Se for o caso, tem um solenoide alí na região do amortecedor dianteiro do lado carona, que é comandado pela central.
Em ML deve estar fechada, quando aberta ocorre uma sucção na mangueirinha que vai pro canister... o lado contrário tem sucção constante, pois está ligada na admissão pós borboleta.
[DÚVIDA] - Valvula canister
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Aquele dentro da caixa de roda é o filtro canister, mas a solenoide (válvula de purga) é controlada pela Central pra liberar a passagem dos gases. O problema é q Quando eu tiro em ML a mangueira de entrada do solenoide, a vácuo é constante. Acho eu q não deveria ser assim
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Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
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Como escrevi, a válvula tem dois lados... um para o canister e outro para a admissão.
O tubo que vai para a admissão, tem sucção constante em qualquer RPM.
O lado que vai para o canister, no tudo nada tem... porém na válvula terá sucção de acordo com a RPM (creio que só acima de 2k RPM).
Se este lado da válvula a sucção é constante, sua válvula está travada em aberto.
Sim, o canister fica localizado entre o para lamas e o para barro, na caixa de rodas dianteira lado carona.
O tubo que vai para a admissão, tem sucção constante em qualquer RPM.
O lado que vai para o canister, no tudo nada tem... porém na válvula terá sucção de acordo com a RPM (creio que só acima de 2k RPM).
Se este lado da válvula a sucção é constante, sua válvula está travada em aberto.
Sim, o canister fica localizado entre o para lamas e o para barro, na caixa de rodas dianteira lado carona.
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a primeira coisa a ser voltada ao original antes de se matar querendo resolver o q ele maquiou.....leandro carioca escreveu: ↑Sexta-feira 09 2021f Abril 2021 07:44:27 PM Pra complementar: Foi feito limpeza do TBI, troca do sensor TPS e Atuador de lenta. Substituição da junta do coletor de admissão. Pois o sintoma é bem provável de entrada de ar falsa. Para amenizar o problema, o mecânico alterou o parafuso do batente da borboleta, mas questionei ele sobre essa manobra, dizendo que esse parafuso vem ajustado de fábrica e que não era pra ser alterado. Mas, segundo ele, foi a solução encontrada.
Putz!!!!!
se ele deixa a borboleta levemente aberta, escancarada, ou na posição q for, q não seja fechada, seu atuador de marcha lenta se torna inútil, pode receber sinal pra fechar e continuar tentando fechar ainda mais pra reduzir o ar q entra no motor, q sua borboleta esta aberta, passando ar sem controle
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Com o scanner, voltou a posição original. Baixou a ML, mas está oscilando pouco. Mas estou com essa situação do canister. Quero saber se ele trabalha aberto ou fechado. Pois acho que não deveria ser do jeito q está hj, sempre aberto, mas...
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