[SOLUÇÃO] - Depois de muito tempo falhando, prob resolvido!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu ainda estou boiando sem entender de onde pra onde devem ser colocados cabos novos de aterramento. Seria NEGATIVO DA BATERIA X BLOCO DO MOTOR, NEGATIVO DO MÓDULO X BLOCO DO MOTOR??

Obrigado.

Rogério.
alcineu
:: GSI ::

re

Mensagem por alcineu »

Pessoal vou postar umas fotos dos locais de conexao de aterramentos, como e noite as fotos ficaram, amanha ao dia faco isso e posto, ok?

Os pontos de aterramentos:
- polo negativo da bateria para a lataria ao lado da mesma via um cabo marrom. E so seguir o cabo. Desaparafuse, passe uma lixa/bombril na base do parafuso, conector e arruela. Seguindo esse polo ha outro cabo marrom que vai la para debaixo do motor. Creio eu ir para o motor de partida.

- ao lado do reservatorio de agua da expansao do radiador, por cima do hidrovacuo, ha dois cabos marrons. Faca o mesmo.

- debaixo da mangueira secundaria do respiro do motor (aquela mangueira grossa conectada no corpo da borboleta) ha dois cabos pretos separados, faca a mesma coisa.

- o outro ponto e verificar e o aterramento da caixa do modeulo eletronico - ECU. Se puderem, aterrem na lataria. Ja teve caso aqui de ter que aterrar a caixa metalica da ECU.

- um teste pratico, seria ir aterrando cada ponto da lataria, bloco do motor, um de cada vez ate o POLO NEGATIVO DA BATERIA.

- deem retorno ai que amanha posto as fotos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

Pessoal vou postar umas fotos dos locais de conexao de aterramentos, como e noite as fotos ficaram, amanha ao dia faco isso e posto, ok?

Os pontos de aterramentos:
- polo negativo da bateria para a lataria ao lado da mesma via um cabo marrom. E so seguir o cabo. Desaparafuse, passe uma lixa/bombril na base do parafuso, conector e arruela. Seguindo esse polo ha outro cabo marrom que vai la para debaixo do motor. Creio eu ir para o motor de partida.

- ao lado do reservatorio de agua da expansao do radiador, por cima do hidrovacuo, ha dois cabos marrons. Faca o mesmo.

- debaixo da mangueira secundaria do respiro do motor (aquela mangueira grossa conectada no corpo da borboleta) ha dois cabos pretos separados, faca a mesma coisa.

- o outro ponto e verificar e o aterramento da caixa do modeulo eletronico - ECU. Se puderem, aterrem na lataria. Ja teve caso aqui de ter que aterrar a caixa metalica da ECU.

- um teste pratico, seria ir aterrando cada ponto da lataria, bloco do motor, um de cada vez ate o POLO NEGATIVO DA BATERIA.

- deem retorno ai que amanha posto as fotos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
diego.teles
:: Rodeio ::

Mensagem por diego.teles »

Cara meu carro ta com esse problema... falha as vezes, quando to no sinal parado as vezes ele baixa o giro pra casa dos 500 rpm (fica trepidando tudo)... coisa estranha e que intermitente, um saco que ninguem descobre...
So que de uns tempo pra k parou.... coisa loca isso..

Vo levar no eletriscista e pedir pra testar o aterramento... ou melhor vo fazer eu mesmo... explica melhor os valores corretos de se encontrar em cada teste por favor...

Obrigado por compatilhar isso com agente... por isso que adoro o CC

Abraço!
IVAN SILOÉ
:: Millennium ::

Mensagem por IVAN SILOÉ »

entao!!!

levei no mecanico ele olhou o aterramento e disse que esta tudo OK.

mais meu carro continua falhando..

pelo menos eu sei de um fator que influencia muito!!!

o PRINCIPAL é a gasolina ruim...

meu carro é muito sensivel as gasolinas aduteradas...
se eu abasteço em um posto que nao seja BR ele começa a falhar, quando o carro ta ligado na garagem fica um cheiro insuportavel, parecendo thinner ....

e como eu estava na estrada a gasolina estava acabando e so tinha um posto, tive que abastecer la mesmo...

mais continuo com o problema... vou colocar gasolina boa para limpar o motor e vamos ver se alguem descobre.. rsrs

abraços!!!
IVAN SILOÉ
:: Millennium ::

Mensagem por IVAN SILOÉ »

ah!!!

esqueci de falar..

diego teles..

o meu problema é identico ao seu..

tenta mudar de posto para vc ver se melhora..

onde vc abastece????
diego.teles

IVAN SILOÉ escreveu:ah!!!

esqueci de falar..

diego teles..

o meu problema é identico ao seu..

tenta mudar de posto para vc ver se melhora..

onde vc abastece????
Ivan,

Quando levei no mecânico foi a primeira coisa que ele falou, é gasolina batizada... ai eu ah ta blz então...

