Fala galera do Clube do Corsa..
Então, pessoal. Tenho um Corsinha GL 1.4 ano 95 (peguei há 1 mês) e ele vêm apresentando um probleminha muito chato.
O carro, ao ficar parado por um bom tempo, funciona que é uma beleza. Viro a chave e ele pega na hora.
Porém ao andar um pouco com o carro, o mesmo começa a apresentar problema na lenta, geralmente em semáforos ou quando reduzo para passar em alguma lombada. Chega ao ponto do carro morrer e demorar a pegar. Esses dias o carro morreu e não virou mais, saiu rebocado.
Me disseram que poderia ser combustível de má qualidade, então enchi o tanque de aditivada em um posto BR (acredito ser boa, né kk)
Porém nada mudou!
Percebo que quando dou algumas injetadas no acelerador ele solta um pouco de fumaça branca. Mas em rotação regular o mesmo não acontece.
Lembrando que o problema só ocorre na lenta. O carro em alto giro, em estradas por exemplo, anda liso e solto.
O que pode ser, galera? Alguém poderia me dar uma luz?
Grande abraço!!!
Carro embolando e morrendo na lenta. O que pode ser?
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Pra morrer em sinais ou lombadas, o defeito mais comum é a falta do sinal VSS.
O VSS é criado no painel de instrumentos e depende de um foto acoplador, que depende de uma bobina no odômetro, que depende do cabo do velocímetro girando, que depende do bom estado do pinhão/cremalheira, onde o cabo conecta na caixa de marchas.
Pra não pegar, pode ser uma dúzia de coisas...bomba (vazão/pressão), velas, cabos, bobina, filtro, regulador de pressão, aterramento, bateria, bendix, sincronismo do motor...tem que ir eliminando cada possibilidade...
O VSS é criado no painel de instrumentos e depende de um foto acoplador, que depende de uma bobina no odômetro, que depende do cabo do velocímetro girando, que depende do bom estado do pinhão/cremalheira, onde o cabo conecta na caixa de marchas.
Pra não pegar, pode ser uma dúzia de coisas...bomba (vazão/pressão), velas, cabos, bobina, filtro, regulador de pressão, aterramento, bateria, bendix, sincronismo do motor...tem que ir eliminando cada possibilidade...
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esse comportamento eu diria q esta afogando o motor
alguma coisa com bico, ou pressão na linha errada, precisaria de instrumentos pra avaliar melhor e ter alguma certeza.....
alguma coisa com bico, ou pressão na linha errada, precisaria de instrumentos pra avaliar melhor e ter alguma certeza.....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Boa tarde, pessoal!
Estou com o mesmo problema, conforme postei aqui: viewtopic.php?f=67&t=64489&start=10
@Bange o meu apaga nas mesmas situações, mas quando acontece, nunca tive dificuldades para religar o carro e sair. Acha que devo procurar um eletricista então?
Estou com o mesmo problema, conforme postei aqui: viewtopic.php?f=67&t=64489&start=10
@Bange o meu apaga nas mesmas situações, mas quando acontece, nunca tive dificuldades para religar o carro e sair. Acha que devo procurar um eletricista então?
- Adrianno Sakamoto
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Vamos lá, eu tenho um Corsa Wind EFI que passou pelo mesmo problema.MatheussBarbosa escreveu:Fala galera do Clube do Corsa..
Então, pessoal. Tenho um Corsinha GL 1.4 ano 95 (peguei há 1 mês) e ele vêm apresentando um probleminha muito chato.
O carro, ao ficar parado por um bom tempo, funciona que é uma beleza. Viro a chave e ele pega na hora.
Porém ao andar um pouco com o carro, o mesmo começa a apresentar problema na lenta, geralmente em semáforos ou quando reduzo para passar em alguma lombada. Chega ao ponto do carro morrer e demorar a pegar. Esses dias o carro morreu e não virou mais, saiu rebocado.
Me disseram que poderia ser combustível de má qualidade, então enchi o tanque de aditivada em um posto BR (acredito ser boa, né kk)
Porém nada mudou!
Percebo que quando dou algumas injetadas no acelerador ele solta um pouco de fumaça branca. Mas em rotação regular o mesmo não acontece.
