito suspeito. Está complicado esse mercado do Brasil, até as graxas são de qualidade muito inferior. A única graxa que tenho usado foi da SKF importada, pois a nacional mal para dentro do rolamento.gtmski escreveu: Domingo 30 2023f Julho 2023 02:02:34 AM Interessante, com esses furos a mais pode ter um enchimento mais rápido, talvez até uma vazão aprimorada. E também os furos estão mais próximos do caminho natural do fluxo, depois de passar pela membrana
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