[SOLUÇÃO] - Depois de muito tempo falhando, prob resolvido!
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re
Pessoal vou postar umas fotos dos locais de conexao de aterramentos, como e noite as fotos ficaram, amanha ao dia faco isso e posto, ok?
Os pontos de aterramentos:
- polo negativo da bateria para a lataria ao lado da mesma via um cabo marrom. E so seguir o cabo. Desaparafuse, passe uma lixa/bombril na base do parafuso, conector e arruela. Seguindo esse polo ha outro cabo marrom que vai la para debaixo do motor. Creio eu ir para o motor de partida.
- ao lado do reservatorio de agua da expansao do radiador, por cima do hidrovacuo, ha dois cabos marrons. Faca o mesmo.
- debaixo da mangueira secundaria do respiro do motor (aquela mangueira grossa conectada no corpo da borboleta) ha dois cabos pretos separados, faca a mesma coisa.
- o outro ponto e verificar e o aterramento da caixa do modeulo eletronico - ECU. Se puderem, aterrem na lataria. Ja teve caso aqui de ter que aterrar a caixa metalica da ECU.
- um teste pratico, seria ir aterrando cada ponto da lataria, bloco do motor, um de cada vez ate o POLO NEGATIVO DA BATERIA.
- deem retorno ai que amanha posto as fotos...
Os pontos de aterramentos:
- polo negativo da bateria para a lataria ao lado da mesma via um cabo marrom. E so seguir o cabo. Desaparafuse, passe uma lixa/bombril na base do parafuso, conector e arruela. Seguindo esse polo ha outro cabo marrom que vai la para debaixo do motor. Creio eu ir para o motor de partida.
- ao lado do reservatorio de agua da expansao do radiador, por cima do hidrovacuo, ha dois cabos marrons. Faca o mesmo.
- debaixo da mangueira secundaria do respiro do motor (aquela mangueira grossa conectada no corpo da borboleta) ha dois cabos pretos separados, faca a mesma coisa.
- o outro ponto e verificar e o aterramento da caixa do modeulo eletronico - ECU. Se puderem, aterrem na lataria. Ja teve caso aqui de ter que aterrar a caixa metalica da ECU.
- um teste pratico, seria ir aterrando cada ponto da lataria, bloco do motor, um de cada vez ate o POLO NEGATIVO DA BATERIA.
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re
Pessoal vou postar umas fotos dos locais de conexao de aterramentos, como e noite as fotos ficaram, amanha ao dia faco isso e posto, ok?
Os pontos de aterramentos:
- polo negativo da bateria para a lataria ao lado da mesma via um cabo marrom. E so seguir o cabo. Desaparafuse, passe uma lixa/bombril na base do parafuso, conector e arruela. Seguindo esse polo ha outro cabo marrom que vai la para debaixo do motor. Creio eu ir para o motor de partida.
- ao lado do reservatorio de agua da expansao do radiador, por cima do hidrovacuo, ha dois cabos marrons. Faca o mesmo.
- debaixo da mangueira secundaria do respiro do motor (aquela mangueira grossa conectada no corpo da borboleta) ha dois cabos pretos separados, faca a mesma coisa.
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- deem retorno ai que amanha posto as fotos...
Os pontos de aterramentos:
- polo negativo da bateria para a lataria ao lado da mesma via um cabo marrom. E so seguir o cabo. Desaparafuse, passe uma lixa/bombril na base do parafuso, conector e arruela. Seguindo esse polo ha outro cabo marrom que vai la para debaixo do motor. Creio eu ir para o motor de partida.
- ao lado do reservatorio de agua da expansao do radiador, por cima do hidrovacuo, ha dois cabos marrons. Faca o mesmo.
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Cara meu carro ta com esse problema... falha as vezes, quando to no sinal parado as vezes ele baixa o giro pra casa dos 500 rpm (fica trepidando tudo)... coisa estranha e que intermitente, um saco que ninguem descobre...
So que de uns tempo pra k parou.... coisa loca isso..
Vo levar no eletriscista e pedir pra testar o aterramento... ou melhor vo fazer eu mesmo... explica melhor os valores corretos de se encontrar em cada teste por favor...
Obrigado por compatilhar isso com agente... por isso que adoro o CC
Abraço!
So que de uns tempo pra k parou.... coisa loca isso..
Vo levar no eletriscista e pedir pra testar o aterramento... ou melhor vo fazer eu mesmo... explica melhor os valores corretos de se encontrar em cada teste por favor...
Obrigado por compatilhar isso com agente... por isso que adoro o CC
Abraço!