Fui testando, trocando de posto, colocando gasolina adivada.... parava de dá o problema depois voltava...

Pra lhe ser sincero, um fato curioso que aconteceu que fiquei com a pulga atras da orelha, certa noite lavei o carro e tal pra sair, tava uma CENSURADO falhando muito, eita odio... blz.. sair.. voltei encostei na garagem (e o carro falhando), so que meu modulo (do som) puxa muita carga (as luzes pisca um pouco quando o grave bate, mesmo com o carro ligado), mais como tenho fonte ligo na tomada e a fonte carrega a bateria, nessa noite deixei carregando a bateria ate de manhã... ai que vem a caso... quando fui sair de manhã o carro tava uma maravilha liso, liso... nem solusava... coisa linda.. dai fiquei na zica.. será??... de la pra cá, todas as noites deixo a fonte ligada na tomanda carregando a bateria e pra minha surpresa não falhou mais (ja tem umas 2 semanas), mais ainda não tenho certeza que seja realmente isso, sei que é alguma coisa eletrico...

Aff.. escrevir de mais... tai uma experiência que é bom ser relatada... Pode ajudar em algum!!

Abraço!
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

diego.teles matou a onça é isso mesmo.
Acontece com o som desligado? Se sim é bateria meia descarregada. Checa ela e o alternador.

Aconteceu de a lenta ficar subindo e descendo e eu estava com a ventilaçao da cabine ligada no maximo. Dai diminui e parou na hora. Cada coisa...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

IVAN SILOÉ escreveu:entao!!!

levei no mecanico ele olhou o aterramento e disse que esta tudo OK.

mais meu carro continua falhando..

pelo menos eu sei de um fator que influencia muito!!!

o PRINCIPAL é a gasolina ruim...

meu carro é muito sensivel as gasolinas aduteradas...
se eu abasteço em um posto que nao seja BR ele começa a falhar, quando o carro ta ligado na garagem fica um cheiro insuportavel, parecendo thinner ....

e como eu estava na estrada a gasolina estava acabando e so tinha um posto, tive que abastecer la mesmo...

mais continuo com o problema... vou colocar gasolina boa para limpar o motor e vamos ver se alguem descobre.. rsrs

abraços!!!
sem quere duvidar, mas, sera que ele mediu com o multimetro? Só assim se tem noção!

diego.teles checou se a valvula IAC e se a borboleta estão limpos, sem a presença de borra?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
diego.teles

Re: re

alcineu escreveu:diego.teles matou a onça é isso mesmo.
Acontece com o som desligado? Se sim é bateria meia descarregada. Checa ela e o alternador.

Aconteceu de a lenta ficar subindo e descendo e eu estava com a ventilaçao da cabine ligada no maximo. Dai diminui e parou na hora. Cada coisa...
Ja mandei olhar um tempo atras pra ver se o alternador e a abetria tava legal, o eletricista disse que sim... (mas ai vem a historia do modulo que puxa muita carga e é com o tempo que vai descarregado a bateria e o alternador não vai dando conta suprir...) vamos ver...

Assim, comecei a reparar quando... meu pai quando saia com o carro ele mim falava que nunca falhava, ai eu... como pode so comigo falha!! (ele ate mim zuava dizendo que era o motorista que ruim, hehe), ai aconteceu o fato acima descrito... ai veja só... quando ele sai com o carro o som esta sempre baixo (ele não gosta do grave batendo forte, ele mexe ate na regulagem do som pra tirar), mais quando eu saiu sozinho ta sempre o grave lá, batendo (é justamente o grave que puxa maior carga)... por isso começei a reparar...

Onde fica essa valvula alcineu? é aquela que fica em cima do corpo da borboleta?

Abraço!
Responder