Lembrando que o problema só ocorre na lenta. O carro em alto giro, em estradas por exemplo, anda liso e solto.
O que pode ser, galera? Alguém poderia me dar uma luz?
Grande abraço!!!
A solução para isso é girar um pouco no parafuso do TBI no sentido horário para aumentar um pouco a RPM do motor. Tem um selo, terá que tirar.
Quem não tem Corsa EFI vai me dizer "ui, não deve-se mexer nu parafusoo do TBI..." Eu mexi, o Jardel mexeu e o carro não explodiu.
Espero ter ajudado.
- Adrianno Sakamoto
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Um sintoma comum é o TBI estaria ovalizado, então vaza combustível.SemControle escreveu:esse comportamento eu diria q esta afogando o motor
alguma coisa com bico, ou pressão na linha errada, precisaria de instrumentos pra avaliar melhor e ter alguma certeza.....
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Respondido lá no tópico citado...Tonim89 escreveu:Boa tarde, pessoal!
Estou com o mesmo problema, conforme postei aqui: viewtopic.php?f=67&t=64489&start=10
@Bange o meu apaga nas mesmas situações, mas quando acontece, nunca tive dificuldades para religar o carro e sair. Acha que devo procurar um eletricista então?
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Agradeço a dica, meu camarada.Adrianno Sakamoto escreveu:Vamos lá, eu tenho um Corsa Wind EFI que passou pelo mesmo problema.MatheussBarbosa escreveu:Fala galera do Clube do Corsa..
Então, pessoal. Tenho um Corsinha GL 1.4 ano 95 (peguei há 1 mês) e ele vêm apresentando um probleminha muito chato.
O carro, ao ficar parado por um bom tempo, funciona que é uma beleza. Viro a chave e ele pega na hora.
Porém ao andar um pouco com o carro, o mesmo começa a apresentar problema na lenta, geralmente em semáforos ou quando reduzo para passar em alguma lombada. Chega ao ponto do carro morrer e demorar a pegar. Esses dias o carro morreu e não virou mais, saiu rebocado.
Me disseram que poderia ser combustível de má qualidade, então enchi o tanque de aditivada em um posto BR (acredito ser boa, né kk)
Porém nada mudou!
Percebo que quando dou algumas injetadas no acelerador ele solta um pouco de fumaça branca. Mas em rotação regular o mesmo não acontece.
Lembrando que o problema só ocorre na lenta. O carro em alto giro, em estradas por exemplo, anda liso e solto.
O que pode ser, galera? Alguém poderia me dar uma luz?
Grande abraço!!!
A solução para isso é girar um pouco no parafuso do TBI no sentido horário para aumentar um pouco a RPM do motor. Tem um selo, terá que tirar.
Quem não tem Corsa EFI vai me dizer "ui, não deve-se mexer nu parafusoo do TBI..." Eu mexi, o Jardel mexeu e o carro não explodiu.
Espero ter ajudado.
Segunda-feira vou deixar no mecânico e, se o mesmo não identificar o problema, darei essa dica a ele.
Agradeço por tirar um pouco do seu tempo para me ajudar.
Grande abraço!!!
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Valeu amigão. Obrigado pela dica. Vou deixar no mecânico na segunda e volto aqui pra dizer se foi resolvido e o que estava acontecendo kkkSemControle escreveu:esse comportamento eu diria q esta afogando o motor
alguma coisa com bico, ou pressão na linha errada, precisaria de instrumentos pra avaliar melhor e ter alguma certeza.....
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Agradeço pela disponibilidade em ajudar, amigo.Bange escreveu:Pra morrer em sinais ou lombadas, o defeito mais comum é a falta do sinal VSS.
O VSS é criado no painel de instrumentos e depende de um foto acoplador, que depende de uma bobina no odômetro, que depende do cabo do velocímetro girando, que depende do bom estado do pinhão/cremalheira, onde o cabo conecta na caixa de marchas.
Pra não pegar, pode ser uma dúzia de coisas...bomba (vazão/pressão), velas, cabos, bobina, filtro, regulador de pressão, aterramento, bateria, bendix, sincronismo do motor...tem que ir eliminando cada possibilidade...
Na segunda levarei ao mecânico para ver o que o mesmo me diz. Espero conseguir resolver.
Grande abraço meu querido.
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