- IVAN SILOÉ
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entao!!!
levei no mecanico ele olhou o aterramento e disse que esta tudo OK.
mais meu carro continua falhando..
pelo menos eu sei de um fator que influencia muito!!!
o PRINCIPAL é a gasolina ruim...
meu carro é muito sensivel as gasolinas aduteradas...
se eu abasteço em um posto que nao seja BR ele começa a falhar, quando o carro ta ligado na garagem fica um cheiro insuportavel, parecendo thinner ....
e como eu estava na estrada a gasolina estava acabando e so tinha um posto, tive que abastecer la mesmo...
mais continuo com o problema... vou colocar gasolina boa para limpar o motor e vamos ver se alguem descobre.. rsrs
abraços!!!
levei no mecanico ele olhou o aterramento e disse que esta tudo OK.
mais meu carro continua falhando..
pelo menos eu sei de um fator que influencia muito!!!
o PRINCIPAL é a gasolina ruim...
meu carro é muito sensivel as gasolinas aduteradas...
se eu abasteço em um posto que nao seja BR ele começa a falhar, quando o carro ta ligado na garagem fica um cheiro insuportavel, parecendo thinner ....
e como eu estava na estrada a gasolina estava acabando e so tinha um posto, tive que abastecer la mesmo...
mais continuo com o problema... vou colocar gasolina boa para limpar o motor e vamos ver se alguem descobre.. rsrs
abraços!!!
- IVAN SILOÉ
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Ivan,IVAN SILOÉ escreveu:ah!!!
esqueci de falar..
diego teles..
o meu problema é identico ao seu..
tenta mudar de posto para vc ver se melhora..
onde vc abastece????
Quando levei no mecânico foi a primeira coisa que ele falou, é gasolina batizada... ai eu ah ta blz então...
Fui testando, trocando de posto, colocando gasolina adivada.... parava de dá o problema depois voltava...
Pra lhe ser sincero, um fato curioso que aconteceu que fiquei com a pulga atras da orelha, certa noite lavei o carro e tal pra sair, tava uma CENSURADO falhando muito, eita odio... blz.. sair.. voltei encostei na garagem (e o carro falhando), so que meu modulo (do som) puxa muita carga (as luzes pisca um pouco quando o grave bate, mesmo com o carro ligado), mais como tenho fonte ligo na tomada e a fonte carrega a bateria, nessa noite deixei carregando a bateria ate de manhã... ai que vem a caso... quando fui sair de manhã o carro tava uma maravilha liso, liso... nem solusava... coisa linda.. dai fiquei na zica.. será??... de la pra cá, todas as noites deixo a fonte ligada na tomanda carregando a bateria e pra minha surpresa não falhou mais (ja tem umas 2 semanas), mais ainda não tenho certeza que seja realmente isso, sei que é alguma coisa eletrico...
Aff.. escrevir de mais... tai uma experiência que é bom ser relatada... Pode ajudar em algum!!
Abraço!
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re
diego.teles matou a onça é isso mesmo.
Acontece com o som desligado? Se sim é bateria meia descarregada. Checa ela e o alternador.
Aconteceu de a lenta ficar subindo e descendo e eu estava com a ventilaçao da cabine ligada no maximo. Dai diminui e parou na hora. Cada coisa...
Acontece com o som desligado? Se sim é bateria meia descarregada. Checa ela e o alternador.
Aconteceu de a lenta ficar subindo e descendo e eu estava com a ventilaçao da cabine ligada no maximo. Dai diminui e parou na hora. Cada coisa...
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sem quere duvidar, mas, sera que ele mediu com o multimetro? Só assim se tem noção!IVAN SILOÉ escreveu:entao!!!
levei no mecanico ele olhou o aterramento e disse que esta tudo OK.
mais meu carro continua falhando..
pelo menos eu sei de um fator que influencia muito!!!
o PRINCIPAL é a gasolina ruim...
meu carro é muito sensivel as gasolinas aduteradas...
se eu abasteço em um posto que nao seja BR ele começa a falhar, quando o carro ta ligado na garagem fica um cheiro insuportavel, parecendo thinner ....
e como eu estava na estrada a gasolina estava acabando e so tinha um posto, tive que abastecer la mesmo...
mais continuo com o problema... vou colocar gasolina boa para limpar o motor e vamos ver se alguem descobre.. rsrs
abraços!!!
diego.teles checou se a valvula IAC e se a borboleta estão limpos, sem a presença de borra?
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Re: re
Ja mandei olhar um tempo atras pra ver se o alternador e a abetria tava legal, o eletricista disse que sim... (mas ai vem a historia do modulo que puxa muita carga e é com o tempo que vai descarregado a bateria e o alternador não vai dando conta suprir...) vamos ver...alcineu escreveu:diego.teles matou a onça é isso mesmo.
Acontece com o som desligado? Se sim é bateria meia descarregada. Checa ela e o alternador.
Aconteceu de a lenta ficar subindo e descendo e eu estava com a ventilaçao da cabine ligada no maximo. Dai diminui e parou na hora. Cada coisa...
Assim, comecei a reparar quando... meu pai quando saia com o carro ele mim falava que nunca falhava, ai eu... como pode so comigo falha!! (ele ate mim zuava dizendo que era o motorista que ruim, hehe), ai aconteceu o fato acima descrito... ai veja só... quando ele sai com o carro o som esta sempre baixo (ele não gosta do grave batendo forte, ele mexe ate na regulagem do som pra tirar), mais quando eu saiu sozinho ta sempre o grave lá, batendo (é justamente o grave que puxa maior carga)... por isso começei a reparar...
Onde fica essa valvula alcineu? é aquela que fica em cima do corpo da borboleta?
Abraço!
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