Entendi e concordo com a ponta da mangueira estar mergulhada em alguma quantidade de fluido para evitar o retorno com ar...
Porém, estive olhando uma animação do cilindro mestre e a partir do momento que vc abre qualquer sangrador, o fluido inicia sua saída por gravidade, muito ou pouco dependerá de quanto o sangrador for aberto... no momento em que vc pisa no pedal, o fluido será expulso tão rápido quanto vc pisar, mas não indo até o final do pedal, vejo pouca eficiência na expulsão, que deve ser tão vigorosa quanto possível de forma que a expulsão de alguma bolha ou sedimento, seja mais eficiente.
Outro ponto é que fica difícil de dentro do carro (pisando) ver o momento de parar, que seria aquele em que o fluido novo (límpido) começa a sair e se misturado ao velho, só pela transparência ao longo da mangueirinha, pois na "garrafa" ficaria difícil pela mistura com o velho... isso vai requerer diversas saídas para monitorar.
Quanto a redução do nível do reservatório, concordo em parte...se por um lado diminuí-se as pisadas, por outro vejo menos eficiência para levar eventualmente o ar/sedimentos para fora do sistema, principalmente nos percursos mais longos da parte traseira, além do que aumenta-se o risco de faltar fluido e ocasionar a entrada de ar no sistema.
De qualquer forma, também concordo que seja possível de ser executado de maneira "solo", correndo-se algum risco ou alguma perda na eficiência do procedimento, maior do que com a ajuda de um "pisador"... eu só executaria dessa forma na falta absoluta de um "pé santo".
Link da animação do cilindro mestre:
https://www.youtube.com/watch?v=tZm9nL5yQ_8
Bom, minha primeira opção em pastilhas ou lonas é pela Cobreq... pastilhas ok, tranquilo de se achar, mas as lonas... posso quase que apostar que não existe mais no Rio e janeiro inteiro, pois foram 12 lojas consultadas e ninguém tem, nem Acioly/Altese... todos tem Frasle, alguns Nakata e poucos Syl...
Não que a CObreq não tenha, mas tem só a montada no suporte e com cola, opção descartada.
Quanto aos "burrinhos" traseiros, comprei originais TRW (Varga)... só que ao me preparar para a instalação ví que num deles o sangrador veio com medida de chave de 7mm, quando no meu carro é de 8mm... tive que retornar a loja para a troca... poderia ter usado até o sangrador do velho, mas infelizmente a rosca não é a mesma.
Bem, agora é instalar os "burrinhos", descravar as lonas velhas, cravar as lonas novas, instalar e refazer a sangria.